Janeiro 2011 archive

Jan 31

BAHIA PERDE EM PITUAÇU

Jogando a segunda partida em casa no Campeonato Baiano de 2011, o Bahia perdeu por 2 a 1 do Fluminense/BA. Com o resultado, o tricolor ocupa a quinta posição do grupo 1.

O Esquadrão saiu na frente logo aos 24 minutos do primeiro tempo. O meia Camacho recebeu na entrada da área, driblou a defesa e bateu colocado no canto do goleiro Beto.
Após o gol, o Bahia dominou a partida e teve algumas chances de ampliar o placar. Mas, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o tricolor.
Na segunda etapa, o Bahia continuou soberano no jogo. Dominando o meio campo com Marcone e Camacho, o Esquadrão teve outras oportunidades de matar a partida.
Porém, aos 40, o Fluminense/BA empatou com Sérgio, que em posição duvidosa, bateu forte no gol de Tiago.
Aos 44, após cruzamento na área, o volante Tácio chutou e marcou o gol da virada do time de Feira de Santana.
O time foi a campo com: Tiago, Madson, Luizão, Titi, Ávine. Rafael Jataí, Marcone, Boquita (Zezinho), Maurício e Camacho. Pedro Beda (Jones).
Nesta segunda-feira o grupo se reapresenta no Fazendão, onde treina às 15h30.

Jan 29

ESTUDANTES QUE PERDERAM O PRAZO AINDA PODEM SE MATRICULAR NA REDE ESTADUAL

Os estudantes que perderam o prazo de matrícula na rede estadual de ensino devem se dirigir às unidades onde desejam estudar a partir desta segunda-feira, 31. No local, será feita inscrição para processo que vai verificar a existência de vagas na instituição e a possibilidade de matrícula.
A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) não divulgou o prazo final da extensão das matrículas, mas ressalta que, caso não haja mais vagas na unidade desejada, os estudantes devem se dirigir a outra escola. Com o fim do calendário de matrícula, o processo deixa de ser descentralizado e passa a ser feito, exclusivamente, no local onde o aluno pretende estudar.
Os interessados devem levar os seguintes documentos para a efetivação da matrícula: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, são exigidos, ainda, original e cópia do CPF.

Jan 26

COLÔNIA NA MÍDIA CHEGA AOS 1.500 ACESSOS

Ai galera o Blog colônia na Mídia chegou aos 1.500 acessos. Gostaria de agradecer a todas as pessoas que acompanham o blog, aos seguidores e aos parceiros do blog. Gostaria também de lembrar que o blog colônia na mídia estar de portas abertas pra qualquer tipo de comunicado, anúncios de eventos, comerciais e outras coisas mais que seja beneficente a população unense. Vamos lá galera participe, acesse e faça também  seus comentários, der sugestões ao Blog colônia na mídia. 

Jan 25

FLAMENGO CAMPEÃO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR

Depois de 21 anos, o Flamengo volta a fazer festa no dia do aniversário de São Paulo. O Pacaembu, tomado de vermelho e preto, comemorou o título do time carioca na Copa São Paulo de Futebol Júnior, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na tarde desta terça-feira. O Tricolor chegou a empatar e até ter chances de vencer, mas cometeu um pênalti na segunda etapa e abriu o caminho para o Rubro-Negro, que passou a dominar o jogo e poderia ter ampliado o placar. Com as presenças da presidente Patrícia Amorim e do técnico Vanderlei Luxemburgo como torcedores ilustres, a equipe carioca conquistou seu segundo título na história da competição – o primeiro foi em 1990, em um time que tinha Marcelinho Carioca, Djalminha, Paulo Nunes, Júnior Baiano e Nélio. Os nomes de hoje são César, Negueba, Frauches, Rafinha, Lucas e Adryan.
Sol, suor e empate
O sol resolveu aparecer com força no aniversário de São Paulo e tirou cada gota de suor dos jogadores e dos torcedores. Empurrado pela torcida que era maioria e encheu o Pacaembu, o Flamengo encontrou nos primeiros minutos um Bahia nervoso. E logo aproveitou. Aos sete minutos, o zagueiro Frauches pegou uma sobra na área e, de pé esquerdo, encheu a bomba e acertou a rede de Renan, sem chances para o goleiro: 1 a 0 para o Rubro-Negro e festa da torcida (assista ao vídeo). A presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, e o técnico do time principal, Vanderlei Luxemburgo, gostavam do que viam.
Mas o técnico tricolor, Laelson Lopes, não estava nada satisfeito com o desempenho de sua equipe. E foi ousado. Ainda aos 11 minutos da primeira etapa, fez uma mudança: tirou o lateral João Marcos, que sentia dores, e colocou Valson, mais ofensivo, para tentar chegar ao empate.
Aos poucos a mudança surtiu efeito. O Flamengo até chegava mais, mas perdia a bola pedindo faltas. O Bahia começou a incomodar o goleiro César. Até que, aos 30 minutos, conseguiu um pênalti após Marllon tocar a mão na boa dentro da área. Festa dos torcedores tricolores, que estavam em menor número, mas muito animados. Rafael anotou com uma cobrança alta, bem colocada, e registrou o empate: 1 a 1. Mas, ao correr para comemorar perto do tobogã, onde estavam os torcedores do Bahia, o menino pulou a placa de publicidade e caiu na mureta da escada do vestiário. Precisou de atendimento médico, mas voltou ao jogo (assista ao vídeo).
Foi a vez de o Flamengo sentir o impacto do gol e se enrolar em campo. César seguiu sendo exigido pelo ataque do Bahia. Mas, aos poucos, o time carioca voltou a criar boas chances. E, mais uma vez, a cair demais pedindo falta, o que não comovia a arbitragem. Entre chutes de longe e jogadas individuais de Adryan, o Rubro-Negro não conseguiu marcar mais um. E o Bahia, um pouco mais relaxado, guardou energia para o segundo tempo. Mas ainda teve uma grande chance nos minutos finais. Em cobrança de falta rasteira de Brendon, quase que César não alcança a bola.
Segundo tempo
 O Bahia voltou tranquilo e disposto a virar o jogo. Brendon obrigou César a deitar para fazer uma defesa importante. O Flamengo ainda tentava entrar no ritmo e desperdiçou uma cobrança de falta com Negueba. O time carioca, sem uma boa atuação deste que é considerado o principal atleta do grupo, era afobado e tinha dificuldades de trocar passes nos contra-ataques. Bem mesmo estava César, defendendo bolas muito difíceis, como a que Filipe mandou com muita força.
Em um lance individual, Lucas sofreu falta dura de Dudu e precisou ser substituído pouco depois. O jogador do Bahia recebeu amarelo, mas correu risco de ser expulso. Só que o vermelho que não veio naquele momento apareceu aos 23 minutos. O mesmo Dudu puxou a camisa e derrubou na área Thomas, que entrou na vaga de Lucas. O atleta do Bahia foi mais cedo para o chuveiro. Negueba bateu com tranquilidade, no canto alto direito do gol de Renan: 2 a 1 para o Flamengo e festa da torcida rubro-negra nas arquibancadas (assista ao vídeo).
O gol deu ao time carioca o ânimo e a confiança que estavam faltando. A partir daí, o Rubro-Negro passou a bombardear a defesa do Bahia com várias oportunidades em velocidade, principalmente com Thomas. Negueba, que não estava bem, também cresceu na partida. O Bahia, com um a menos e sofrendo também com o calor, tinha muita dificuldade de segurar o adversário, mas conseguia na medida do possível.
Mesmo com o placar apertado, a torcida do Flamengo passou a gritar “olé’ aos 40 minutos do segundo tempo. A festa já começava nas arquibancadas. Rafinha, substituído nos minutos finais, não foi tão decisivo na final, mas foi ovacionado pela torcida pelo desempenho ao longo da competição.
No minuto final, o Bahia levou muita emoção: Laercio pegou uma sobra pela direita, sozinho na área e chutou para o gol. César espalmou e salvou o título do Fla. Depois do sufoco, a torcida do Flamengo soltou o grito de “é campeão”!

Jan 20

JOGADORES DA ESCOLINHA BOM DE BOLA DISPUTARÃO COPA ZUZI EM TEIXEIRA DE FREITAS

     
O técnico Milton Lauro conhecido popularmente por Fumachú, relacionou oito atletas nascido no ano de 1990 para participar da copa Zuzi que será realizada na cidade de Teixeira de Freitas, entre os dias 21 a 28 de janeiro.
Os atletas da Escolinha Bom de Bola que foram relacionados para viagem, jogarão em uma equipe de Itabuna. O técnico Fumachú viajou com muita esperança para Teixeira de Freitas, esperança de ter pelo menos dois atletas revelados nessa copinha. A aposta do técnico Fumachú estar no zagueiro cubano de apenas 14 anos.   
Veja agora a lista de jogadores relacionados pelo técnico Fumachú:
GOLEIRO: LUAN CHAVES
LATERAIS: MATEUS, LUAN
ZAGUEIRO: CUBANO
MEIO CAMPO: CABOCO, GEL, GERLI
ATACANTE: FELIPE 

Jan 20

ALÔ JOVEM UNENSE ESTÃO ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR DA FTC

           Foto: FTC- Faculdade de tecnologia e ciência
Estão abertas até esta sexta-feira, 21, as inscrições para o vestibular da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências), cujas provas serão aplicadas no domingo, dia 23. Os interessados devem acessar o site http://www.fundacaoftc.org.br/concursos/ftc/ , preencher o formulário e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa.
Em Itabuna, as provas serão realizadas das 14 às 18 horas de domingo, na sede da instituição. A FTC oferece na cidade vagas em 12 diferentes cursos, nas áreas de humanas, exatas e de saúde.

Jan 17

MENINA DE 14 ANOS ESTUPRADA EM ILHÉUS

                 Foto: Barra do Cururupe local do estupro

A polícia ainda não conseguiu identificar o motoqueiro que estuprou uma adolescente de 14 anos, no município baiano de Ilhéus, na noite de sexta-feira, 14.
Segundo a polícia, a vítima contou que quando desceu do coletivo onde estava foi seguida por um homem em uma moto até próximo de sua casa. Lá, foi obrigada a subir na garupa do veículo. De acordo com a menina o homem estava armado.
A garota relatou ainda que foi levada para uma praia da cidade e estuprada pelo motoqueiro, que permaneceu com o capacete no rosto. Depois do crime, o homem deixou a garota próximo à casa onde ela mora.
A polícia trabalha com a hipótese de que o estuprador seja alguém conhecido da adolescente, pelo fato de ter ficado com o rosto coberto pelo capacete. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento Especializado a Mulher de Ilhéus (Deam).