Setembro 2011 archive

TJ ACATA DENÚNCIA DE PEDOFILIA E COLOCA PREFEITO DE UNA NO BANCO DOS RÉUS

Os desembargadores da Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia, em julgamento nesta quinta-feira (29), acataram por unanimidade a denúncia do Ministério Público contra o prefeito de Una, Dejair Birshner (PP) pelos crimes de corrupção de menores e estupro. Essa decisão significa o primeiro passo para o andamento do processo que pode culminar desde a perda do mandato à prisão do prefeito unense. O pepista contratou nove advogados para cuidar de seu processo.
A denúncia do Ministério Público contra Dejair ganhou projeção em toda imprensa baiana, mas o gestor vinha ganhando tempo com recursos de defesa desde 2008, quando foi acusado de abusar sexualmente de três pré-adolescentes. Agora, ele já é considerado réu e a expectativa é a de que na próxima semana seja marcada a audiência.

BRASIL APROVEITA ARGENTINA ENFRAQUECIDA, BATE 1º GRANDE COM MANO E É CAMPEÃO

O Brasil de Mano Menezes enfim venceu um grande do futebol. Nesta quarta-feira, em um Estádio do Mangueirão eufórico com a presença principalmente de Neymar, a Seleção derrotou a Argentina por 2 a 0 em Belém e, além de conquistar o título do Superclássico das Américas, deu ao treinador fôlego para a sequência do seu trabalho que até a partida de hoje não contava com nenhuma vitória contra um grande centro futebolístico. Lucas, titular pela primeira vez com Mano, mudou a cara do time e ainda fez o primeiro gol da vitória no segundo tempo.
O fim da sina refletida na queda para o sétimo lugar do ranking da Fifa veio em um clássico esvaziado pelas estrelas dos dois países que atuam na Europa. Em campo, a superioridade econômica do futebol brasileiro, que permite a manutenção de promissores, prevaleceu diante de um rival muito enfraquecido. Nenhum jogador que atua na Argentina foi convocado para as Eliminatórias, enquanto que o Brasil tem as presenças constantes de Lucas, Ronaldinho, Neyma, entre outros.
E foram justamente as jovens estrelas que desequilibraram a partida. Escalado pela primeira vez como titular, Lucas mudou o time brasileiro, com verticalidade e objetividade que compensaram o excesso de individualismo em algumas jogadas. Além de marcar o primeiro gol, criou as melhores chances e protagonizou um jogo definido aos 29 min do segundo tempo, quando Neymar fez o segundo e matou a Argentina.
A superioridade foi brasileira durante os 90 minutos. Bruno Cortês se destacou com uma atuação segura na defesa e evolvendo no ataque, a defesa apresentou segurança e Borges apresentou mobilidade apesar de não aparecer muito. Ronaldinho destoou com uma atuação regular. Pela Argentina, as presenças de Bolatti, Guiñazú e Montillo, chamados de última hora para melhorar uma equipe de nível técnico baixo, pouco mudaram o time.
O Brasil conquistou assim o seu oitavo título do confronto, antes chamado de Copa Roca e agora renomeado de Superclássico das Américas. Os brasileiros ficaram com o troféu em 1914, 1922, 1945, 1957, 1960, 1963 e 1976, enquanto a Argentina levou a melhor em três oportunidades (1923, 1939 e 1940).
A festa ficou completa com uma torcida empolgada desde o Hino Nacional, cantado até o final mesmo com a interrupção da música na metade. A cidade ainda confirmou, por meio do placar eletrônico, que receberá a Copa América de 2015 depois de ser preterida entre as sedes da Copa do Mundo de 2014.

ATENÇÃO! JOVEM UNENSE

                   CLICK NA IMAGEM PARA VER MELHORO

OBS: NÃO SOU RESPONSÁVEL PELO ATOS DESSE CURSO, APENAS POSTEI NO BLOG POR PEDIDO QUE RECEBE DAS PESSOAS.  

MAIS UM ASSALTO EM COLÔNIA

É Pessoal na noite de sexta feira dia 16/09 às 18h25min da noite, ocorreu mais um assaltado em colônia, desta vez a vítima foi o Mercado Coutinho que fica situado no centro de Colônia. Um Elemento ainda não identificado chegou ao mercado na maior calma possível, não deu voz de assalto dizendo que estava com a arma na cintura, pediu pra a menina do caixa não fazer nenhum barulho e passar o dinheiro e depois saiu na maior calma possível, graças a Deus ninguém reagiu ao assalto se é que o cara tava armado.
Eu queria que alguém mim respondesse se alguém souber “Quem fui que trousse os guardas para Colônia? O Prefeito ou Mutuca?. Por que Mutuca que não tem capacidade nenhuma para comandar os guardas, fica dano ordens para eles ficarem no posto de policiamento esperando ocorrência, isso não existe minha gente. Eu quero aproveitar para mandar o recado para o atual administrador da Colônia Mutuca.
Olha Mutuca eu sei que você estar fazendo um bom trabalho em Colônia deixando a ruas limpas, correu atrás do Prefeito para pedi os bancos da Praça de Colônia, mais você tem que ouvi mais a população, como agente não tem nenhum representante na câmara, “quera que não quera” você é o administrador, tem que ouvi a população coisa que você não faz, vou citar um exemplo: ontem a noite depois do assalto você não deu ouvido a uma moradora de Colônia, que te pediu para mandar os guardas ficarem fazendo ronda nos comércios a noite até fechar. O que você respondeu? O lugar deles não é na porta do mercado é no posto de policiamento. Isso é resposta Mutuca. Ninguém ta pedindo pra ficar nas portas dos mercados, a moradora quis dizer para você pedir aos guardas para fazer ronda a partir das 18h00min da noite para dar uma segurança mais aos mercados, se os guardas tivessem fazendo ronda nos comércios na hora do assaltado tinha pegado o elemento, você sabe como que Colônia estar perigosa, custa nada ouvir um pedido de uma pessoa amedrontada?.
Fica ai meu recado pra você Mutuca, ouça mais a população de Colônia, você estar fazendo um ótimo Trabalho.                               

COLÔNIA RECEBE APOIO DOS GUARDAS

Bom Pessoal no dia 05/09 eu publiquei uma matéria criticando o Prefeito por falta de policiamento em colônia, pois no dia anterior 04/09 ocorreu o assassinato que todo mundo ficou estarrecido com o acontecimento. Mais Desta vez não estou aqui para criticar, estou aqui para parabenizar as pessoas que expressaram a sua indignação através da matéria que foi exibida no Blog Colônia na Mídia e no Blog do meu companheiro Di do Atitude em Una.
Quero também agradecer primeiro a Deus que tocou no coração do Prefeito Dejair, por ter cedido os guardas para colônia, fiquei até surpreso com a presença dos guardas na segunda feira pela manha, achei ate que tinha acontecido alguma coisa em Colônia mais não, era o reforço que mandaram para Colônia espero eu que continue assim parabéns. Uma minoria estar falando que fui uma jogada política, mais eu prefiro pensar que fui um toque de Deus no coração bondoso do nosso Prefeito.

VEJA AS FOTOS DOS GUARDAS EM COLÔNIA

INACREDITÁVEL- PAI TROCA FILHA POR PEDRA DE CRACK

O Instituto de Medicina Legal de Patos, no Sertão paraibano, confirmou o abuso sexual sofrido por uma criança de quatro anos de idade em Cajazeiras. O crime aconteceu no dia 27 de agosto e três pessoas estão presas sob suspeita de participação no caso, entre elas o pai. A Polícia Civil recebeu denúncias de que o catador de lixo, de 46 anos, teria negociado o estupro da filha em troca de pedras de crack.

O laudo pericial foi anexado ao inquérito, sob responsabilidade da delegada da Mulher, Amim de Oliveira. O resultado do exame também foi encaminhado para o juiz Judson Kildare.
saiba mais

Três pessoas estão presas preventivamente: o pai, o suspeito de violentar a menina e um homem que teria acobertado as negociações. O traficante de drogas que teria oferecido crack ao catador de lixo em troca da menina teve que ser transferido do Presídio Regional de Cajazeiras para a Colônia Penal de Sousa, por ter recebido ameaça de outros detentos.

NOTA DE FALECIMENTO

PREZADOS COLEGAS E AMIGOS,
 
É com pesar que comunicamos o falecimento de um grande amigo de todos em colônia de Una Davi Nascimento popularmente conhecido como (Davizão da horta), ocorrido na tarde desta segunda-feira (13/08), a causa da morte foi um infarto que ocorreu em cima de seu cavalo, em seguida caindo batendo com a cabeça no chão, disse uma testemunha.
 Os Amigos de Davizão convida a todos de Colônia para o enterro que ocorrerá as 14h00min da tarde no cemitério da Colônia.
O Blog Colônia na Mídia deseja ao familiar e amigos muita força nesse momento tão difícil e doloroso.