Outubro 2011 archive

POLICIA DE UNA PRENDE BUZÚ

O indivíduo Wislan Passos Cerqueira, vulgo “Buzu”, 20 anos, foi preso por policiais militares do 4º Pelotão em Una, na manhã desta segunda-feira . Ele estava foragido da DP local, desde o dia 09 de abril, onde aguardava julgamento pelo crime de latrocínio contra Adélia de Souza e de seu esposo José Carlos dos Santos Souza. 
O crime aconteceu na noite do dia 31 de dezembro do ano passado. Após a fuga, Buzu vinha aterrorizando as comunidades do Bairro Marcel Ganem, Castilho Andrade e Rua da Usina, praticando vários roubos e ameaçando os moradores. 
O comparsa de Buzu, Alisson Santos e Santos, vulgo Alinho, foi vitima de emboscada a facão e encontra-se tetraplégico na cidade de Uruçuca.
Fonte: Vermelhinho
OBS: PARABÉNS A POLICIA DE UNA PELO ÓTIMO TRABALHO.  

VAI COMEÇAR O GRANDE CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DE COLÔNIA

Ai galera vai começar o grande Campeonato de Futebol Amador de Colônia. O Campeonato de Colônia como é de sua tradição, vai reunir grandes jogadores de Una e de toda Região. 
O Campeonato de Colônia e conhecido na Região por ser muito forte e por revelar craques para o cenário do futebol Baiano. Oito equipes confirmaram a presença na competição foram: JEC, SÃO CRISTOVÃO, PIRUNA, PIRUNA 2, NAPOLIS, DENDEVIA, BAHIA, e PEDRAS. 
Os Organizadores do Campeonato estão com muita expectativa, pois esse Campeonato revelará muitos jogadores para o Futebol Unense e conseqüentemente para o Cenário Baiano.
A Comissão Organizadora do Campeonato de Colônia divulgou nesta semana com exclusividade para o Blog Colônia na Mídia o chaveamento do campeonato.
Veja o Chaveamento abaixo e os jogos da Abertura do Campeonato.
GRUPO A                        GRUPO B
                    
JEC                                 SÃO CRISTOVÃO
PIRUNA                         BAHIA
DENDEVIA                    PEDRAS
PIRUNA 2                     NAPOLIS
ABERTURA
30/10/  13:00- PIRUNA X  PIRUNA 2
30/10    15:00- S.CRIST .X NAPOLIS

SUPERMERCADO TIO JOÃO LANÇA MAIS UMA NOVIDADE EM COLONIA

O Supermercado Tio João em parceria com empresas Telefônica estar lançando em Colônia mais uma novidade para o povo Colôniense, desta vez a novidade é a recarga on-line para Celulares (Claro,Vivo, e Tim). O Povo Colôniense estar muito contente com a novidade, pois a recarga online só era feita em Una. 
Não é a primeira vez que o Supermercado Tio João vem surpreendendo com suas novidades em Colônia, neste ano de 2011 o Supermercado Tio João implantou com ajuda de varias Empresas o Banco Popular, Recarga on-line, Consulta ao SPC Serasa e outras coisas mais, assim facilitando a vida do povo Colôniense. Parabéns ao proprietário do Supermercado Tio João Osvaldo por ajudar Colônia a Crescer mais e mais.
Veja a Tabela de preços da recarga on-line
 VIVO        CLARO         TIM                                                              
 3,00          5,00              12,00
 8,00          7,00              17,00
12,00        12,00            26,00
18,00        22,00            35,00
25,00        30,00            50,00
35,00        17,00            75,00
50,00        50,00           85,00

AL JAZEERA MOSTRA SUPOSTAS IMAGENS DO CORPO DE KADAFI

Cairo, 20 out (EFE).- O canal de TV do Catar “Al Jazeera” mostrou imagens que seriam do suposto corpo do ex-líder líbio Muammar Kadafi pouco depois de ser morto pelas forças do Conselho Nacional de Transição em Sirte.

As imagens, feitas a partir de um celular, exibem o corpo inerte de um homem parecido com Kadafi sem camisa e bastante ensanguentado na cabeça. Ao redor do corpo um grupo de pessoas gritam palavras de ordem.
Rebeldes líbios confirmaram nesta quinta a morte de Kadafi durante a tomada de sua cidade natal, Sirte. O vice-presidente do Conselho Nacional Transitório, Abdel Hafiz Ghoga, confirmou nesta quinta-feira em entrevista coletiva transmitida pela TV a partir de Benghazi, no leste da Líbia, a morte do coronel.De acordo com o canal Al Jazeera, o corpo dele está sendo levado para um necrotério para ser examinado.

Sirte era o último foco de resistência das tropas ainda leais ao ditador. As ruas de Trípoli e Sirte foram ocupadas rapidamente pela população que comemorava a notícia.
A OTAN, aliada dos rebeldes, não confirma a informação da morte ou da captura do ditador. Em outros momentos da luta contra Kadafi já foram divulgadas informações, como a captura dos filhos do ex-ditador, que depois foram desmentidas.

AGENOR VOLTA AO PODER EM ARATACA

Tribunal de Justiça decidiu na tarde de ontem, reconduzir Agenor (PMDB), como prefeito de Arataca. Ele foi cassado no inicio do ano pela câmara de vereadores, no seu lugar assumiu o vice-prefeito, Rozano Sá (PT). Em contato com o advogado que defendeu Agenor, Drº José Reis Aboboreira de Oliveira, ele informou que por unanimidade os três desembargadores decidiram por dar provimento ao pedido da defesa e consequentemente anular a decisão da câmara de vereadores. O relator foi o desembargador João Augusto Pinto.
A defesa de Agenor (foto) trabalhou com a seguinte tese, que o vereador Valmir (PRP), não poderia votar no processo de cassação de Agenor, já que o mesmo em 2009 deflagrou três tiros contra Agenor. Evidentemente ele estava impedido, já que tentou contra a vida do alcaide. Já o presidente da câmara, Mauricio (PPS), também não poderia votar no processo de cassação de Agenor, já que o processo abriria sucessão para ele. 

O prefeito cassado, o vice assumiria, na ausência do vice o presidente da câmara assumiria o poder. O prefeito atual, Rozano Sá ainda não foi notificado e assim que o oficio chegar, Agenor tomará posse.

OBS: Alguém pode mim dizer como esses caras conseguem se livrar da justiça?

ORLANDO SILVA INICIA DEPOIMENTO À CÂMARA

Envolvido em esquema de corrupção revelado por VEJA, ministro passa por teste importante na tentativa de se manter no cargo. Oposição ouve delator

Envolvido em denúncias de corrupção no Ministério do Esporte, reveladas por VEJA, o ministro Orlando Silva tenta se explicar diante de parlamentares nesta terça-feira. Ele participa de sessão conjunta de duas comissões da Câmara: a de Fiscalização Financeira e Controle e a de Turismo e Desporto. O depoimento começou pouco depois das 15 horas. Em sua fala, o comunista tentará desqualificar as revelações feitas por João Dias, policial militar e integrante do PCdoB. 
A previsão é de uma reunião demorada. O ministro deve ser questionado sobre as fraudes em contratos do ministério com Organizações Não-Governamentais (ONGs), fonte de desvios milionários. Mas, diante da perspectiva de que a base aliada atue para amenizar o clima na comissão, os oposicionistas também abriram outra frente: no Senado, representantes do PSDB, do DEM e do PPS recebem o delator do esquema, João Dias, ao mesmo tempo em que Orlando Silva fala na Casa vizinha.
Detalhes – Deputados e senadores esperam obter novos detalhes sobre os desmandos no Esporte, já que a base aliada, majoritária, não aceita que Dias seja convidado a depor em alguma comissão do Congresso. A oitiva acontece na liderança do PSDB no Senado, e deve esvaziar o depoimento do ministro do Esporte.
Nos próximo dias, Orlando Silva deve falar também aos integrantes da Comissão de Fiscalização e Controle do Senado. Ciente de que corre sério risco de perder o cargo, o ministro tem sido ágil no contato com a imprensa e com os parlamentares, na tentativa de demonstrar segurança diante da situação. 
Revelações – A crise no Ministério do Esporte teve início nesta semana, quando VEJA revelou as denúncias de João Dias. De acordo com ele, responsável por duas entidades que receberam dinheiro da pasta, o PCdoB usava os convênios para fazer caixa de campanha. Das verbas destinadas às ONGs, até 20% eram desviados. 
O próprio ministro recebeu uma  caixa repleta de dinheiro, de acordo com uma das testemunhas do caso. Orlando Silva nega todas as acusações e diz que João Dias é um “bandido” que não tem qualquer credibilidade.

DILMA ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 30 BILHÕES EM OBRAS DE TRANSPORTE URBANO

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje (17) investimento de R$ 30 bilhões, pelo governo federal, em obras de mobilidade urbana. Segundo ela, o pacote vai incluir a construção de metrôs, corredores exclusivos para ônibus e veículos leves sobre trilhos (VLT).
A população passa boa parte de seu tempo se deslocando entre a casa, o trabalho, a escola e outras atividades. Por isso, garantir um transporte público de qualidade, rápido, moderno, seguro e com preços acessíveis significa melhorar a vida de todas as pessoas”, disse.
No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma lembrou que nas cidades brasileiras onde já há serviços de metrô, o transporte é reconhecido como rápido, moderno, com qualidade e conforto por diversas classes sociais. Apenas em Curitiba (PR), segundo ela, o metrô será responsável pelo transporte de cerca de 300 mil pessoas todos os dias.