AGENOR VOLTA AO PODER EM ARATACA

Tribunal de Justiça decidiu na tarde de ontem, reconduzir Agenor (PMDB), como prefeito de Arataca. Ele foi cassado no inicio do ano pela câmara de vereadores, no seu lugar assumiu o vice-prefeito, Rozano Sá (PT). Em contato com o advogado que defendeu Agenor, Drº José Reis Aboboreira de Oliveira, ele informou que por unanimidade os três desembargadores decidiram por dar provimento ao pedido da defesa e consequentemente anular a decisão da câmara de vereadores. O relator foi o desembargador João Augusto Pinto.
A defesa de Agenor (foto) trabalhou com a seguinte tese, que o vereador Valmir (PRP), não poderia votar no processo de cassação de Agenor, já que o mesmo em 2009 deflagrou três tiros contra Agenor. Evidentemente ele estava impedido, já que tentou contra a vida do alcaide. Já o presidente da câmara, Mauricio (PPS), também não poderia votar no processo de cassação de Agenor, já que o processo abriria sucessão para ele. 

O prefeito cassado, o vice assumiria, na ausência do vice o presidente da câmara assumiria o poder. O prefeito atual, Rozano Sá ainda não foi notificado e assim que o oficio chegar, Agenor tomará posse.

OBS: Alguém pode mim dizer como esses caras conseguem se livrar da justiça?

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.