Abril 2012 archive

JEC ESTREIA NO CAMPEONATO COM DERROTA

O Time do JEC atual Campeão Municipal de Una, estreio com derrota diante do time fortíssimo do Cosmos. O Time do JEC formados por jogadores experientes e consagrados não conseguiu passar pelo time do Cosmos formados por jogadores de seleções intermunicipais. O JEC saiu logo na frente ao 25m do primeiro tempo com o oportunista ricardinho. Logo depois Nido empata para o Cosmos em uma cobrança de falta que desviou na zaga do JEC e enganou o goleiro Vani. Em seguida com uma jogada de velocidade, Play marca e deixa o JEC mais uma vez na frente. Na Segunda etapa o Cosmos foi com tudo para cima do JEC, e com um chute lindo de fora da área do camisa 8 Hudson, o Cosmos empata 2×2. Depois do empate o Cosmos começa a gosta mais e mais da partida, e aos 22m com uma falha da defesa do JEC o atacante marcos vira para o Cosmos. Logo depois do terceiro gol do Cosmos, o JEC acorda para partida e consegui novamente o empate com golaço de falta do meio campo Max, 3×3. Mais no finalzinho do jogo, o Cosmos mais uma vez vira a partida com um gol de cabeça do atacante marcos, terminado assim JEC 3 x 4 Cosmos.

O JEC agora vai com tudo para cima do time do Napolis do dia 06/05 as 15;00, tentar a vitoria para brigar futuramente pela classificação. Lembrando que o JEC pode ir a campo com três desfalque são ele: Frank (expulso), tales( lesão muscular), zequinha(lesão muscular).

O time do JEC entrou em campo com: Vani, Tales, Leão, Frank e Fernando, Erlan, Zequinha, Max e Juninho, Play e Ricardinho.
FONTE: AVANTEJEC

JEC PRONTINHO PARA ESTREIA DO CAMPEONATO

O Time do JEC atual Campeão Municipal, já estar pronto e fechado para estreia do Campeonato que acontecerá neste domingo dia 22/04, as 15:00 no Estádio Municipal de Una. O JEC manteve a sua base Campeã do ano passado, e para reforçar ainda mais o JEC repatriou alguns jogadores formados no time que são eles: Max meio campo, Diego volante, Leão Zagueiro, Erlan Volante, Tales Lateral- Direito.Todos esses reforços jogaram no São Cristóvão Vice-Campeão em 2011.
A Comissão Técnica do JEC divulgou agora a tarde a provável escalação para estreia neste domingo contra o Cosmos confira: Vani, Tales, Leão, Franklin e Fernando, Erlan, Zequinha, Max e Juninho, Ricardinho e Play.
A Directoria do JEC convida a todos torcedores azulinos para comparecer ao estádio, para juntos levarmos o JEC rumo ao Hexacampeonato.
FONTE: AVANTEJEC

TCM REJEITA CONTAS DE DEJAIR

                                         
O prefeito de Una, no sul da Bahia, Dejair Birshner (PP), perdeu mais uma batalha jurídica e está a um passo de perder os direitos políticos durante oito anos. Nesta quarta (18), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) voltou a condenar o político e os conselheiros mantiveram o parecer que rejeita as prestações de contas do gestor relativas ao exercício de 2010.
A Corte já havia rejeitado as finanças de Dejair, mas o prefeito entrou com um recurso pedindo reconsideração. Só que foi em vão. Ele não conseguiu descaracterizar todos os elementos que comprovaram as irregularidades em sua gestão e o conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, relator do processo, bateu o martelo pela reprovação. O TCM manteve ainda duas multas contra o pepista, uma no valor de R$ 42 mil e outra de R$ 5 mil. E não é só isso. Depois dessa derrota, o prefeito estará mais uma vesno banco dos réus ainda nesta semana, só que agora por um delito ainda mais grave que pode culminar até na prisão do político, de acordo com a acusação do Ministério Público. Está previsto para esta quinta-feira (19), o julgamento sobre o processo de estupro e corrupção de menores. Segundo a denúncia do MP, Dejair abusou sexualmente de três garotas em 2008, mas um jogo de empurra veio adiando o resultado do processo. Na época, o caso ganhou projeção em toda imprensa baiana

FILHO DE COLÔNIA É ORDENADO PADRE

No dia 14 de abril, um evento histórico marcou a vida dos católicos Unenses, foi a ordenação de um Padre filho da terra. Agora Padre Ezequias. O evento contou com um público de aproximadamente 2.000 pessoas que se emocionaram e cantaram louvores de agradecimento a Deus pela ordenação do Padre. O evento reuniu diversas lideranças do municipio entre elas a Empresária Diane Rusciolelli. Foi um momento de muita emoção para os amigos e familiares do padre. A Ordenação do Padre foi dirigida pelo Bispo Dom Ceslau Stanula, que ao lado de vários Padres fez a marcante imposição de mãos sobre o Padre Ezequias. Em vários momentos o Padre Ezequias demostrou muita emoção ao falar de sua infãncia e sua vocação. A comunidade presente se emocionou junto com o padre. A empresária Diane Rusciolelli recebeu cumprimentos e elogios de amigos que também se fizeram presente no evento em seguida ressaltou a importância de ter pessoas vocacioandas a pregar a palavra de Deus. Após a ordenação em praça pública foi oferecido a toda comunidade um grande cocktel receptivo que contou com a colaboração de várias empresas entre elas o Cestão da Economia Supermercados. O Padre Gilvan agradeceu a todos os colaboradores.

ACUSADA DE ESQUARTEJAR MULHERES ASSUME VENDER EMPADAS DE CARNE HUMANA

Três acusados de esquartejar mulheres em Garanhuns, foram detidos nesta quinta-feira (12) pela Polícia Civil de Pernambuco. O delegado Wesley Fernandes, responsável pelo caso, informou que uma das mulheres que fazia parte do trio assumiu usar a carne das vítimas para rechear empadas e vender da cidade que fica à 230 km do Recife. 
O trio que supostamente mantinha um triângulo amoroso, também é suspeito de ter cometido pelo menos três assassinatos em rituais macabros. A vendedora de empadas seria Isabel Cristina Pires da Silveira, de 51 anos, e teria confessado ao delegado que utilizava uma pequena quantidade de carne desse ritual para rechear os salgados que vendia na cidade.
Além de Isabel, também foram presos Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 50, e Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25. Os três são acusados do assassinato de duas mulheres em Garanhuns: Gisele Helena da Silva, 31, e Alexandra Falcão, 20, tiveram os restos mortais encontrados no quintal da casa onde o trio morava, no bairro Liberdade, em Garanhuns. As duas vítimas estavam desaparecidas desde o início do ano.
Além das duas mortes em Garanhuns, a polícia informou acreditar que o grupo é autor de outro crime, ocorrido em Olinda, em 2008. Segundo o delegado, o trio teria criado uma seita macabra, cujo objetivo seria “conter o avanço da humanidade”. “Segundo os envolvidos, eles participam de uma seita chamada Cartel. E que teria uma seita contrária que seria chamada de “M” (das “mulheres impuras”). Toda a culpa de eles estarem presos seria porque “M” interferiu nos planos deles”, revelou o delegado Wesley Fernandes. Ele também explicou como o grupo escolhia as vítimas. “Segundo eles, ao passar pelas pessoas, uma entidade alertava que eram pessoas más”, disse.
As vítimas seriam atraídas até a casa dos suspeitos através de uma falsa promessa de emprego de babá. A mãe de uma das mulheres encontradas em Garanhuns contou como a filha encontrou o trio. “Ela fez plano, ficou alegre e disse: ‘mainha, com o primeiro salário que eu receber vou fazer logo meu barraquinho. Compro os tijolos e depois eu vou juntando a mão de obra’. Mas a gente estranhou porque um salário e meio, aqui, ninguém paga”, falou Selma Maria Leandro da Silva, mãe de Alexandra da Silva Falcão, desaparecida desde 15 de março. Exames ainda vão confirmar a identidade dos corpos encontrados.
O delegado Wesley Fernandes disse que o trio já teria planos de assassinar outra mulher, moradora do município de Lagoa do Ouro, que fica próximo a Garanhuns. A polícia também achou a certidão de nascimento da criança de 5 anos que vivia com os suspeitos. Ela seria filha de uma mulher assassinada em Olinda.
A menina teria presenciado os assassinatos e revelado detalhes para a polícia. “Essa criança está no Conselho Tutelar, sob cuidados e vigilância do Juizado da Infância, que está tratando de todos os trâmites legais no sentido de conseguir um novo lar”, informou o delegado.
Na manhã da quinta, a população de Garanhuns incendiou a casa dos suspeitos. “A população, com revolta e querendo se vingar, tocou fogo na casa achando que estava ajudando. Mas pelo contrário. Ontem mesmo, depois do depoimento que a gente colheu dos três autores, a gente descobriu que há possibilidade de ter provas de outros crimes lá”, falou o comissário Cristiano Holanda.
PublicaçãoO homem suspeito de comandar o trio nos assassinatos fez um livro, ilustrado e registrado em cartório, onde conta detalhes dos crimes e da vida dele. Nas páginas, há informações de que ele era formado em Educação Física e era faixa preta em caratê. A publicação também informa atos de canibalismo. Os três comeriam a carne das vítimas para “purificar a alma”.

FLA BATE LANÚS, MAS VAGA ESCAPA COM VITÓRIA DRÁMATICA DO EMELEC

                                        

O Flamengo protagonizou um dos maiores dramas da história da Copa Libertadores, nesta quarta-feira. Apesar de ter feito sua parte e vencido o Lanús por 3 a 0, no Engenhão, o time foi eliminado da competição por causa do resultado de outro jogo. Olimpia e Emelec fizeram uma emocionante partida, que mexeu com o coração de qualquer flamenguista. O jogo no Paraguai teve dois gols nos minutos finais e terminou 3 a 2 para o Emelec, que avançou para as oitavas de final da Libertadores, junto com o Lanús, líder do grupo.
A partida começou tensa no Engenhão, mas o Flamengo conseguiu se animar com um gol de cabeça de Welinton, aos 17min. O Lanús até equilibrou a partida, ameaçou reagir, mas fez o segundo gol, com Deivid. Apesar da vitória, o time recebeu uma má notícia nos vestiários: o Olimpia abriu o placar no Paraguai, com Castorino.
Isso não abalou o time carioca e muito menos Ronaldinho. O camisa 10 do Flamengo fez uma bela jogada no gol de Luiz Antonio, logo no começo do segundo tempo. Isso bastou para acabar com as chances de reação do Lanús e fazer com que todas atenções se voltassem para a partida no Paraguai.
Mesmo depois do apito final no Engenhão, o Flamengo não sabia se estava classificado. O Emelec estava na frente, sofreu o empate, mas conseguiu marcar o terceiro gol nos acréscimos e eliminou o time carioca.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE UNA, JÁ TEM DATA PARA COMERÇA

A Liga de Futebol Amador de Una, divulgou agora pouco o chaveamento do Campeonato Municipal 2012. O Campeonato terá o apoio da Prefeitura, que ajudará os times com o valor ainda  não divulgado. Uma Fonte Informou ao Blog Colônia na Mídia, que o Campeonato terá o mesmo orçamento do campeonato de 2011.
O Campeonato Municipal terá a participação de oito Equipes que são elas: Jec, Cosmo, Napolis, Independente, São Cristóvão, Guarani, Unec e Flamenguinho.  A Estreia do Campeonato será no dia 22/04/2012, com dois jogos. Veja abaixo o Chaveamento e os jogos da estreia dia 22/04/2012.
13:00- Napolis  x  Independente
15:00- Jec           x  Cosmo
GURUPO AGRUPO B
JECS. CRISTÓVÃO
COSMOUNEC
NAPOLISFLAMENGUINHO
INDEPENDENTEGUARANI