Novembro 2012 archive

VÍDEOS: DATENA NEGOCIA SEQUESTRO E SAI DO AR PASSANDO MAL

O apresentador José Luiz Datena negociou a rendição de um homem que ameaçava a mãe e a irmã com uma faca no programa ‘Brasil Urgente’, na tarde desta quarta-feira (28), ao vivo.

A história, que aconteceu em Diadema, na Grande São Paulo, terminou bem e o homem se entregou voluntariamente à polícia.
Às 18h29, quando o sequestrador se entregou, o programa teve seu pico no Ibope, nove pontos, segundo dados prévios. Cada ponto equivale a 60 mil residências na Grande São Paulo. Após o desfecho, Datena saiu do ar e deu lugar a Marcio Campos, seu substituto.

A Band afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a conversa com Datena foi solicitada pelo sequestrador à polícia.

“O sequestrador pediu para falar com o Datena e o coronel Zychan que estava à frente das negociações achou prudente entrar em contato com a Band. Após a libertação dos reféns, o apresentador pediu para o Márcio Campos assumir, pois estava emocionalmente abalado”.

O sequestrador, chamado Joel, disse que era fã do apresentador. Ao atender a ligação, Datena disse: “Joel é o nome do meu filho”.
Datena conversou por cerca de 20 minutos com o homem. “Sou contra esse tipo de coisa. Mas a polícia pediu e eu percebi que era um cara de bem”.
O apresentador tentou ainda tranquilizar o sequestrador e prometeu acompanhar o seu caso, após a liberação das reféns.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar de São Paulo informou que vai “apurar as circunstâncias” e ressaltou que “o mais importante é preservar vidas”.

Vídeo Negociação  


Vídeo Datena passando Mal



CIRCUITO INTERNO DO FLA MOSTRA HOMEM SUSPEITO DE INICIAR INCÊNDIO

Rubro-Negro enviará imagens à Polícia na tarde desta quinta-feira. Fogo destruiu quase um terço do ginásio Claudio Coutinho


O Flamengo enviou na tarde desta quinta-feira imagens do circuito interno de monitoramento da Gávea à Polícia Civil. No trecho gravado há um homem de camisa preta com mochila nas costas perto do portão em que começaram as chamas no ginásio Cláudio Coutinho. Nas imagens, o suspeito se abaixa, deixa um objeto e sai do local rapidamente às 8h27m. Quinze minutos depois, às 8h42m, as chamas são notadas e alunos, responsáveis e professores correm para sair do local.

O incêndio destruiu cerca de um terço das instalações da ginástica artística e causou prejuízo de R$ 800 mil. Não houve feridos. Logo após o incidente, a Defesa Civil e a polícia realizaram uma perícia no local para descobrir a causa. Inicialmente, relatos de mães de alunos indicavam que uma fagulha de uma obra ao lado poderia ser a causa do problema. Porém, o clube informou que os maçaricos não estavam ligados no momento.

Questionado sobre as causas, o vice de Fla-Gávea, Cacau Cotta, preferiu esperar o laudo das autoridades, que deve sair em 30 dias.
– Não descarto nada. A princípio, a obra (com maçaricos) não tinha começado. A caixa de luz está intacta. Não quero especular porque pode ter sido criminoso, pode ter sido descuido, pode ter sido cigarro, parte elétrica. Não há indício a olho nu. O laudo dos Bombeiros e da Defesa Civil é que vai dizer. O laudo sai em 30 dias, e a presidente Patrícia Amorim pediu ajuda para os atletas treinarem porque os aparelhos foram comprometidos.
VEJA O VÍDEO AQUI

MORRE O JORNALISTA JOELMIR BETING

Morreu no início da madrugada desta quinta-feira (29) o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE).
Nesta quarta-feira (28), o hospital Albert Einstein informou que o jornalista estava em coma irreversível.
O corpo de Joelmir Beting será velado a partir das 8h, no Cemitério do Morumbi, na Zona sul. O velório vai ser aberto ao público. A cremação ocorrerá no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, às 16h, numa cerimônia restrita à família.

FELIPÃO É O NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO

A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta, às 10h30m (de Brasília), no Rio de Janeiro.
Andrés pediu demissão do cargo de diretor de Seleções através de uma carta. Em São Paulo, Marin disse que a posição está extinta para a volta da função de coordenador, exercida nas Copas do Mundo de 1994 e 2006 por Zagallo, de 1998 por Zico e de 2002 por Antonio Lopes. Tetra nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira é o mais cotado para assumir a tarefa de trabalhar na nova função.
Em seguida, Marin afirmou que o nome do novo técnico será revelado oficialmente na quinta, a tempo de participar do sorteio da Copa das Confederações, sábado. Felipão, que deixou o Palmeiras em setembro, conversou com Marin no último fim de semana e está com a família em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas vai desembarcar em São Paulo ainda nesta quarta para finalizar os últimos detalhes do contrato com a CBF.
Na última sexta, dia da demissão de Mano Menezes, uma fonte ouvida pelo GLOBOESPORTE.COM afirmou que Américo Faria, supervisor da Seleção até o Mundial de 2010, também voltaria com Felipão.

VEJA DROGA QUE FAZ OS VICIADOS APODRECEREM VIVOS ´´KROKODIL

Uma droga barata e viciante de fácil obtenção que apodrece a carne deixando os ossos do usuário expostos, transforma as pessoas em um verdadeiro zumbi. A droga russa conhecida como Krokodil é real e apavorante.

O que é Krokodil?
Krokodil é um substituto para uma droga cara, a heroína. O princípio ativo do Krokodil, é a “desomorphine” que é vendida em alguns países da Europa (especialmente a Suiça) como substituto da morfina e é conhecida pela farmacologia desde 1932. A desomorphine é de 8 a 10 vezes mais potente do que a morfina. Trata-se de um opiáceo sintético que possui estrutura quase idêntica à da heroína.
A Codeína, um narcótico disseminado pelo mundo inteiro e de fácil acesso pode ser transformado em desomorphine com algumas reações químicas relativamente baratas. Ela então é dissolvida e injetada pelo utilizador. Considerando que a heroína custa 150 dólares cada dose e o Krokodil pode ser obtido por menos de 10 dólares fica fácil entender a razão de sua existência.

Qual a razão do Krokodil apodrecer a carne de quem usa?
O problema não é necessariamente o vício na desomorphine, a substância em si não é tão nociva, tanto que é comercializada em alguns países. O fato é que a reação que transforma codeína em desomorphine pode ser feita numa cozinha, a maioria das apreensões da droga mostrou produtos com excesso de impurezas.
Aos fabricantes de Krokodil muitas vezes faltam materiais, e, portanto, usam gasolina como solvente, utilizam também fósforo vermelho, iodo, e ácido clorídrico como reagentes para sintetizar a desomorphine a partir de comprimidos de codeína. Não há um controle de qualidade e o produto sai diretamente do “fogão para a veia”, causando estragos irreparáveis no corpo dos drogados.
VEJA AS FOTOS ABAIXO

PROFESSOR AGRIDE ALUNO EM ESCOLA DE UNA‏


Professor de escola estadual agride aluno

DESCULPE O ATRASO DA MATÉRIA, ESTAVA TENTANDO ACHAR A REPORTAGEM COMPLETA. MESMO EM ATRASO EU NÃO PODERIA  DEIXAR DE DIVULGAR ESSE ABSURDO QUE ACONTECEU EM NOSSA CIDADE, QUE REPERCUTIU NA MÍDIA DO PAÍS INTEIRO. 

Um professor do ensino fundamental foi afastado por 15 dias sob suspeita de ter agredido um aluno na Escola Estadual Minandro Minahim, na cidade de Una. A cena foi registrada em um vídeo gravado por um telefone celular, que circula na internet há uma semana. O caso ocorreu no dia nove de novembro deste ano. O vídeo começa mostrando o professor repreendendo o aluno de 15 anos. Ele bate na carteira, enquanto o garoto levanta e senta. Por vários momentos, o docente pede respeito ao aluno, chamando o rapaz de “moleque”. Em determinada ocasião, ele empurra o estudante e o faz sentar à força na cadeira.

Segundo Marcos Silva Santos, diretor da escola, o professor nunca demonstrou comportamento inadequado nos 10 anos que leciona na unidade. O estudante reconheceu que houve erro de ambas as partes. “Ele veio me corrigir, ele bateu no meu caderno, o caderno caiu. Eu mandei ele pegar e ele não quis, aí eu levantei e fiquei mirando ele e ele ficou me mirando.
Não só o professor estava errado, como eu estava. Porque no caso aí foi desrespeito entre as duas partes”, disse o adolescente.
O professor preferiu não falar sobre o assunto. A direção da escola informou que o docente foi suspenso inicialmente por 15 dias e que a escola estuda sanções administrativas que podem ser aplicadas ao professor.

PAGAMENTO EM CONTA – ATENÇÃO SERVIDORES E COMUNIDADE

O SINDICATO SINFESPU INFORMA:

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CUMPRIU NA DATA DE HOJE (QUARTA-FEIRA) COM O PAGAMENTO DOS RESTANTES DOS SALÁRIOS DO MÊS DE OUTUBRO/2012 DO LOTE FUNDEB-40 TENDO OS MESMOS ADERIVO A GREVE GERAL. DIANTE ATITUDE, O SINDICATO SINFESPU VEM SUSPENDER A GREVE, DEVENDO OS SERVIDORES RETORNAREM AOS SEUS POSTOS DE TRABALHOS NA MANHÃ DESTA (QUINTA-FEIRA) DIA 22/11/2012.

DIRETORIA DO SINDICATO E CENTRAL FORÇA SINDICAL AGRADECE A TODOS. A LUTA CONTINUA…