Março 2013 archive

MORADOR DE COLÔNIA,MANDA RECADO PARA O VEREADOR DAVI

Recebi no meu Email, um comunicado de um morador de Colônia, direcionada para o Vereador e Presidente da Câmara  Davi Cerqueira, pedindo para ter mais atenção nas necessidades de colônia. É claro que nós não vamos dizer quem foi que enviou o Email, mais veja vocês mesmo o desabafo do morador.

Veja a baixo partes do comunicado que copiei do meu Email.

A mais ou menos um mês, vimos aqui no Blog Colônia na Mídia uma matéria referente a escuridão que se encontra colônia. Gostaria de saber até quando colônia vai ficar deste Jeito? rapaz tá de dar medo adar em colônia a noite, a Rua de Dona Ritta de Barrão tá um breu, o centro de colônia nem si fala, quando os bares fecham ai que piora a situação, eu tenho até medo de passar lá de moto porque pode ter nego escondido pra mim roubar. 
Quero pedir para o Presidente da Câmara Davi, que é morador de colônia, ter um pouco de amor no coração por nossa comunidade, nossa comunidade tá no breu de dar medo, custa alguma coisa pra você vereador Davi, mandar colocar lampada neste postes de colônia pelo amor de Deus. Pelo amor de Deus, sei que você ver a situação, será que não dar pra você tirar do seu bolso e comprar algumas lampadas para os portes de colônia? ou será que você não estar nem ai por causa dos poucos votos que você teve em Colônia. As Ruas de colônia tá de dar medo, a situação estar tão feia que as 21:30, ninguém quer ficar mais na rua, meus filhos sai para rua e chega em casa correndo, comedo de ter alguém escondido na escuridão.
Sei que você sabe da situação que se encontra colônia, sabemos que você tem todo poder nas mãos, e dar muito bem pra ajudar nossa comunidade. Gostaria muito de poder falar isso pra você pessoalmente, já voltei muitas vezes em você, mais como muitas vezes você deixa a desejar. 
DIEGO PASCOAL: COMO VIMOS A CIMA, A PESSOAL PELO JEITO ESTAR REVOLTADA MESMO, GOSTARIA DE DEIXAR BEM CLARO PARA O VEREADOR DAVI, QUE ESSE RECADO FOI ENVIADO PARA MEU EMAIL, DE UM MORADOR PEDINDO PARA SER PUBLICADO. QUE ISSO FIQUE MUITO BEM CLARO PRA VOCÊ. 

O BLOG COLÔNIA NA MÍDIA SÓ ESTAR FAZENDO A VONTADE DA COMUNIDADE. 

CONSELHO DA ASSOCIAÇÃO DA URBIS APROVA AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DA DIRETORIA

Após decorridos 29 (vinte e nove) dias de análise nos Demonstrativos das Prestações de Contas referente aos meses à partir de Outubro a Dezembro-2006; Jan/Dez-2007; Jan/Dez-2008; Jan/Dez-2009; Jan/Dez-2010; Jan/Dez-2011; Jan/Dez-2012 a Jan/Março de 2013, pelos membros do CONSELHO FISCAL composto pelos senhores(as): Robério César S. Moraes, Samarone Santos Correia e Fabiana Oliveira Santos da Administração “Unidos Venceremos”, obedecendo ao que determina o Estatuto Social da 
Associação AMACHU-ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E AMIGOS DO CONJUNTO HABITACIONAL UNA I, foi devolvida devidamente aprovadas, opinando pela aprovação por parte dos moradores associados(as) em Assembléia Geral da entidade a ser no dia 30 de Março de 2013, os referidos demonstrativos estavam compostos das notas fiscais e recibos.
O Presidente em exercício Sr. Osvanildo de Souza Paixão(Prevé), agradece pela confiança e paciência, por haver motivos de força maior ser obrigado parar com as atividades. Mas que sempre se colocou à disposição da comunidade, zelando e responsabilizando pelos principais serviços públicos do bairro. Conheça os demais diretores(as). DIRETORIA EXECUTIVA: 1-PRESIDENTE: OSVANILDO DE SOUZA PAIXÃO; 2-V. PRESIDENTE: CLAUDIO ARISTEU DOS SANTOS; 3- 1º SECRETÁRIO: EDILSON SENA LOBO; 4- 2º JANINHA SALVADOR BASTOS; 5- 1º TESOUREIRO(A): PATRÍCIA ALMEIDA SANTOS- SUBSTITUÍDA POR: EDILSON SENA LOBO, ACUMULANDO DUAS FUNÇÕES; 6- 2º TESOUREIR0(A): OLIVALDO DE SOUZA PAIXAO. CONSELHO FISCAL: 1- PAULO SERGIO CARDOSO DOS SANTOS- SUBSTITUÍDO POR: SAMARONE CORREIA DOS SANTOS; 2- ROBÉRIO CÉSAR SOUZA MORAES; 3- JAMILLY RODRIGUES DOS SANTOS- SUBSTITUÍDA POR: FABIANA OLIVEIRA SANTOS.

AMACHU – ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DO CONJUNTO HABITACIONAL UNA I

FUNDADA EM 16 DE MARÇO DE 1996 – CNPJ N° 03.183.929/0001-91
RECONHECIDA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL LEI Nº 738 DE 18 DE JUNHO DE 2007
CAMINHO 04 CASA 19 URBIS – UNA-BAHIA

MORRE O SINDICALISTA WAGNER BASTOS


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Una (SINFESPU) está em LUTO.

Faleceu hoje no Hospital Regional Luiz Viana Filho, na cidade de Ilhéus, o sindicalista Wagner Bastos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Perdemos não só um grande amigo e parceiro, mas também um grande sindicalista. 
Wagner se sentiu mal em sua casa. Durante 15 dias esteve internado , mas os médicos não conseguiram diagnosticar qual a doença.
A notícia pegou todos sindicalistas da região de surpresa, e por ser muito querido na cidade, deixou todos em estado de choque.

O Velório vai ser na Rua do Café na funerária São José, próximo ao cemitério da Vitória em Ilhéus.
                                    

                              

SERVIDORES APROVAM POR UNANIMI A CONTRA PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

                                 

Em Reunião de Assembléia Geral Extraordinária a diretoria do SINFESPU através de sua Comissão de Negociação da Campanha de Reajuste Salarial 2013/2014, composta por:1)Osvanildo Paixão; 2)Jorge Santos; 3)Cilemone Neves; 4)Joylton Santos; 5)Emanuel Santos; 6)Mônica D’Andrea e 7)Pedro Neto; 8)Ronaldo Batista; 9)Marcio Chaussê; 10) Jurídico Dr. Gleydson G. Nazareth, apresentaram na manhã desta quarta-feira (27) às 08:00hrs, a contra proposta da Administração Municipal e em resumo o SINFESPU havia encaminhado uma propostabaseado no INPC-Índice Nacional de Preços ao Consumidor de 6,19% e mais o índice de ganho real de 2,81% (dois, oitenta e um) por cento num total de 9% (nove) por cento.
 Administração apresentou apenas de 5%, com as alegações de ambas as partes se concluíram no entendimento de 6,19% (seis, dezenove) por cento para todas as categorias a partir da folha de pagamento do mês de Abril ano em curso e quanto ao retroativo do mês data-base Fevereiro e incluindo também o mês de Março ficou garantido o devido direito.
                           

A Comissão de Negociação do SINFESPU propôs a Administração aumentar o índice e não pagaria o retroativo dos dois meses, a Gestora Diane ficou de analisar a viabilidade e apresentar emnova reunião de negociação, que será dia 15/04/13(segunda-feira) às 15:30hrs e mesmo local. 

Também foi tratado de outros casos específicos dos profissionais da área da saúde, os profissionais da função de Operador de Computador, o caso dos Oficiais Administrativos, Fiscais de Tributos e Auxiliares Administrativos, além de outros pontos. Feito os encaminhamentos de aprovação da proposta, quem tiver de acordo levantem a mão? Foi aprovada por unanimidade. Quem discorda? Não se manifestaram. Quem se abstém? Não se manifestaram.
                            

Nascimento(popular Nildo Som) que é servidor público municipal e associado ao sindicato SINFESPU, sempre compareceu as assembléias e continua normalmente atuando e apoiando nas questões da comunidade e em particular no que envolve aos direitos dos servidores. Em sua fala, disse que foi convidado pelo Sindicato SINFESPU para participar das negociações, mas nesse momento preferiu deixar Diane Rusciolelli em equipe resolver pois tinha certeza que ambas as partes chegaria a um entendimento salutar, caso contrário, entrava com sua intervenção no que compete como Vice-Prefeito para colaborar no que fosse possível. Disse que têm passado por muitas provações dentro do ambito politico, mas que tem encontrado forças para continuar fazendo o que sempre fez em seu projeto em prol do nosso Município. O Presidente Osvanildo, agradeceu pela presença e as palavras de Nildo e disse que certamente nas dificuldades iremos sim pedir o seu apoio.

O Presidente do SINFESPU reconhece na Prefeita Diane uma mudança positiva nas ponderações concernentes as causas funções, em saber ouvir mais, permitir analisar melhor as situações das categorias, sinalisando um pensamento de esperança dentro do possível no princípio da valorização funcional do servidor público municipal.

Membros da Comissão e Vice-Prefeito Nildo Som

Membro da Comissão Pedro faz explanações

Associado Reginal colhendo as assinaturas



Assembleia acompanha as explanações


A LUTA CONTINUA… “UNIDOS SOMOS FORTES E JUNTOS VENCEDORES”

Vamos amigo, lute!
Vamos amigo, lute!
Vamos amigo, lute! Uoou!
Vamos amigo, ajude!
Senão
A gente acaba perdendo o que já conquistou…
Letra de: Edson Gomes


AGRADECE DIRETORIA DO SINFESPU

SINFESPU: FOI PRODUTIVA A 1ª REUNIÃO DO ACORDO COLETIVO

MATÉRIA ENVIADA PELO BLOG SINFESPU
Administração Municipal apresenta contra proposta daCampanha de Reajuste Salarial 2013/2014, aconteceu na tarde de ontem do dia 26(terça-feira) por volta das 16:00hrs no Espaço do Educador da Secretaria de Educação Municipal a 1ª rodada de negociação, o Município esteve representado na Comissão de Negociação pela Gestora Diane Rusciolelli, procurador jurídico e Secretários e o Sindicato SINFESPU pelo Presidente, Osvanildo Paixão, jurídico Dr. Gleydson e demais membros.

Em resumo o SINFESPU havia encaminhado uma proposta baseado no INPC-Índice Nacional de Preços ao Consumidor de 6,19% e mais o índice de ganho real de 2,81% (dois, oitenta e um) por cento num total de 9% (nove) por cento. Administração apresentou apenas de 5%, com as alegações de ambas as partes se concluíram no entendimento de 6,19% (seis, dezenove) por cento para todas as categorias a partir da folha de pagamento do mês de Abril ano em curso e quanto ao retroativo do mês data-base Fevereiro e incluindo também o mês de Março ficou garantido o devido direito.
A Comissão de Negociação do SINFESPU propôs a Administração aumentar o índice e não pagaria o retroativo dos dois meses, a Gestora Diane ficou de analisar a viabilidade e apresentar em nova reunião de negociação, que será dia 15/04/13(segunda-feira) às 15:00rs e mesmo local. Também foi tratado de outros casos específicos dos profissionais da área da saúde, os profissionais da função de Operador de Computador, o caso dos Oficiais Administrativos, Fiscais de Tributos e Auxiliares Administrativos, além de outros pontos a seguir:
1) PAGAMENTO DE ADICIONAL PERIGULOSIDADE OU RISCO – aos Guardas Civis Municipais e Vigilantes o adicional de 30% (trinta) por cento, sobre os proventos dos servidores, conforme Lei Federal nº 12.740 de 08 de Dezembro de 2012. Consoante também decisão através do Ofício nº 0014/2013 datado de 05/02/13 que solicita o SINDICATO DOS GUARDAS CIVIS DO ESTADO DA BAHIA.
2) PAGAMENTO DE ADICIONAL PERIGULOSIDADE E OU INSALUBRIDADE (arts. 192 e 193 da CLT e Lei 7.369/85, item 15.2, da NR-15 e item 16.2, da NR-16, aprovadas pela Portaria nº 3.214/78 do Ministério do Trabalho), aos servidores que se encontrem permanente em situação acima.
3) HORAS EXTRAS – O Município se compromete a pagar mensalmente as horas extras trabalhadas a qualquer servidor municipal que faça jus, principalmente aquelas realizadas aos sábados, domingos e feriados, no valor estabelecido pela legislação vigente e art. 87 – O serviço extraordinário será remunerado com acrésci­mos de 50% (cinquenta por cento) em relação à hora normal de traba­lho. Lei Municipal nº 001 de 23/02/1194, que as referidas horas extras sejam calculadas pelo Setor de recursos Humanos.
4) PAGAMENTO DE ADICIONAL NOTURNO – O Município pagará pelo serviço noturno prestado será acrescido de mais 30% (trinta por cento). aos servidores que se encontrem permanente em situação
5) UNIFORMES – O Município fornecerá gratuitamente, a todos os seus servidores, 02 (dois) uniformes por ano, desde que exigido o seu uso nas atividades desenvolvidas pelo mesmo;

6) a) – FORNECIMENTO DE EPI – O Município fornecerá Equipamento de Proteção Individual para todos os trabalhadores que deles necessitam: (limpeza urbana, eletricistas, principalmente pessoal da saúde e outros), sem qualquer ônus para o servidor. (arts. 157, II e 158, I e 166, todos da CLT, e item 6.2, “a”, da NR-06, aprovada pela Portaria nº 3.214/78 doMinistério do Trabalho);
7) Parágrafo Único: O município compromete realizar Exame de Saúde Ocupacional a cada seis meses (06), inclusive com monitoramento do nível de Colinesterase Sanguínea; Adicional Noturno e de Risco para Vigilantes e Guarda Municipal.
8) b) – IMPLANTAÇÃO DA CIPA – Constituição e funcionamento das Comissões Internas dePrevenção de Acidentes – compostas de representantes eleitos pelos empregados e indicadospelo empregador, de acordo com o número de empregados da empresa ou estabelecimento ecom grau de risco (art. 163, CLT e item 5.1, da NR-05, aprovada pela Portaria nº 3.214/78 doMinistério do Trabalho).

Cuja proposta será apresentada em Reunião de Assembléia Geral Extraordinária na próxima (terça-feira) dia 27/03/2013 para aprovação. Comissão de Negociação: 1)Osvanildo Paixão; 2)Jorge Santos; 3)Cilemone Neves; 4)Joylton Santos; 5)Emanuel Santos; 6)Mônica D’Andrea e 7)Pedro Neto; 8)Ronaldo Batista; 9)Marcio Chaussê; 10) Jurídico Dr. Gleydson G. Nazareth.


A LUTA CONTINUA… “UNIDOS SOMOS FORTES E JUNTOS VENCEDORES”

AGRADECE DIRETORIA DO SINFESPU

GUARDA NOTURNO É ASSASSINADO EM ITABUNA

Dois homens armados perseguiram o guarda noturno Antônio Genésio Santos Filho, o “Cojack” de 34 anos, e o mataram com pelo menos quatro tiros, nesta noite, no bairro Fonseca. A vítima foi encontrada em um bar onde ele buscou abrigo e evitar a morte.

Segundo informações de testemunhas, a vítima não tinha envolvimento com o crime e um pequeno distúrbio mental.Além de ser “empolgado” com fardas policiais.

Itabuna já vinha há quase duas semanas sem registro de assassinato. A calmaria vinha ocorrendo por conta das Operação Libertad e Batendo de Frente das polícias Civil e Militar. Além disso, três bandidos tombaram em confronto com a polícia e 35 presos foram transferidos para presídios em Serrinha, Eunápolis e Campo

FLAMENGO TEM MAIOR TORCIDA DO BRASIL, MAS CORINTHIANS SE APROXIMA: MAIS NUNCA SERÃO NUNCA

BAHIA É 14º E VITÓRIA APARECE EM 15º



Campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes na última temporada, o Corinthians passou a ter mais torcedores do que tinha antes das conquistas internacionais. Entretanto, conforme pesquisa divulgada pela empresa Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, nesta terça-feira, o Flamengo segue sendo dono da maior torcida do Brasil, informa o IG Esporte.

Realizada em 146 municípios dos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, com 21.049 entrevistados, a pesquisa tem margem de erro de 0,68% e mostra o clube rubro-negro na primeira posição do ranking, tendo 16,8% dos torcedores em território nacional. A agremiação alvinegra aparece na segunda colocação, com 14,6%, seguida pelo São Paulo, com 8,1%.

CONFIRA RANKING
1) Flamengo -16,8%
2) Corinthians – 14,6%
3) São Paulo – 8,1%
4) Vasco – 5%
5) Palmeiras – 4,9%
6) Cruzeiro – 3,8%
7) Santos – 3,4%
8) Grêmio – 3%
9) Atlético-MG – 2,6%
10) Internacional – 2,5%
11) Fluminense – 1,8%
12) Botafogo – 1,6%
13) Sport – 1,4%
14) Bahia – 1,2%
15) Vitória – 0,8%
16) Santa Cruz – 0,7%
17) Atlético-PR – 0,7%
18) Náutico – 0,6%
19) Paysandu – 0,6%
20) Ceará – 0,5%
21) Fortaleza – 0,4%
22) Remo – 0,4%
23) Coritiba – 0,4%
24) Goiás – 0,4%
25) Avaí – 0,3%
26) Figueirense – 0,3%
27) Outros clubes – 2,3%