Julho 2013 archive

Jul 30

NOTA DE ESCLARECIMENTO – SECRETARIA DE SAÚDE‏

Senhores Blogueiros,
Realmente contra fatos não há argumentos . Entendo que a liberdade de imprensa constitui uma conquista incondicional ao exercício da democracia.
 Porém deve ser pautada na verdade e na responsabilidade de quem a publica. A denúncia ora feita não condiz com a verdade dos fatos sendo assim uma publicação errônea, leviana e irresponsável. A Ambulância citada na postagem não pertence à secretaria de Saúde nem tão pouco à prefeitura do Município e sim ao Abrigo São Vicente de Paula, por tanto uma instituição privada com administração própria e motorista próprio. 
Não tendo nenhum vinculo com a administração pública. A Prefeita de Una e toda sua equipe vem trabalhando de forma séria e correta na busca de dias melhores para o nosso município. 
A Secretaria de Saúde não tem poupado esforços para atender as demandas da comunidade. Assim, acreditando que a informação deve ser pautada na verdade, solicito respeitosamente aos blogueiros da nossa cidade que ao publicar alguma matéria, seja de qualquer natureza, averiguem os fatos antes de sua postagem. Portanto, “Contra fatos não há argumentos”
NOTA DO BLOG COLÔNIA NA MÍDIA
O Blog Colônia na Mídia gostaria de informar a Secretaria de Saúde, que em nenhum momento foi publicado essa matéria citada por vocês no blog, mais sim, nos blogs Atitude em Una e no Una na Mídia. E se eles publicaram foi por que tinham prova do descaso ocorrido.
Gostaríamos de informar também quem nenhum momento publicamos matéria que não são verdades. Essa semana publicamos matérias mostrando a real situação que se encontra colônia, em um total abandono. 
Agora mim responda. Essas matérias publicadas são verdade ou mentira? Antes de mim responder dê uma olhada nas matérias, que mostra colônia jogada as traças. 

MAIS FALTA DE RESPEITO COM O POVO DE COLÔNIA, AGORA ESTUDAR É NO “BREU”

COLÔNIA CONTINUA ABANDONADA PELO “CONSIDERADOS POLÍTICOS DE UNA”

Lembrando que as matérias foram publicadas pelos meus companheiros Di do Blog Atitude em Una, e Kita do Blog GCM Pereira.
 

Jul 30

NOTA DE PESAR

A PREFEITURA DE UNA através da sua gestora Diane Rusciolelli, manifesta seu pesar pelo falecimento de Masafiumi Tateishi “Mamão”. Ocorrido na madrugada do dia 30 de Julho de 2013. Manifestamos nossa solidariedade fraterna e estamos unidos aos familiares: Sua esposa Dona Fernanda e seus filhos: Veronic Tateishi, Adriano Tateishi e seus netos. Que o pai celestial em sua bondade e misericórdia conceda a toda a família muita paz e força diante da perda tão preciosa. Agradecemos a Deus pela vida deste nosso irmão que conviveu entre nós.
Diane Brito Rusciolelli
Prefeita do Município de Una

Jul 30

CONVITE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE UNA

Jul 29

FETO OU BEBÊ ENCONTRADO PRÓXIMO AO CENTRO COMERCIAL

No início da manhã dessa segunda-feira (29), após denúncia de populares, a polícia militar de Itabuna encontrou um feto bem desenvolvido, com aparência entre 8 e 9 meses, próximo à rodoviária .
Pelo mau cheiro do local e aparência do feto, acredita-se que ele tenha sido abandonado há mais de 24 horas. Segundo informações de moradores de rua que vivem na área, uma mulher abandonou a criança durante a madrugada.
É preciso aguardar agora, levantamento cadavérico da polícia técnica e investigação para definir se o caso se trata de um bebê recém nascido ou feto.
Clique em leia mais se quiser ver uma foto. Atenção, a imagem é muito forte.
        Imagem: Verdinho Itabuna
FONTE: BLOG DO GUSMÃO

Jul 29

MOMENTO DE REFLEXÃO

                                                
O Amor de Deus não é humano. Não é normal.O amor divino olha o seu pecado e, ainda sim, ama voçê. Será que Deus aprova seus erros?Não. É preciso se arrepender dos pecados? Sim. Mais você se arrepende pelos pecados de quem? Dos seus. Deus não precisa de desculpar por nada. Seu amor não precisa de escoras.
E ele não poderia amar você mais do que já ama neste momento.

Jul 27

MAIS FALTA DE RESPEITO COM O POVO DE COLÔNIA, AGORA ESTUDAR É NO “BREU”

MATÉRIA ENVIADA PELO BLOG PANELA DE PRESSÃO SE NÃO CHIAR EXPLODE

Na minha última postagem fiz uma denúncia sobre o descaso com a segurança do Colégio Municipal Cândido Romero Pessoa: aos finais de semana e feriados, os vigilantes eram remanejados para o Posto Policial, deixando a escola desprotegida e, por esse motivo, tinha sido invadida por duas vezes. Sorte que não levaram nada de valor ou importância. A postagem foi ao ar no dia 04/07/2013 (quinta-feira) e no dia 07/07/2013 (domingo) mandaram um “Inspetor” verificar a veracidade da denúncia. Confesso que não entendi bem essa atitude. Já que foi o comando da Guarda que mexeu na escala, então pressupõe-se que o comando, muito competente por sinal, tivesse ciência da situação (ou deveria ter!).

Ah! Por falar em competência, essa semana uma equipe da Guarda Municipal esteve no Cândido Romero e requisitou o Guarda que ESTAVA TRABALHANDO no turno noturno. Levaram-no para fazer a segurança do Davi Pinheiro, em Una. Parece brincadeira, mas não é! Mesmo depois de tomarem ciência das invasões à escola, eles simplesmente retiraram o guarda e a deixaram desprotegida, novamente!

Bem, o importante é que a denúncia alcançou a quem deveria e a situação foi resolvida: agora, os 04 prédios públicos existentes na Colônia estão com a sua proteção garantida, já que foi escalado 01 guarda para fazer a vigilância dos prédios nos finais de semana e feriados. Não! Você não entendeu mal, caro leitor! É isso mesmo! Agora tem 01 guarda para fazer a ronda nos 04 prédios públicos! Só não me perguntem como ele vai se fazer presente em todos os prédios ao mesmo tempo. Só sei que eles não são onipresentes e não poderão ser responsabilizados, se algum sinistro ocorrer em um dos prédios em seus turnos de trabalho. 

Mas meu interesse com essa postagem não é falar somente da escala dos vigilantes e da canguinhagem dessa gestão, que não quer gastar um pouquinho a mais com a folha da guarda, pagando as horas extras do pessoal que trabalham nos finais de semana e feriados (sempre houve 03 vigilantes fazendo esse serviço).

Vejam esta foto e tentem adivinhar do que se trata:
                               

Essa é a frente do Colégio Municipal Cândido Romero Pessoa. O ângulo escolhido não favoreceu muito. Mas, logo abaixo da matéria, tem outras com uma qualidade melhor.

Alguns alunos, professores e funcionários estão reclamando da falta de iluminação na frente da escola. Exatamente! Todas as lâmpadas da fachada externa da escola estão queimadas ou quebradas e nada está sendo feito para resolver essa situação. Segundo informações, a Direção do Cândido Romero já procurou a Secretaria de Educação. Mas lá a resposta dada é que a própria escola é que deve dar um jeito e comprar as lâmpadas. Sei que existe o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), mas eu deixo aqui uma pergunta aos professores que já foram diretores de escola em outras gestões: alguma vez vocês já utilizaram dessa verba para comprar lâmpadas para iluminar a frente das escolas? Trabalho na educação há muitos anos e não tenho ciência de algum diretor ter feito compras nesse sentido com essa verba (ao menos aqui na Colônia).

Será mesmo que com todo o dinheiro que tem chegado de repasses do FPM, dos royalties e da arrecadação própria, a Prefeitura não tem dinheiro nem para comprar lâmpadas? Tem alguém que realmente acredite nisso?

Agora vejam mais fotos:
                             
                             
                             
                              
                              
                             
                             

Jul 26

COLÔNIA CONTINUA ABANDONADA PELO “CONSIDERADOS POLÍTICOS DE UNA”

Bom meus amigos e amigas que curtem o blog Colônia na Mídia, hoje falaremos um pouco da situação que se encontra colônia, vamos mostra como se encontra nossa comunidade. Olha vamos entrar no oitavo mês do mandato da Prefeita Diane, já entrou 11.940.360(milhões) na prefeitura e até agora não recebemos nada da promessa da prefeita. Pra dizer que não recebemos nada, recebemos o posto policial reformado.
A prefeita Diane na luta para se eleger, acabou fazendo muitas promessas para comunidade de colônia, que até agora não apareceu para dar satisfação para o povo, pra falar a verdade tem o bom tempo que ela não aparece aqui para conversar com a comunidade, e pra falar realmente a verdade nenhum dos “considerados políticos” de Una que esteve aqui pedindo voto na época da eleição, da o ar da graça, com em seção do Vereador Davi que mora aqui, e o Vice-Prefeito Nildo que sempre vejo por aqui, e com certeza não é amando da Prefeita, vem por vontade própria.
Uma das coisas prometidas pela Prefeita, que até agora não deu satisfação para a comunidade, foi o tão sonhado SINAL PARA CELULAR, que no discurso dela na sua campanha fazia questão de dizer que era prioridade, e que nos seus primeiro mês de mandato iria trazer essa bendita TORRE DE CELULAR.

Outra promessa feita pela Prefeita Diane na época de sua campanha, foi a reforma da quadra de esporte, que se encontra em um verdadeiro abandono, não existe mais nada na quadra, ao não ser duas traves de madeiras pra dizer que é o gol. A Quadra era usada para os alunos do colégio Cândido realizarem suas atividades físicas, ou seja, agora não tem onde fazer, não tem mais o lazer dos garotos da colônia.  Veja a situação da quadra da colônia.
Pra termina essa primeira parte da nossa matéria, que estar contando as promessas feitas pela prefeita Diane na época de luta para se eleger, não podemos deixar de contar o tão sonhado MURO DE CEMITÉRIO DA COLÔNIA, eu nunca vi tanto candidato a prefeito e a vereador, prometendo a mesma coisa, só falavam nesse tal MURO DO CEMITÉRIO, e claro que Diane não podia deixar de prometer também. É Diane essa promessa não existiria, se Davi não tivesse levado essa obra que era pra colônia para Vila Brasil, então você acabou prometendo, então tem que cumprir também. Veja as Fotos abaixo do cemitério da colônia.

 EM BRAVE PUBLICAREMOS A NOSSA 2° PARTE DAS PROMESSAS NÃO COMPRIDAS DE DIANE