Novembro 2013 archive

Nov 30

VOCÊ SABE PERDOAR? VEJA ESSE VÍDEO E APRENDA

Nov 30

MAIS 02 ÔNIBUS NOVOS ACABAM DE CHEGAR EM UNA‏

                                         

MATÉRIA ENVIADA POR ERLON SANTOS
São dois micro ônibus que chegaram nesta manhã de sexta feira (29.11) e já estão no pátio da Prefeitura de Una. Segundo o Chefe de Transportes da Secretaria da Educação Sr. José Mauro, os veículos estarão circulando com o alunado de várias regiões, com isso a comunidade escolar só tem a ganhar. 
Os ônibus foram adquiridos pelo programa caminho da escola do governo federal, FNDE em parceria com o município de Una. Na gestão da Prefeita Diane Rusciolelli, já foram entregues 03 ônibus e 02 micro ônibus restando ainda 02 ônibus a serem entregues. Dizem que um desses ônibus é fruto de uma reivindicação da Deputada Estadual Ângela Sousa junto ao Governador Jaques Wagner, e deve se juntar aos outros seis do Programa Caminho da Escola. 
Os ônibus são equipados e modernos com plataforma de acessibilidade, lixeiras, cadeira de rodas. Os motoristas fizeram um curso de capacitação para conduzir os novos ônibus.
FOTO BLOG UNA NA MÍDIA

E ESSES ÔNIBUS COMO FICA?

Nov 30

UNA-PRESIDENTE DA CÂMARA ENVIA PROJETO QUE PRORROGA LICENÇA MATERNIDADE PARA A SANÇÃO DA PREFEITA

                                                

O projeto de lei vejam aqui., aprovado em “Redação Final”, da Lei complementar de número 10 de 10/10/2013, foi enviado nessa última quinta-feira 28, pelo Presidente da Câmara, Vereador David Cerqueira a Prefeita Diane Ruscyolelli, para ser sancionada.
O Projeto de Lei Complementar é de autoria do vereador Osmar Calazans Berbert (PTN) (Man), com a alteração na Lei, a Licença Maternidade que hoje é de 04 meses passará a ser de 06 meses. A iniciativa irá beneficiar várias servidoras públicas que trabalham na Prefeitura Municipal de Una.

Nov 30

SINFESPU: VAI A JUSTIÇA EM DEFESA DOS AUXILIARES E OFICIAIS ADMINISTRATIVOS QUANTO AO DIREITO ISONOMIA DE VENCIMENTOS COM MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO

                                               

O Presidente do SINFESPU Sr. Osvanildo(Prevé) embasado no ordenamento jurídico e cansado de esperar boa vontade da Administração Municipal e atitude do Presidente do Poder Legislativo e principalmente por não conseguir entender a conspiração contra as duas categorias: OFICIAIS ADMINISTRATIVOS E AUXILIARES ADMINISTRATIVOS, ajuizou ação Mandado de Segurança Coletivo através do processo judicial sob nº 0000542-27-2013.805.0267.
Direito dos servidores está garantido na Constituição do Brasil em seu art.37 inc. XII., no art. 19 § 1º da Lei Orgânica do Município de Una e Estatuto dos servidores Públicos do Município de Una-Ba, diz: ISONOMIA DE VENCIMENTOS PARA CARGOS DE ATRIBUIÇÕES IGUAIS OU ASSEMELHADAS DO MESMO PODER E ENTRE SERVIDORES DO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO, RESSALVADA ÀS VANTAGENS DE CARÁTER INDIVIDUAIS E AS RELATIVAS À NATUREZA OU A LOCAL DE TRABALHO.
A Diretoria do SINFESPU com apoio da categoria sofredora desde a redução dos salários com ação do ex-prefeito Dejair Birschnner vem frisar fatos que evidenciem a ilegalidade em atitudes dos gestores, inclusive da Prefeita Diane Brito Rusciolelli que agiu emconluio com o Presidente da Câmara de Vereadores David Cerqueira. vejam aqui.

Nov 28

FLAMENGO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!!!

                                                 flamengo campeão da copa do brasil 2013

A torcida do Flamengo estava realmente confiante no título da Copa do Brasil e iniciou suas comemorações ainda na manhã desta quarta em cada cidade e em cada canto deste Brasil. O otimismo e as energias positivas passadas pela maior torcida do país não podia dar em outra coisa. Flamengo Campeão da Copa do Brasil 2013!
O Flamengo é campeão da Copa do Brasil. Oumelhor, tricampeão – venceu também em 1990 e 2006. Em um dia triste para o futebol brasileiro, com o falecimento de Nilton Santos e o acidente trágico com mortes nas obras do Itaquerão, coube ao Rubro-negro carioca garantir a fatia de alegria ao histórico 27 de novembro de 2013.
Embalado pela sintonia entre time e torcida no Maracanã, o clube da Gávea venceu o Atlético-PR por 2 a 0 com um gol de Elias e Hernane no finalzinho do jogo, ficou com a taça da competição e ainda garantiu sua vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
O Flamengo chegou ao título após onze vitórias, dios empates e apenas uma derrota em 14 jogos. O time do técnico Jayme de Almeida marcou 26 gols e sofreu nove. Antes de vencer o Atlético-PR na grande decisão desta quarta, o Rubro-negro carioca passou por Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Asa (AL), Campinense e Remo.
Jogo nervoso
Como era de se esperar após o equilibrado empate por 1 a 1 no jogo de ida, a partida decisiva desta quarta-feira começou de maneira tensa. Depois de uma semana de muita expectativa pelo confronto final, Flamengo e Atlético-PR deixaram o nervosismo tomar conta dos primeiros minutos e tiveram muito mais erros do que acertos na metade do primeiro tempo.
Pouco tempo depois, em um caso típico de jogo muito truncado, era um volante do Flamengo quem comandava as ações. Sem maiores jogadas trabalhadas, Luiz Antônio apostava nos chutes de longa distância para chegar ao gol adversário. Foi assim em três oportunidades. Uma cobrança de falta chegou a carimbar o travessão do goleiro Weverton, mas os cariocas não conseguiam balançar a rede do Atlético-PR.
Nada, porém, que desanimasse a torcida do Flamengo. Com um 0 a 0 no placar que dava o título ao clube da Gávea, os donos da casa faziam uma bela festa nas arquibancadas. Do outro lado, pouco mais de seis mil atleticanos tentavam incentivar o time paranaense, mas a tensão de ter que reverter o cenário do jogo deixava os visitantes aflitos no intervalo.
Na volta para o segundo tempo, a festa nas arquibancadas continuava. Assim como a tensão. Mas o panorama do jogo se alterou. O Flamengo recuou em uma clara tentativa de segurar o empate e viu o Atlético-PR chegar mais vezes ao campo de ataque. A intensidade no setor ofensivo paranaense, porém, não era das maiores.
A ideia do técnico Jayme de Almeida de tirar o meia Carlos Eduardo e lançar o volante Diego Silva “convidava” ainda mais o adversário ao ataque. O Rubro-negro carioca se defendia como podia e conseguia poucas saídas em contra-ataque.
Nos minutos finais, táticas e orientações técnicas foram deixadas de lado, prevalecendo o coração e a transpiração. As equipes se lançaram abertamente ao ataque. E foi o Flamengo, dono da festa desde os primeiros minutos, quem se deu melhor. Aos 41min, Paulinho chegou à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para Elias, que chutou firme para o fundo das redes.
E a festa
FLAMENGO 2 x 0 ATLÉTICO-PR
Data: 27/11/2013 (quarta-feira)
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo C. Van Gasse (SP)
Público: 57.991 pagantes / 68.857 presentes
Renda: R$ 9.733.785,00
Cartão amarelo: Dellatorre (ATL)
Gols: Elias, aos 41, e Hernane, aos 49 minutos do segundo tempo
Flamengo
Felipe; Léo Moura (Marcos González), Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida
Atlético-PR
Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Paulo Baier e Felipe (Dellatorre); Marcelo e Ederson (Ciro)
Técnico: Vagner Mancini

Nov 27

BANCADA DO PMDB APRESENTAM PROJETOS PARA UNA! SERÁ?

                                 
MATÉRIA RETIRADA DO BLOG ATITUDE EM UNA

A bancada do PMDB de Una, no sul do estado, apresentou ao governo federal um pacote de reivindicações e projetos de indicação que vão transformar os distritos de Comandatuba, Outeiro e Colônia em verdadeiros canteiros de obras. Os projetos foram articulados pelo presidente do partido na cidade, Gusmão Neto, e apresentados pelos vereadores peemedebistas Davi Cerqueira, que é presidente da Câmara Municipal, e pela 1ª Secretária da Casa, Soninha Gusmão.

Um dos projetos trata da construção do Mercado de Cultura e Artesanato de Comandatuba, apresentado por Soninha, que vai alavancar o turismo do povoado, além de gerar emprego e renda para a comunidade. De acordo com o projeto, o Mercadão vai contar com boxes para que as artesãs comandatubenses comercializem seus materiais, além de anfiteatro, praça de alimentação, auditório, área de lazer, sala de informática e escritório para a Associação de Moradores do distrito. 
Outra proposta da vereadora Soninha é a estruturação urbanística do Outeiro, que deve receber uma praça de primeira linha, além da construção de obras para requalificar o perímetro de entrada do povoado.

Já em Colônia, o presidente da Câmara Davi Cerqueira solicitou a requalificação da Praça da Avenida Brasil, uma das mais tradicionais do povoado que está abandonada. Segundo a proposta de Davi, a praça vai ganhar um projeto de arborização, iluminação, parques, jardins, equipamentos para atividades físicas, além de pavimentação em toda rua do entorno.

Todos os projetos foram apresentados pessoalmente por Gusmão Neto ao Secretário Nacional do Turismo, Fábio Mota, que garantiu empenho aos pedidos, que já estão em fase final de tramitação no governo federal. “É muito gratificante ver que os nossos dois vereadores Davi e Soninha estão fazendo a parte deles, elaborando projetos, sempre preocupados com as carências do município. Essas obras vão valorizar muito a região”, declara Gusmão Neto.

DIEGO PASCOAL: OLHA MAIS UMA VEZ VOTO A FALAR, PEÇO A DEUS QUE ISSO TUDO POSSA SE TORNAR REALIDADE, PORQUE SERIA MUITO BOM PARA NOSSA COMUNIDADE. MAIS ENQUANTO NÃO ACONTECE, E AINDA ESTÁ SÓ NO PAPEL EU NÃO ACREDITO, JÁ ESTAMOS CANSADOS DE TANTA CONVERSA, QUEREMOS VER OBRAS, DIZER QUE VAI TRAZER É UMA COISA, CHEGAR A FAZER É OUTRA. POR ISSO TENHO ESSE PÉ ATRÁS. 
ESTAMOS CHEGANDO EM 2014 ANO DE ELEIÇÃO, MUITAS CONVERSA PODE ROLAR PRA TENTAR LUDIBRIAR O POVO, PELO MENOS EU NÃO, NINGUÉM MIM ENGANA MAIS. 
AGORA NO DIA QUE ISSO SE TORNAR REALIDADE EM COLÔNIA, EU SOU O PRIMEIRO A REGISTRAR E PARABENIZAR A TODOS PELOS FEITO EM NOSSA COMUNIDADE.
UMA COISA EU DIGO! ” VOCÊ ESTÁ CANSADO DE TANTA CONVERSA E POUCA REALIDADE? TÁ NÃO? EU ESTOU!!! 
QUERO VER OBRAS E NÃO CONVERSA! 

Nov 26

URUÇUCA: CAMPEÃO BRASILEIRO EM 1997 ASSUME SECRETARIA DE ESPORTE

                                                   Moisés assume secretaria após nomeação de Fernanda Silva (Foto GovUr).

O ex-jogador e técnico de futebol Moisés Alves, campeão brasileiro de futebol pelo Vasco em 1997, será o novo secretário de Esportes de Uruçuca. Ele assume a pasta nesta terça (26) e, com isso, a prefeita Fernanda Silva (PT) dá início à reforma administrativa. A prefeita observou que a Pasta estava vaga e a “intenção é unir cultura, educação e esporte em atividades de prevenção à violência e de inclusão social”.
– Estamos partindo para um outro momento da administração, tínhamos essa vaga em aberto e agora contamos com o zagueiro Moisés, que vai atuar na promoção das ações esportivas e no gerenciamento de projetos para a cidade – disse Fernando, que considera Moisés um exemplo por ter vencido “no esporte e na vida”.
Moisés diz ter recusado convite do Feirense, que disputará o Baianão 2014, para poder se dedicar ao esporte de Uruçuca. “Vamos atuar em conjunto com outras secretarias para poder trabalhar o desenvolvimento das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e que precisam de apoio na formação de cidadão”, disse.
O campeão brasileiro de 1997 ressalta o apoio da gestora e o objetivo de tornar Uruçuca referência em esporte. Antes de ser campeão brasileiro pelo Vasco, Moisés atuou na seleção de Uruçuca no Intermunicipal de 1993, quando chegou à artilharia mesmo sendo zagueiro.
Diego Pascoal: Eu gostaria de saber por que Una nunca teve uma secretaria de esporte, existe em Una uma diretoria de esporte, que a meu ver não serve pra nada, por que pelo que eu sei, não existe recursos destinada ao esporte de Una.
Se eu estiver falando besteira, por favor mim corrija logo!! pelo que eu sei não existe recursos para o esporte em Una ou tem? Seria muito bom se Una aderisse uma secretaria de esporte, com certeza o esporte de Una voltaria a ser exemplos pra muitos.