Dezembro 2013 archive

Dez 30

POEIRA DE OBRA INACABADA PREJUDICAM COMERCIANTES NO CENTRO DA CIDADE

                                        
RETIRADO DO BLOG GCM PERREIRA
Una pede socorro. A cidade está abandonada pelo poder público municipal. O serviço público de competência da prefeitura foi esquecido.
Mais uma vez, moradores e comerciantes da Av: David Fuchs, vem através da mídia, solicitar que a mandatária do município venha tomar providências urgente , onde a prefeitura começou o serviço da avenida e deixou pela metade.
Os comerciantes contam que desde que a prefeitura parou com a obra, é preciso limpar o estabelecimento pelo menos cinco vezes ao dia. A proprietária do Restaurante Beira Rio, diz: “ Não dá pra aguentar, é muita poeira, ainda mais aqui, onde trabalhamos com comida, isso acaba afastando a clientela”. 
O fluxo de veiculo na avenida é muito grande, e a poeira esta sendo um transtorno para os moradores quanto para os comerciantes, às mercadorias das lojas sendo empoeiradas a todo instante, e funcionários sendo obrigados a trabalhar com mascara de proteção, pelo motivo que estão tendo problemas respiratórios, pela quantidade incalculável de poeira de pó de pedra.
Os comerciantes reclamam ainda dos “engraçadinhos” que passam, propositadamente, pelo local, com o objetivo de levantar a poeira.
As promessas milagrosas da prefeita Diane Brito, durante a campanha, se transformaram em pesadelo assim que ela colocou a faixa de prefeita. Desilusão, sofrimento e falta de perspectivas. Essa é a realidade do povo unense durante o ano de 2013, especialmente dos evangélicos que acreditaram nas espalhafatosas promessas de campanha, e estão todos decepcionados.

Dez 29

ANDERSON SOFRE FRATURA CHOCANTE EM CHUTE, E WEIDMAN MANTÉM CINTURÃO

Brasileiro acerta rival com a perna esquerda, desaba no ato do golpe e saide maca do octógono. Campeão é declarado vencedor por nocaute técnico.
Um fim totalmente imprevisível e dramático na luta mais esperada do ano fez Anderson Silva continuar sem o cinturão do UFC. O brasileiro sofreu uma fratura chocante na perna esquerda ao aplicar um chute emChris Weidman no segundo round, foi ao chão na sequência e não pôde prosseguir no duelo. Sentindo muita dor, ele deixou o octógono de maca, com a perna imobilizada e foi direto para o hospital. O público que compareceu ao MGM Grand Garden Arena na noite deste sábado em Las Vegas (EUA) – madrugada de domingo no Brasil – demorou a entender o que havia acontecido e saiu da arena atônito. Declarado vencedor por nocaute técnico devido à lesão do oponente, Weidman manteve o título peso-médio (até 84kg) da organização. O americano, por sinal, estava bem até aquele momento e havia sido bem superior no primeiro assalto.
Anderson Silva lesão UFC Las Begas (Foto: Reuters)
O episósio é um duro golpe para Anderson, que diferentemente do primeiro encontro, quando foi de fato nocauteado por Weidman após fingir que havia sido atingido, estava lutando de forma séria e sem fazer provocações. Foi a sexta derrota na carreira do atleta de 38 anos num total de 39 combates. Já Weidman, de 29 anos, aumentou seu cartel invicto para 11 triunfos.
O foco de Anderson era total desde o início. Ele parou na saída do vestiário, agachou-se e refletiu. Depois de muitos segundos, levantou-se e seguiu o caminho. A caminhada em frente ao público até o octógono teve aplausos e incentivos. Nenhum sorriso. As luzes se apagaram, e foi a vez de Weidman entrar. O americano carregou consigo a bandeira dos EUA e contou com um misto de aplausos e vaias. Era chegada a hora do combate, e a voz de Bruce Buffer deu o tom do momento.
A luta começou com Weidman tentando achar a distância e botando para baixo no single leg. Anderson se levantou rapidamente e ficou com as costas na grade, pressionado pelo rival. Os dois trocaram joelhadas no corpo, e Weidman acertou o rosto do Spider com uma bomba. O brasileiro sentiu, desequilibrou-se e caiu. O campeão aplicou boa sequência, mas foi travado. Por cima, Weidman soltou cotoveladas, mas também levou alguns socos de Anderson, que estava por baixo e golpeou com menos potência. Nesse momento, os fãs brasileiros e americanos faziam um duelo de gritos reverenciando seus países. Weidman ainda acertou uma cotovelada fortíssima no rosto do rival no fim.
No segundo round, ambos se defenderam bem nos primeiros ataques em pé. Weidman jogou um chute no corpo do adversário, e foi aí que o inesperado aconteceu. O Spider acertou um chute na perna do campeão e sofreu uma fratura chocante no ato do golpe. No chão, ele gritou, e o árbitro deu fim à luta quando o relógio marcava 1m16s. Anderson foi levado direto para o hospital para passar por uma cirurgia no local.
Anderson Silva e Chris Weidman luta UFC Las Vegas (Foto: Getty Images)
Primeiro de tudo, gostaria de dizer que não importava o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito que Deus o abençoe. Eu esperava que ele viesse chutar forte, e esses chutes machucam muito mesmo. Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira, mas isso é parte do esporte. A defesa desse chute é uma das coisas que eu vinha trabalhando no meu treino, mas é claro que não era o meu objetivo quebrar a sua perna. Agora quero relaxar um pouco, mas é claro que a luta contra Vitor Belfort será um grande combate – disse Weidman, já falando sobre seu próximo adversário.
Errata: Diferentemente do que foi publicado num primeiro momento, a lesão de Anderson Silva não foi fratura exposta. O equívoco foi corrigido pouco depois da publicação da matéria.

Dez 29

CONFIRA AS VAGAS DO SINEBAHIA ILHÉUS NA SEGUNDA-FEIRA

Confira abaixo as vagas disponíveis na próxima segunda-feira (30), na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.
Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.
Cozinheiro
Formação: Ensino Fundamental Completo
6 meses de experiência 
3 vagas 
Garçom
Formação: Ensino Fundamental Completo
6 meses de experiência
3 vagas

Dez 26

ISSO SIM É UM TRABALHO BEM FEITO!

A cidade de Itapé da aula para Una de como trabalhar com o meio ambiente! Siga esses exemplos é sempre bom aprender com quem sabe!

VEJA ESSAS FOTOS

Dez 26

QUER UM TRABALHO? SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE VAGAS NESSA SEXTA-FEIRA

Confira abaixo as vagas disponíveis nessa sexta-feira (27), na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.
Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.
Cozinheiro
• Formação: Ensino Fundamental Completo
• 6 meses de experiência
• 3 vagas
Garçom
• Formação: Ensino Fundamental Completo
• 6 meses de experiência
• 1 vaga
Mecânico de Refrigeração
• Formação: Ensino Fundamental Completo
• 4 meses de experiência
• 2 vagas

Dez 24

DIEGO PASCOAL DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL

Gostaria de deseja a um feliz natal e um prospero ano novo a todos moradores de Una e principalmente a comunidade de colônia, que Deus abençoe a todos e encha vocês de muito alegria nesta data maravilhosa.
Gostaria de deixar uma mensagem a todos os meus amigos e leitores do Blog Colônia Notícias e também para aquelas pessoas que não gostam de mim, que Deus abençoe a todos!  

Dez 23

AGORA RACHOU MESMO!

                                    

MATÉRIA RETIRADA DO BLOG UNA NA MÍDIA
O vice prefeito José Nildo Santos Nascimento se diz indignado, numa rede social, com a reportagem deste blog com o título Diane e Nildo juntos, novamente. Segundo o vice a parceria entre o PT, seu partido, e o PSD, partido da prefeita, é apenas na conjuntura estadual. Então teremos dois palanques em Una? Perguntar não ofende. 
“Não gostei nenhum pouco do título da reportagem, muito mal intencionada, tendenciosa, maliciosa, parece até que está buscando promover alguém, na tentativa de associar nosso nome a gestão que o mesmo sabe não fomos incluídos. 
Com certeza a ideia de exclusão era bem mais ampla, até a nível de Bahia. servimos simplesmente para decidir as eleições, e depois sermos descartados, caímos no engodo, no ilusionismo não se esperava por isso. 
Porque não dizer PT e PSD juntos novamente na conjuntura da política nas esferas estadual e Federal, porque na conjuntura a nível municipal para eleições 2016 com certeza será diferente, essa junção considero politicamente coisa do passado, pois ninguém tem bola de cristal, pensei no melhor para todos, infelizmente foi que não aconteceu, continuamos nossa luta, buscando encontrar soluções para acelerar as melhorias do município e do povo. 
O PT de Una e todos os partidos da base, juntos para defender a Bahia e dar seguimento aos projetos sociais, educacional, da saúde, segurança, da Ferrovia, do Porto em Ilhéus, do Aeroporto e outros mais. Com fé em Deus, Rui Costa será o próximo Governador e conseguiremos no futuro muito mais obras para Una. PT de Una irá unir forças para que juntos façamos a diferença, afinal somos unenses, baianos e brasileiros, não desistimos nunca”. 
José Nildo Santos Nascimento – Vice prefeito.