Janeiro 2014 archive

Jan 31

UNA: MORADOR PROTOCOLA DENÚNCIA NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA O DESCASO E O ACÚMULO DE LIXO EM SUA PROPRIEDADE – LIXÃO DA CIDADE ESTÁ SOB SEUS NARIZES

MATÉRIA RETIRADA DO BLOG ATITUDE EM UNA

As fotos e fonte da matéria são do jornalista da Rádio Costa Sul FM, Luiz lima.

Na denúncia o morador diz que possui 26 hectares de propriedade produtiva com produções de coco, cacau, banana, seringas e uma área para criação de gado, onde o mesmo produz leite. Ele alega que a Prefeitura vem há muito tempo mantendo o deposito de lixo da cidade em suas propriedades o que prejudica a produção e comércio dele. Ainda no documento entregue ao MP o denunciante (que preferimos não expor o nome dele na Internet, mesmo sendo público o processo) denuncia a poluição do Rio São Pedro e do Córrego de Pedra, devido ao escorrimento de resíduos líquidos, o lixo é em grande parte transportado ao rio e córrego.
Ele ainda reclama ao MP que os carros da empresa responsável por depositarem o lixo da cidade em sua propriedade, ainda jogam de qualquer maneira, o que as vezes atrapalha até a estrada que dá acesso a fazenda dele, dificultando a passagem dele, seus parentes, funcionários e até produção.
Outro problema citado pelo denunciante é a quantidade de moscas e urubus que, segundo ele, prejudica a plantação e produção de coco e cacau, tendo em vista a grande quantidade de fezes de animais nos frutos, causando um prejuízo de R$ 35 mil/ano.
O denunciante pede no processo indenização e a garantia de seus direitos, pois nos últimos anos (ele diz que isso ocorre desde que ele assumiu a fazenda, não é exclusividade da atual gestão, a mesma só deu continuidade) ele os seus parentes e funcionários vem sofrendo problemas de saúde, e a fazenda perda de produção. O denunciante diz que procurou A PREFEITA, para pedir solução e a mesma lhe disse que NADA SERIA FEITO, E QUE O LIXO IRIA SIM, CONTINUAR SENDO DEPOSITADO NA ÁREA EM QUESTÃO, MESMO ELA SABENDO QUE CAUSAVA PREJUÍZO A FAZENDEIROS DA ÁREA.
Abaixo vocês podem ver a cópia da denúncia recebida e autenticada pelo MP, assinada pelo proprietário/denunciante da fazenda e fotos do absurdo que é o lixão de Una, dentro da propriedade alheia.
CÓPIA DA DENUNCIA: CLIQUEM NAS IMAGEM PARA VER MELHOR 

Jan 31

FAMÍLIAS DA REGIÃO DO RIO ALIANÇA DENUNCIAM A PREFEITA DIANE EM IRREGULARIDADES NO TRANSPORTE ESCOLAR, CONDIÇÕES DA ESTRADA, SAÚDE E EDUCAÇÃO

                                                     

MATÉRIA RETIRADA DO BLOG ATITUDE EM UNA. ( CRÉDITOS E FOTOS REPÓRTER LUIS LIMA)   

No último dia 29/01, diversas famílias denunciariam a prefeita Diane e entrevista para o Jornal Planeta e a Rádio Costa Sul FM, sobre diversas irregularidades e pediram auxílio ao Ministério Público Estadual para que tomem providências antes que aconteça uma grande tragédia com seus filhos.
As famílias relataram em entrevista ao jornalista Luiz Lima correspondente da Rádio Costa Sul FM em Una e editor do jornal Planeta Notícias que circula na região, que o Transporte Escolar de seus filhos estão sendo feitos nesse governo da prefeita Diane por caminhão (mais conhecidos por “pau-de-arara”), e não pelos ônibus que a Prefeitura vem recebendo do governo Estadual em contrato de comodato com o FUNDEB.
Segundo eles, a condição da Estrada é a pior possível e nunca esteve como agora, em total abandono, o que vem colocando em risco cada vez mais a vida das cerca de 30 crianças que são transportadas, segundo eles, por caminhão pago pela Prefeitura e sem nenhuma segurança.

Segundo eles, a prefeita Diane, nunca em seu governo, mesmo com o apoio dos fazendeiros da região, fez qualquer tipo de serviço na Estrada que dá acesso a região.
Outra denúncia feita pelas famílias foi em relação às condições das escolas que, segundo eles, não foram reformados e se encontram totalmente sem condições de atender a demanda escolar e proporcionar qualquer condição para os alunos estudarem.

A saúde também foi alvo das denúncias, tendo em vista que, segundo os moradores da região do Rio Aliança, localidade a cerca de 15 quilômetros da sede, não existe nenhum tipos de atendimento médico em loco, ou qualquer tipo de planejamento para um atendimento na localidade. “Quando precisamos ir para médicos, temos que acordar de madrugada para ir até Una correndo o risco de ainda não achar mais fichas para atendimento”. Afirmou uma moradora.

Eles relataram ainda que no ano passado o caminhão que transporta os alunos faltou freio numa ladeira e desceu de ré parando numa ribanceira e quase causa um grande acidente porque transportava cerca de 30 alunos e todos iriam morrer no precipício. 
Abaixo, depois das fotos, basta apertar no ícone laranja do play para ouvir a entrevista completa com os moradores da região.
FOTOS:

ENTREVISTA DO REPÓRTER LUIS LIMA 

Jan 31

PREFEITA DIANE DESTRÓI OBRA REALIZADA PELO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA

                                           

MATÉRIA ESCRITA PELO REPÓRTER LUIS LIMA DA RADIO COSTA SUL FM.
FOTOS: ATITUDE EM UNA
Não se sabe se por incompetência ou má intenção, a Secretaria de Obras do município de Una, a mando da prefeita Diane, resolveu destruir toda a obra de “cascalhamento” e compactação feita pelo governo do Estado da Bahia, na gestão do governador Jacques Vagner (PT), na rodovia estadual que liga a Sede do município com o distrito da Colônia de Una.
O fato aconteceu no último dia 26/01, quando uma Patrol Niveladora começou a tirar todo o cascalho colocado pelo Governo do Estado sem recolocar outro material e passar um rolo para compactar toda a estrada. 
Segundo informações, a ação se deu pelo fato de um acerto da prefeita Diane com o Ministério Público de efetuar ainda nesse mês de janeiro o reparo de toda a estrada. Segundo alguns, a tentativa da prefeita era tapear o Ministério Público com um serviço meia-boca, mas o tiro saiu pela culatra, tendo em vista que as chuvas transformaram a estrada em um verdadeiro pandemônio para se transitar ficando pior do que antes, e o que é pior, reduziu a pista para acesso apenas de um carro por vez.
Toda criança sabe que se passar uma máquina niveladora em uma estrada de barro como a citada, sem se fazer o devido “cascalhamento” e a compactação é o mesmo que criar um lamaçal intransitável, o que demonstra que, ou ouve má intenção da prefeita, ou sua secretaria não possui ninguém competente para gerir obras de porte.
O interessante é que essa estrada pertence ao governo do estado, e a prefeita não tem autorização para efetuar tal obra. A de se comentar também que, logo no início do seu mandato a prefeita Diane mandou divulgar que logo no seu primeiro ano de governo estaria calçando toda a estrada citada, o que ficou sendo visto como mais uma mentira da prefeita que se diz evangélica. (Evangélico não mente).
Já a sociedade tem se manifestado através de ação realizada pelo comerciante Mutuca em parceria com o Jornal Planeta e a Rádio Costa Sul FM através de seu representante, o jornalista Luiz Lima, de que os fazendeiros tem interesse em realizar um mutirão para ajudar na recuperação de todas as estradas, mas fazendo um trabalho de primeira qualidade e sem enganação como quer fazer a prefeita, de acordo com a interpretação dos seus atos. 
VEJA AS FOTOS ABAIXO:

Jan 28

VEREADOR DE ITAPITANGA DESISTE DO CARGO PARA MORAR NOS EUA

                                           

Era para ser apenas uma licença de seis meses para tratar de assuntos particulares. Porém, o vereador Hiberlon Guimarães (PSB), resolveu ficar mesmo nos Estados Unidos depois de quase seis meses trabalhando por lá, apesar de sempre afirmar que retornaria, tanto para os colegas vereadores, como para as pessoas mais próximas a ele. Só que a ida de sua companheira Paula e seu filho, que também já se encontram nas terras do Tio Sam já alguns meses, mudou os planos e a opinião do vereador do PSB.
De acordo com informações já anunciadas pelo presidente da Câmara José Roberto dos Santos Tolentino (PSB), o vereador Hiberlon abriu mão do mandato, ou seja, renunciou, pois irá preferir morar e trabalhar mais um tempo nos Estados Unidos.
A documentação que oficializa a renuncia de Hiberlon já foi encaminhada para ele e, segundo informações, ele já teria assinado e enviado pelos Correios a sua renúncia comunicando oficialmente à Câmara, que também irá comunicar – mais não é obrigada – à justiça eleitoral a renúncia do vereador eleito, onde o suplente da coligação, Gildarte Marques (PSD) assumirá a vaga oficialmente, assim que tais documentos chegarem ao Poder Legislativo Municipal. 
(Blog do Joel Fernando).

Jan 28

ÔNIBUS DO CANTOR LEO MAGALHÃES É ASSALTADO; VITIMAS FORAM LEVADAS PARA O MATAGAL

                                                    

Um ônibus onde estavam os músicos e integrantes da equipe técnica do cantor sertanejo Léo Magalhães foi assaltado na madrugada da ultima sexta-feira (24), em Luziânia (GO), a 58 quilômetros de Brasília-DF.
Os ladrões levaram celulares, correntes, notebooks e dinheiro. Segundo relato dos músicos, os bandidos estavam encapuzados e fortemente armados durante a ação. 
Os suspeitos levaram o ônibus da equipe do sertanejo para uma estrada vicinal que deu a um matagal. Ninguém ficou ferido e o sertanejo não estava no coletivo. 
(Bahia Notícias)

Jan 28

MULHER É PRESA APÓS SE DISFARÇAR DE MÉDICA DO SAMU

                                                              Danielle Cotrim Guimarães.

Ontem à noite (segunda, 27), em Salvador, agentes do serviço de inteligência da 6ª Delegacia prenderam Danielle Cotrim Guimarães. Ela usava uma carteira falsa do Conselho Regional de Medicina Da Bahia para exercer a profissão. 
Sob o comando da delegada Maria Dail, os policiais também encontraram o uniforme usado por médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, era o disfarce da farsante. Danielle chegou a trabalhar em vários plantões do Samu.
FONTE: BLOG DO GUSMÃO

Jan 28

ILHÉUS: CONFIRA AS VAGAS DO SINEBAHIA NESSA QUARTA-FEIRA

Confira abaixo as vagas disponíveis nessa quarta-feira (29), na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.
Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.
Depilador (Estética)
Formação: Ensino Médio Completo
Conhecimento na área
2 vagas 
Cabeleireiro
Formação: Ensino Fundamental Completo
6 meses de experiência
1 vaga