Fevereiro 2014 archive

Fev 28

UNA: MÁQUINAS DA PREFEITURA ESTÃO TODAS QUEBRADAS E RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS DA ZONA RURAL SE TORNOU UM PESADELO.

                                     
FONTE: GCM PRREIRA
Patrimônio Público Municipal de Una, está se acabando.
O blog Gcm pereira, foi buscar informações sobre o por que há mais de 1 ano de governo da prefeita Diane Brito Rusciolelli (PSD), as estradas vicinais se encontram abandonadas, no entanto, a resposta veio de imediato, no momento que fomos procurar onde se encontravam as máquinas da prefeitura de Una.
O descaso é total nesse governo que se intitulou “Governo ta na hora da Virada”, a Patrol, Tratores, Enchedeira, Caçambas, e também, Toyota Pick-up, Ambulância, Micro ônibus e ônibus escolares estão enferrujando no tempo a céu aberto, e não se tem previsão para consertar as maquinas.
Chegaram também informações ao nosso blog, que vários agricultores do nosso município estão levando seus produtos para vender em cidade vizinha, porque as estradas não dar condição de chegar até a sede de Una.
As fotos que os senhores vão ver é de doer na alma, ver nosso patrimônio público se acabando e ninguém se manifesta para resolver essa situação.

Fev 28

MORADORES DA RUA DORTAMONTAGIL EM COLÔNIA PEDE SOCORRO

                                          
Moradores da Rua Dortamontagil em colônia, estão revoltado com o descaso que se encontra colônia. O problema agora é um esgoto que escorre pela rua, causando um mau cheiro horrível, causando muito constrangimento para os moradores. Além do mau cheiro que esgoto estar exalando, os moradores estão preocupado com o foco da dengue no local. Os moradores pedem uma providencia urgente neste caso, pois não estão aquentando mais o mau cheiro que estar exalando no local.
Um morador da rua que não quer ser identificado, contou para o nosso Blog Colônia Notícias que até ratos, larvas, baratas e muitos mais já encontraram no local, trazendo mais perigos ainda para os familiares que ali moram.
Então pessoal agora é hora de agir, pois os moradores não podem viver deste jeito. Os moradores estão revoltados com real situação que se encontra a Rua Dortamontagil e principalmente na maior parte de Colônia.
VEJA AS FOTOS DO DESCASO ABAIXO

Fev 26

PROJETO DE LEI DO VEREADOR MAN É INCONSTITUCIONAL.

                                                      

O Projeto de Lei Complementar do Vereador Osmar Calazans Berbert que prorroga a licença maternidade para seis meses é totalmente inconstitucional. O projeto foi aprovado por unanimidade na Casa, porém foi vetado pela prefeita Diane Rusciolelli. A Diretoria da Casa disse ao Una Na Mídia que orientou os parlamentares sobre a inconstitucionalidade da matéria, mas as decisões dos edis são soberanas e eles decidiram levar o projeto adiante.
Na sessão de ontem (25) o autor do projeto pediu que o mesmo fosse novamente posto em votação, a fim de derrubarem o veto da prefeita, porém os parlamentares devem se ater ao artigo 51, incisos II e IV, da Lei Orgânica Municipal que dá exclusividade ao Chefe do Poder Executivo a iniciativa para propor Projeto de Lei Complementar que versa sobre servidores públicos do Poder Executivo e em matéria que atinga o orçamento do município.
Acaso o projeto seja novamente aprovado, ele deve ser sancionado, porém cabe a municipalidade ingressar com uma ação judicial, a fim de o juiz declare a Lei inconstitucional. Ao visto, ou a Câmara não tem assessoria jurídica ou o vereador pretende criar um fato político, com objetivos de que a prefeita fique numa berlinda junto aos servidores públicos municipais.
Em 2008, o atual presidente da Casa e ex-prefeito, Davi Cerqueira dos Santos cometeu equívoco semelhante, encaminhando ao Poder Legislativo uma Lei contrária ao ordenamento jurídico pátrio. Por este ato jurídico supostamente, ilegal Cerqueira, juntamente com sete vereadores, respondem uma Ação Penal e uma Ação Civil Pública, junto a Justiça Pública. 
FONTE: UNA NA MÍDIA

Fev 26

BALANÇO DO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO – CANAVIEIRAS

Prezados,
Informamos o total de eleitores recadastrados biometricamente na 116ª zona eleitoral de Canavieiras, que abrange também a cidade de Una. Os dados foram apontados na terça-feira (25/02/2014), pela Seção de Cadastro Eleitoral do TRE-BA. Dos 43.621 eleitores alistados no Cartório, 13.716 passaram pelo procedimento, desde o dia 29 de outubro de 2013, quando iniciou o recadastramento.
Confira abaixo o total de eleitores recadastrados por município.


Cidade                                   Atendimentos


Canavieiras                                   10.241

Una                                                 3.475

Total: 13.716


FONTE: Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial do TRE-BA

Fev 24

DILMA É FAVORITA PARA SE REELEGER NO 1º TURNO

                                              Dilma Rousseff.

A oito meses das eleições, a presidenta Dilma Rousseff mantém uma boa vantagem sobre os adversários e venceria no primeiro turno se os brasileiros fossem hoje às urnas. Pesquisa Vox Populi / CartaCapital realizada entre os dias 13 e 15 de fevereiro mostra que o índice de intenção de votos da petista é de 41%, quase o dobro da soma do desempenho dos candidatos do PSDB, Aécio Neves (17%) e do PSB, Eduardo Campos (6%). Juntos, os demais proáveis candidatos – Pastor Everaldo (PSC), Randolfe Rodrigues (PSOL), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não somam mais de 1% das intenções de votos.
Cerca de 20% dos eleitores não responderam ou ainda não sabem em quem votar. Outros 15% optariam pelo voto branco ou nulo. O instituto ouviu 2.201 eleitores em 161 municípios de todas as regiões do País. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. Em relação à ultima pesquisa, Dilma oscilou dois pontos para baixo. Aécio e Campos tinham 20% e 10% das intenções de voto, respectivamente. O número de eleitores indecisos era mais baixo: 9%.

FONTE: BLOG DO GUSMÃO

Fev 24

ÂNCORA DA BAND CHAMA SHEHERAZADE DE FASCISTA

                                                       

O comentário de Rachel Sheherazade no “SBT Brasil”, apoiando justiceiros do Rio que prenderam a um poste um suposto assaltante, voltou a ser alvo de crítica, desta vez de outro âncora, Ricardo Boechat, da Band.
Em seu programa de rádio na BandNews de sexta-feira de manhã, Boechat chamou Sheherazade de “fascista” e disse que o comentário dela – que foi ao ar no dia 4 de fevereiro – era “abominável”.
Procurado, Boechat disse que citou Sheherazade como um exemplo em um comentário em defesa da liberdade de expressão de todos. E que não é porque ele abomina o que ela disse, que a âncora do “SBT Brasil” não tem o direito de dizer o que pensa. Sheherazade não comentou o assunto.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (24).
FONTE: BLOG DO GUSMÃO

Fev 24

UNA:AVISO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

                                                
Recebemos esse e-mail da Secretaria de Desenvolvimento social no dia 22/02. Por motivo de falta de energia e de internet em nossa cidade, não tivemos como publicar o comunicado. 
Iremos publicar o comunicado hoje dia 24/02.
Desde já pedimos desculpas a secretaria de desenvolvimento social de nossa cidade. 
Favor comparecer na unidade de saúde para realizar seu acompanhamento, levando caderneta de saúde das crianças ate 7 anos, o cartão branco do acompanhamento e carteira de identidade. Se você está gestante, leve o cartão da gestante, para que seu benéfico não venha ser cancelado.

Prefeitura Municipal de Una – BA 
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Programa Bolsa Família