Abril 2014 archive

SINEBAHIA ILHÉUS OFERECE 47 VAGAS DE EMPREGO

Confira abaixo as vagas disponíveis nessa quarta-feira (30), na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.
Há uma vaga exclusiva para pessoas com deficiência. 
Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.
Empregado Doméstico nos Serviços Gerais
Formação: Ensino Fundamental Completo
6 meses de experiência
1 vaga
Cozinheiro
Formação: Ensino Fundamental Completo
6 meses de experiência
1 vaga

UNA:NOITE CULTURAL EM COMANDATUBA

Local: Praça São Sebastião
Horário : A partir das 20:30h
Datas : 
29/04- Terça-feira
30/04- Quarta-feira
01/05- Quinta-feira
02/05- Sexta-feira
Programação:
Exposição de Artesanato
Exposição de Obras Literárias
Exposição de Artes Plásticas
Apresentações Culturais
Gastronomias
Música ao Vivo

Realização:
Prefeitura Municipal de Uma
Secretaria de Turismo
Departamento de Cultura (Secretaria de Educação)
Mais Informações:
Tel 73/9998-7795
Informações enviada por:Assessoria de Comunicação PMU

ENQUETE POLÊMICA!

                                         

O Blog Colônia Noticias publicou uma matéria na semana passada, sobre a obra da UBS- Unidade Básica de Colônia  que está sendo construída  em colônia, no espaço do Clube Social de colônia, que consequentemente é o único espaço social da nossa comunidade. A matéria foi publicada nos principais blogs de nossa cidade Una na mídia e Atitude em una, onde repercutiu em massa nas redes sociais, virando um grande debate.                                              


O nosso blog colônia noticias, responsável pela matéria que gerou a grande polemica principalmente em colônia, recebeu diversos Email de pessoas anônimas, criticando e muito a Prefeita Diane, por não ter feito uma ouvidoria com a comunidade, para saber se a comunidade aceitaria ou não a construção da UBS no clube social de colônia. O blog colônia noticias iria publicar alguns emails de algumas pessoas, mais resolvemos não publicar, pois era de muita falta de respeito com a Prefeita Diane.
Gostaríamos a algumas pessoas, que nós não somos contra a construção da UBS, muito pelo ao contrario, somo a favor sim, nós queremos receber essa Unidade Básica de Saúde. Nós não estamos a favor que construa no clube social, por que o clube social é da comunidade, não adianta mandar Email pra mim dizendo que o clube é de propriedade da prefeitura por que não é, eu tenho toda documentação do clube social nas mãos, cedida pelo o ultimo presidente do clube que foi Gilberto do Som. Gente o terreno da tal CRECHE que estão dizendo que vão fazer, tem espaço o suficiente para poder realizar as duas obras, isso pra mim querer destruir o único espaço social da comunidade de colônia é pura maldade, então meu amigos, NÓS SOMOS A FAVOR SIM DA CONSTRUÇÃO DA UBS, MAIS NÃO NO TERRENO DO CLUBE SOCIAL. 
GOSTARÍAMOS DE DEIXAR BEM CLARO QUE NÓS MORADORES DE COLÔNIA, ESTAMOS FORMANDO UMA COMISSÃO, PARA PODER TER UMA CONVERSA CARA A CARA COM A PREFEITA DIANE, PARA QUE POSSAMOS TER UMA DEFINIÇÃO SOBRE ISSO. 
SE ELA FOR UM POUCO COMPREENSIVA E QUISER TRANSFERIR A OBRA PARA OUTRO TERRENO NA MORAL, BELEZA, SE NÃO, VAMOS BUSCAR NOSSOS DIREITOS NO MINISTÉRIO PUBLICO     
O BLOG  COLÔNIA NOTICIAS RESOLVEU FAZER UMA ENQUETE, PARA QUE POSSAMOS VER, QUEM ESTÁ A FAVOR DA CONSTRUÇÃO DA UBS NO TERRENO DO CLUBE, OU QUE ESTÁ CONTRA.
CONTAMOS COM SUA OPINIÃO.             

NARRADOR LUCIANO DO VALLE MORRE APÓS PASSAR MAL EM UBERLÂNDIA

                                                  luciano do valle (Foto: reprodução/meionorte.com)


Narrador esportivo estava na cidade para cobrir jogo do Brasileirão.Informação foi confirmada pela Band, emissora para quem trabalhava.
O narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado (19) emUberlândia, depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. Ele saiu de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto do município mineiro, pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela Band, emissora para a qual ele prestava serviços.
O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).
Segundo assessoria da Infraero, o apresentador estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia acompanhado de um médico. Ele passou mal ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade. A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o conduziu até o hospital.
De acordo com assessoria de imprensa do hospital particular, o narrador deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado às 16h15 .
Histórico Luciano do Valle
Luciano do Valle Queiroz era natural de Campinas e trabalhava atualmente na TV Bandeirantes. Ele foi narrador esportivo da TV Globo por onze anos. Era considerado um dos principais profissionais da imprensa do país, transmitindo Fórmula 1, Fórmula Indy Olimpíadas, Copa do Mundo, e também apresentador do tradicional Globo Esporte.
Torcedor da Ponte Preta, Luciano iniciou a carreira aos 16 anos na Rádio Central de Campinas, e ganhou destaque trabalhando na Rádio Nacional, em São Paulo. Em 2003, ele também fez parte da equipe esportiva da TV Record, que acompanhou o acesso do Palmeiras para a Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano ele completaria 51 anos de carreira.

ADEUS CLUBE SOCIAL DE COLÔNIA! PERGUNTAR NÃO OFENDE ” ISSO PODE? OU É SÓ POR QUE É EM UNA QUE PODE?”

                                              
A mais ou menos um mês uma situação “inusitada” está acontecendo em colônia, que está deixando a comunidade com opiniões dividida.
Bom pessoal como todos nós já sabemos, colônia foi contemplada a pouco tempo, para receber uma Unidade básica de saúde, por que, devido aos números de pessoas da nossa comunidade, o nosso antigo posto de saúde não está dano conta da demanda. 
Com a construção dessa Unidade de saúde, com certeza irá ajudar e muito nossa comunidade a receber os atendimentos necessários aqui mesmo em colônia, sem precisa se deslocar para Una, ao não ser em caso mais graves. O povo de colônia está bastante alegre em relação a essa UBS, mais como era de se imaginar, a obra da UBS, já está causando uma maior polemica que está deixando a comunidade com opiniões dividida.
Antes de qualquer coisa, gostaríamos de perguntar aos excelentíssimos Vereadores de Una, que são responsáveis por fiscalizar, e que com certeza aprovaram essa obra em colônia. 
Excelentíssimos Vereadores de Una. 

  • Os senhores por acaso estão sabendo que o novo posto de saúde de colônia, está sendo feito atrais, ou seja, dentro do Clube Social de colônia? 
  • Os senhores acham certo isso que estão fazendo? 
  • Os senhores estão por acaso a favor dessa destruição do ÚNICO espaço que a comunidade tem para poder se divertir, fazer eventos, parques de diversões para as crianças, estão a favor disso? 
Po galera, o Clube social de colônia é nosso, é da comunidade, colônia tem vários espaços onde o posto saúde possa ser construído, agora, acabar com o clube de colônia é sacanagem. 
Gostaríamos de deixar bem claro que não somos contra a construção dessa Unidade de saúde, muito pelo ao contrário, vai servi e muito para nossa comunidade. Agora acabar com o único espaço que temos? Ai não. Somos totalmente contra. Todos nós sabemos que quando vem verba para construção de uma obra, com certeza na verba, vem incluindo dinheiro para compra de terreno. Então o clube é nosso e vamos brigar por ele.
Isso que estão fazendo é sacanagem, por que não faz essa UBS no terreno da creche? Tem espaço o suficiente para construir os dois naquele terreno. Alguns  moradores de colônia já estão tomando providência, um abaixo assinado está colhendo assinaturas em colônia, em busca de reivindicar nossos direitos. 
Gostaríamos de pedir apoio aos nossos companheiros e amigos blogueiro de Una Atitude em Una e Gcm Perreira, para que publiquem essa matéria nos seus blogs.  
Gostaríamos de obter respostas dos vereadores em relação a isso. é só enviar uma nota para nosso blog no e-mail colonianoticias@live.com 
FOTOS DA UBS SENDO CONSTRUÍDA NO FUNDO DO CLUBE 
 
VEJA O ESPAÇO QUE É PARA FAZER A CRECHE, OBSERVE O TAMANHO DO TERRENO. SERÁ QUE NÃO DA PARA CONSTRUIR AS DUAS COISAS NESTE TERRENO? 
 

Esse tema já está sendo comentado no Facebook, veja abaixo uma postagem feita por Emanuel Ricardo morador de colônia. ( click na foto abaixo e veja a postagem)





































FOTOS: BLOG PORTAL DA GENTE

SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES DE ONTEM 15/04 – EDIS CHAMAM PREFEITA NA “CHINCHA” E SOBRA ATÉ PARA OS BLOGS DE UNA

                                             

A sessão de vereadores de ontem contou com a presença de todos os vereadores e a única vereadora. Antes que a sessão começasse o vereador Professor Jorge (PT) pediu um minuto de silencio em memoria da professora Silmária Teixeira que faleceu na última segunda-feira e o presidente Davi (PMDB) aproveitou também para pedir em homenagem a Vivian Lorencini, que faleceu no sábado passado.
                                                 

O primeiro a falar no pequeno expediente foi o vereador Matcha-Matcha (PT), ele reafirmou que o projeto de calçamento do Bairro Marcel Ganem não chegou na mão dos vereadores, e que a prefeita Diane está em débito com a Câmara e com a cidade, pois ela ainda não mostrou o que foi feito da verba que eles (vereadores) autorizaram a mesma ano passado para comprar quatro ambulâncias. Martan, também disse que diferentemente do que afirmou nosso coirmão o Blog Una na Mídia, eles não são brigados com o poder executivo, prova disso foi que ano passado dos 28 projetos enviados pela prefeita, 26 foram aprovados pela casa.
                                                
Após a fala de Matcha, foi a vez do Professor Jorge (PT), ele também rebateu as informações do blog coirmão e disse que todos os projetos na câmara são votados. Jorge ainda disse que em dezembro, quando os vereadores estavam de férias a prefeita pediu que eles votassem em caráter de urgência o convênio para compra das ambulâncias mencionadas acima, eles então se reuniram (o que segundo Davi o presidente da casa, não onerou custos para a cidade) e então liberaram a prefeita assinar o convênio. Jorge ainda disse que nessa sessão eles iriam aprovar uma medida de providencia, antes do projeto de calçamento do Bairro Marcel Ganem chegar, garantindo assim que esse já tenha prioridade na casa, como também eles irão cobrar da prefeita que antes de começar o projeto, coisa que pode tardar, a prefeitura realiza serviços de limpeza e patrolamento de ruas do bairro. 
O vereador ainda falou no grande expediente que a prefeita demorou muito para mandar a casa o pedido de liberação para a mesma assinar convênios de novos projetos, e que esse projeto, de liberação de convênios, só chegou em março. E nisso os vereadores foram unanimes em não ceder para a prefeita mais um ano de assinaturas de convênios, eles deram apenas 4 meses retroativo a Janeiro desse ano. Jorge explicou que a morosidade por parte da prefeitura, pois esse projeto deveria ser entregue na casa em Janeiro, e portanto a casa tem o prazo de 45 dias para analisar o projeto e colocá-lo em discussão.

Dilsinho disse que moradores do bairro Marcel Ganem devem cobrar via associação do bairro


                                             


O vereador Dilsinho (PSDB) deu um recado para os moradores do bairro Marcel Ganem que estavam presentes na sessão, segundo ele por está vivendo nas Pedras como presidente da associação de lá, ele tem conseguido diversos recursos para por em prática conquistas para aquele povoado. Ele também foi veementemente contra a afirmação do Blog Una na Mídia e da prefeitura de Una, quando esses disseram que os vereadores estavam contra os moradores do Marcel Ganem. 
Ele ainda disse que ele e os demais colegas não são burros, que se os projetos chegam, eles tem que analisar com o jurídico e se realmente condizer com o pedido eles aprovam sim, pois agem em beneficio de povo. Dilsinho também propôs criar uma comissão de vereadores para fiscalizarem de perto todos os problemas da cidade.

Man: “Governo que era da vaquinha, agora é do faz de conta”


                                         
O vereador Man(PTN) foi incisivo e duro em dizer que o governo antes tachado de governo da “vaquinha”, agora deve ser chamado de “Governo do Faz de Conta”. Ele disse que o governo está perdido e vive em um conto de fadas, se iludindo e enganando o povo. Segundo Man, agora em vésperas de eleição, para captar votos para a candidata à deputada estadual da prefeita, o governo
começa a inventar cosias que não existem. Ele também falou do SAMU parado que está em Una, parado há meses, por falta de pessoas para conduzir a ambulância. Reclamou que das poucas vezes que eles (vereadores) conversaram com a prefeita, eles sentiram sempre nela, uma falta de vontade de ajudar o povo e falta de sensibilidade para governar. Ele também rebateu as críticas do Una na Midia, e chamou o projeto de calçamento do Marcel Ganem de fictício, e que o lugar de votar os projetos é na Câmara e não na prefeitura.
Man disse que os vereadores clamaram o ano inteiro de 2013 para a prefeitura colocar as lâmpadas do bairro MG e pelo menos passar máquinas nas ruas do bairro e nada a prefeitura fez. Man ainda reforçou o que a fala de Matcha-Matcha, pois dos 28 projetos do executivo ano passado, apenas 26 não foram aprovados, e um desses não aprovados, foi o polêmico projeto de isenção do Hotel Transámerica.
O vereador ainda disse que a prefeita aplicou um GOLPE no povo de Una, se referindo ao projeto do IPTU PREMIADO, pois segundo ele, nenhum premio foi dado. Man finalizou seu discurso dizendo: “Como o povo de Una sofre, e chega até ser hilário o quanto Una vem sofrendo na mão dessa gestora. Falta humildade e compromisso para a prefeita, e um pouco de sabedoria para ouvir.”
Vereador e Presidente da Câmara representante de colônia 

falou nada como sempre ???????????

O vereador Tanda(PHS) solta os cachorros em cima dos blogs de Una

                                                   
O vereador Tanda disse que os blogs da cidade estão causando um rebuliço na cidade, segundo ele, por noticias como a do nosso irmão, Una na Mídia (que nas palavras dele) foram tudo mentiras para enganar o povo de Una, e voltar o povo contra os vereadores.
O vereador Ailton(PSD) disse que a Deputada Ângela Sousa está apertando prefeita e duvida que a alcaide esteja dizendo a verdade sobre o Marcel Ganem

                                                  
O vereador começou sua fala no grande expediente dizendo que sempre ele irá lembrar da Rua Carlos Dias, que está abandonada há anos, e que mesmo que o projeto de calçamento do MG exista nas mãos da prefeita, ele duvida muito que ela venha a realizar, pois, segundo ele, se nem as ruas que estão calçadas ela está cuidando. Aílton disse que cobrou, junto ao nosso blog parceiro e irmão de GCM Pereira para que ele publicasse que alguém da prefeitura fosse na câmara explicar os projetos votados pelos vereadores ao longo de 2013, e que eles não acreditam mais nas palavras da prefeitura, pois nenhum dos projetos aprovados tiveram explicação do que foi feito.
Ele ainda rebateu as críticas da prefeita Diane, quando ela usou o blog Una na Mídia para dizer que a Câmara estaria suja por que o presidente Davi não estaria pagando o INSS, mas que ela esqueceu de dizer que ela, a prefeita, também não estava pagando o INSS e por isso no dia 10 de abril o órgão do governo passou a mão da divida da prefeitura.
Aílton disse que a prefeita quer se aparecer, e que a Deputada Ângela está apertando a prefeita para ver se consegue alguns votos. E o povo de Una vai dar a resposta a ela nas urnas.

Vereadores aprovaram a criação de Cnselho da Cultura e Jorge ainda fez um requerimento para a prefeita prestar explicações

                                   

Os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Lei 29 que institui na cidade o Conselho Municipal de Cultura de Una. E para encerrar as discussões, o vereador Jorge fez um requerimento verbal e escrito, para que a a prefeita Diane comparecesse na câmara para dar explicações sobre a falta de aula nas escolas da zona rural da cidade, e que explique qual a mágica que a prefeita irá fazer para cumprir os 200 dias letivos, tendo em vista que já estamos no meio de Abril e as aulas ainda não começaram, devido a falta de preparo da gestão em organizar o processo seletivo. 
Ele ainda disse que Diane terá que provar para os vereadores e comunidade por que as ambulâncias não foram compradas, por que não se rompeu o contrato de 07 ônibus com a empresa DZSET, tendo em vista que (por autoria do governo passado e por projetos do governo estadual) Una recebeu 7 novos ônibus, mas continua com o contrato de todos os ônibus da referida empresa.
FONTE: MATÉRIA ENVIADA E CEDIDA PELO BLOG ATITUDE EM UNA

PT DE UNA REALIZA IMPORTANTE REUNIÃO DE PLANEJAMENTO

                                            

FONTE: ENVIADA PELO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT DE UNA
No último sábado o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Una reuniu sua executiva e demais membros do diretório para discutir o planejamento e ações para o ano de 2014.
Além de membros do diretório estiveram presentes os nossos companheiros de mandato o vereador Matcha-Matcha, o vereador Professor Jorge e o vice-prefeito e presidente do PT de Una Nildo Som. Eles foram enfáticos na participação do diretório no auxilio dos seus mandatos e resumiram algumas de suas atuações.
Além de muito planejamento os companheiros e companheiras traçaram metas e prazos para as ações do diretório nesse ano, que envolve todo um processo dinâmico de eleições a nível federal e estadual no executivo e legislativo, onde estará em jogo a continuidade das ações vencedoras perpetradas pelo PT no poder (Estado e Federação). Em um processo que inclui o fortalecimento da bancada do PT a nível estadual e nacional além da continuação da defesa das bandeiras históricas defendidas pelo partido.