Junho 2014 archive

Jun 28

LULA DIZ QUE FHC ARQUIVOU INQUÉRITOS QUE APURAVAM CORRUPÇÃO

Nas presenças da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou nessa sexta-feira, 27, os militantes petistas a combaterem a “mentira” na campanha eleitoral. Ele acusou os governos do seu antecessor Fernando Henrique Cardoso de abafar escândalos de corrupção que teriam ocorrido nas administrações tucanas.

Falando para cerca de dez mil pessoas no Parque de Exposições da Bahia durante a convenção do PT do estado, que homologou a candidatura de Rui Costa candidato ao governo, Lula que gosta de fazer de discurso de improviso, pegou um papel para ler denúncias que disse terem seus antecessores engavetados, como o caso da Pasta Rosa e do Sivam. 

“Foram 456 inquéritos, inclusive 11 contra ministros e quatro contra o presidente (FHC)”, disse, citando que um desses casos teria sido sobre a suposta compra de votos para a reeleição do ex-presidente Fernando Henrique. Ele pediu que os dirigentes petistas forneçam informações e dados para os militantes contestarem as acusações “falsas” que os adversários fizeram durante a campanha. “Precisamos dar aos militantes argumento de mesa de bar.

Ou seja, quando o cara falar uma mentira contra você Dilma, o outro vai poder desmentir”. A presidente Dilma Rousseff também pediu ajuda ao PT e partidos de sua base de apoio. “Vamos ter momentos difíceis nessa campanha, porque quem não tem argumento apela para a mentira”, disse. (Atarde)
FONTE: BAHIA EXTRA

Jun 28

SÓ AGORA REVELADO: ATIRADOR DE ELITE QUASE MATA HOMEM PERTO DE DILMA NA ABERTURA DA COPA

                                             

A abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, quase foi palco de uma tragédia digna de filme. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, uma falha no esquema de segurança quase terminou na morte de um policial armado que estava próximo à tribuna onde Dilma Rousseff e outras autoridades assistiam à partida entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians.
Um atirador de elite do Grupo Especial de Resgate (GER), da Polícia Civil, teria avistado o suspeito vestido com uniforme do Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar (Gate) em área de acesso proibido. De acordo com o jornal, o sniper teria então avisado via rádio a sala de comando, que respondeu que não havia autorização para que nenhum PM estivesse no local.
Temendo que se tratasse de um criminoso disfarçado, o atirador pediu autorização para disparar, mas recebeu ordem para que esperasse. Minutos depois, outro policial reconheceu pelas imagens de monitoramento a identidade do homem, que era, de fato, membro do Gate. O disparo foi evitado e o policial se retirou em seguida da área restrita, ainda segundo a Folha.
                                  size_590_Dilma_Rousseff_na_abertura_da_Copa.jpg
Crise no comando – A falha de comunicação teria provocado uma crise entre as polícias Civil e Militar, que, junto com o Exército, fazem parte da equipe responsável pela segurança no estádio. Segundo o jornal, o PM investigava uma ameça de bomba que acabou não confirmada. A Secretaria de Segurança Pública respondeu à Folha que o erro de comunicação foi rapidamente esclarecido. O caso está sendo investigado, mas o temor de uma nova falha fez com que o protocolo de segurança fosse reforçado nos jogos seguintes no Itaquerão.
FONTE: Bahia Extra

Jun 19

FORRÓ DO SERAFIM VAI COMEÇAR EM COLÔNIA DE UNA

                                                 

Se arruma gente!!! 
O Forró do Serafim vai começar… 
É amanhã dia 20 de Junho de 2014 vai começar o Arraiá da Colônia. 
Abertura a partir das 20h00 com apresentação da Quadrilha Santo Antônio de Pedras. 
Lembrando haverá ônibus com saída da frente da prefeitura a partir das 19h30. 
Não percam !!!

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira – Dia 20/06/2014A partir das 20h – Abertura com a Quadrilha Santo Antonio
Das 22h às 00h30 – Trio Xote Novo
Das 00h30 às 02h30 – S4&Cia
Das 02h30 às 04h – Xote Atrevido
Sábado – Dia 21/06/2014Das 22h às 00h30 – Originais do Forró
Das 00h30 às 02h30 – Maria Breteira
Das 02h30 às 04h – Stampa do Forró
Domingo – dia 22/06/2014
A partir das 14h – Apresentações culturaisDas 16h às 18h – Quebra Xinelo
Das 18h30 às 20h – Ariedson, O Príncipe do Arrocha 
FONTE: UNA NA MÍDIA

Jun 17

ADOLESCENTE DE 12 ANOS DÁ OITO FACADAS NO PAI EM ITABUNA

                                          

Um homem identificado como Gileno Santos da Costa, 47 anos, morador do bairro Fonseca, na cidade de Itabuna, no Sul da Bahia, foi atingido por oito golpes de facas, desferidos pelo próprio filho, uma adolescente de 12 anos, na tarde desta segunda-feira (16). De acordo com informações publicadas pelo blog Vermelhinho da Bahia, o homem chamou o garoto para conversar, e além de não aceitar o diálogo, ele agrediu o pai.
Ferido nas costas, mãos, cabeça e braços, Gileno deu entrada no Hospital de Base de Itabuna, onde recebe cuidados médicos. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima e o paradeiro do adolescente. 
Foto: divulgação / Vemelhinho da Bahia

Jun 17

SÃO JOÃO DE COLÔNIA!

Jun 10

ENTRA EM VIGOR LEI QUE ESTABELECE COTA PARA NEGROS EM CONCURSOS PÚBLICOS

                                              Dilma durante sanção da lei (Foto Fabio Pozzebom/ABr).

Começou a valer nesta terça (10) a lei que determina reserva aos negros 20% das vagas em concursos públicos federais, após sanção da presidente Dilma Rousseff. A mandatária disse esperar que a medida sirva de exemplo para adoção de normas similiares tanto nos estados e municípios como na iniciativa privada.
– Esta é a segunda lei que eu tenho a honra de promulgar com ações afirmativas, para fechar um fosso secular de direitos e oportunidades engendrados pela escravidão e continuados pelo racismo, ainda existente entre negros e brancos em nosso país – disse em referência à Lei de Cotas para as universidades federais.
A lei terá validade por dez anos. Poderão concorrer na reserva para candidatos negros todas as pessoas que se autodeclararem pretas ou pardas na inscrição para o concurso público, seguindo o quesito de cor ou raça utilizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os candidatos negros concorrerão concomitantemente às vagas reservadas e às vagas destinadas à ampla concorrência, de acordo com a sua classificação no concurso.

“MÉRITO É CONDIÇÃO NECESSÁRIA”

Dilma enfatiza que o sistema que está sendo implantado “assegura que o mérito continua a ser condição necessária para ingresso dos candidatos”, sendo que a lei altera “apenas a ordem de classificação, privilegiando os candidatos negros”.
De acordo com a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, a mudança é um passo importante na superação das desigualdades raciais e vai garantir a participação da população negra em funções mais valorizadas.
Ela citou como exemplo a Lei de Cotas nas universidades, que determinou que, a partir de 2013, parte das vagas em universidades federais sejam ocupadas por ex-estudantes de escolas públicas, com reserva de vagas para estudantes pretos, pardos e indígenas.
FONTE: PIMENTA NA MUQUECA

Jun 10

ILHÉUS: SINEBAHIA OFERECE 42 VAGAS NESSA QUARTA

Confira abaixo as vagas disponíveis nessa quarta-feira (11), na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.
Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9.
Apropriador de Mão de Obra

Formação: Ensino Médio Completo

6 meses de experiência
1 vaga
Atendente Balconista

Formação: Ensino Médio Completo

6 meses de experiência
2 vagas
Vigilante

Formação: Ensino Médio Completo

6 meses de experiência
Vaga Exclusiva para PCD
1 vaga