Julho 2014 archive

Jul 19

UNA DESCASO NA SAÚDE: REMÉDIOS DOADOS PELO PROJETO VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO ESTÃO EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE ESTOQUE, MUITOS PERDIDOS

                                              

MATÉRIA EXCLUSIVA DO BLOG ATITUDE EM UNA

Amigos e amigas do Blog Atitude em Una, as imagens e vídeos que os amigos e amigas irão ver abaixo dão conta do descaso total desse atual governo com a saúde pública municipal.

Remédios que poderiam está sendo distribuídos nos Postos de Saúde da Família ou no Hospital Municipal, ou pelo menos bem armazenados e protegidos da exposição do sol e de maneira correta, estão o contrário de tudo isso. Expostos ao sol, sem condição alguma de estocagem, sem salas arejadas com ar condicionado, ou regras mínimas de empilhamentos e noções básicas de arrumação de remédios ou qualquer outra coisa.
Nas fotos vemos o desmazelo com remédios que poderiam está nos PSF’s em condições de armazenamento esdruxulas, e sem qualquer vigilância, em uma sala arquivo onde antigamente funcionava a Câmara de Vereadores da cidade de Una. Nosso Blog, há semanas havia recebido denúncias de que remédios estavam sendo mal organizados e expostos a condições precárias, porém, os denunciantes não diziam exatamente onde estava. Quando nesse semana, exatamente ontem, ao passarmos em frente ao antigo prédio da Casa do Povo, vimos as portas abertas e para nossa surpresa caixas e mais caixas de remédios largadas no chão e amontoadas uma nas outras. Nós entramos e começamos a filmar e fotografar todo o absurdo.
                                          
Todos se recordam do projeto Voluntários do Sertão que ao sair da cidade fez a doação de vários medicamentos para a cidade. Os mesmos ficaram mais de duas semanas estocados na biblioteca da cidade (revejam aqui quando falamos sobre isso) quando denunciamos e no outro dia os medicamentos foram mudados de lugar. Acreditávamos que o destino teria sido algum psoto de saúde ou o hospital, porém acabou indo para um lugar inadequado.

 E hoje, assim que a cúpula da gestão descobriu que nosso blog esteve lá ontem pela manhã, eles no final da tarde providenciaram retirar os remédios da antiga Câmara e pelo menos vimos os remédios sendo entregue (pelo menos alguns) no posto de saúde do centro.

Diego Pascoal: Olha quero ver o que vai acontecer agora, quero ver se nosso vereadores vão deixar esse absurdo passar em branco. Não estou conseguindo colocar os videos  no blog, irei postar no meu Facebook. Veja neste link https://www.facebook.com/diego.pascoaldossantos

Jul 18

SINFESPU: ATENÇÃO SERVIDORES PÚBLICO MUNICIPAL DE UNA

                                             S I N F E S P U

O Sindicato Sinfespu, avisa aos servidores público de Una, que estão com o nome incluído no SPC pela Caixa Econômica Federal, procure o Sinfespu para que possamos tomar as devidas providências.
Temos informações que a Prefeitura Municipal de Una não vem repassando para a Caixa Econômica Federal valores que são descontados no contra cheque referente aos empréstimos consignados.
Fonte: Sinfespu

Jul 18

ESCÂNDALO: PREFEITURA DE UNA NÃO REPASSA DINHEIRO DOS CONSIGNADOS E SERVIDORES VÃO PARAR NO SPC

ATENÇÃO SERVIDORES DE UNA: A PREFEITURA ESTÁ RECOLHENDO VALORES DOS SERVIDORES, PORÉM NÃO VEM REPASSANDO PARA A CAIXA.
CLICK NA FOTO
Nosso Blog teve acesso a documentos que comprovam que a Prefeitura Municipal de Una não vem repassando valores para a Caixa Econômica Federal referente aos empréstimos consignados. Os documentos foram obtidos com um servidor público municipal que teve a surpresa de saber que seu nome foi incluído no SPC pela Caixa Econômica Federal sem ele está devendo nada ao banco.
O servidor, que preferiu não se identificar, disse que tomou um choque ao saber que seu nome estava negativado e procurou nos bancos da cidade informações, até que informaram que era na Caixa, o mesmo se dirigiu para a agência mais próxima que fica em Ilhéus e chegando lá constatou que seu nome havia sido negativado porque o mesmo estava devendo parcelas do empréstimo consignado.
Porém, a prefeitura desconta de seu contracheque (conforme vocês podem ver abaixo) o valor da parcela do empréstimo firmado com a Caixa. Abaixo também temos uma imagem da primeira folha do contrato do servidor com o banco, onde destacamos o valor das parcelas R$ 816,35, e também tem a imagem da consulta ao CPF do servidor na internet onde o valor já está acrescido juros, e comprova a negativação do CPF.
Em contato com outros servidores, nosso Blog descobriu que o banco informou que o mês de Maio e Junho, a prefeitura não repassou os valores que reteve dos funcionários que pegaram empréstimo com o banco. Leia mais.
FONTE: ATITUDE EM UNA 

Jul 11

ALEMÃES FAZEM DOAÇÃO DE R$ 30 MIL PARA ÍNDIOS PATAXÓ NA BAHIA

                                          

A seleção alemã de futebol anunciou na manhã desta sexta-feira(11), a doação de cerca de R 30 mil (10 mil euros) aos índios Pataxó de Coroa Vermelha, no litoral da Bahia. A Federação Alemã de Futebol postou a imagem de um cheque simbólico nominal à aldeia Pataxó em sua conta no Instagram. Os alemães chegaram na Vila Santo André, em Santa Cruz Cabrália (BA), no dia (8) de junho. 
No dia seguinte, receberam a visita dos índios Pataxó, no primeiro treino aberto da equipe em solo brasileiro. Na ocasião, os índios dançaram, cantaram músicas tradicionais da etnia, enquanto os alemães, que permaneceram sentados, aplaudiram bastante. Naquela data foi feita uma celebração especial para o atacante Miroslav Klose, que completava 36 anos.
Como presente dos indígenas ele ganhou um chocalho e um arco e flecha. O goleiro Manuel Neuer foi presenteado com um cocar. Ao fim do treino, houve uma sessão de fotos entre os índios e os atletas alemães. Desde a chegada da delegação alemã na Bahia, foi criada uma relação próxima com a população local, atraindo a simpatia de todos. Nem mesmo os 7 a 1 aplicados no Brasil fizeram com que a situação se modificasse. (Bol)

Jul 11

ILHÉUS: CONFIRA AS VAGAS DO SINEBAHIA NA SEGUNDA-FEIRA

Confira abaixo as vagas disponíveis na próxima segunda-feira (14), na agência do SineBahia Ilhéus, que fica na sala 13 do SAC, situado na Rua Eustáquio Bastos, 308, Centro.
Não esqueça de levar a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e de chegar antes das 9h.
Cozinheiro
Formação: Ensino Fundamental Completo
6 meses de experiência
3 vagas
Costureira de Estofados
Formação: Ensino Fundamental Completo
6 meses de experiência
1 vaga
Mecânico de Refrigeração
Formação: Ensino Médio Completo
6 meses de experiência
1 vaga

Jul 11

ESTAMOS DE VOLTA GALERA!!