Agosto 2014 archive

ATENÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE UNA!

O Blog Colônia Notícias recebeu um Email de uma pessoas por nome de Célio, pedindo pra que nós publicássemos uma  nota para a Prefeitura Municipal de Una. 
O nosso Blog analisou o Email, e viu que trata-se de uma denuncia contra um Bar que fica situado próximo a Igreja Assembleia de Deus, mais conhecido como o “Bar da boa”. 
VEJA O EMAIL LOGO ABAIXO! 
OBS: CLICK NA FOTO PARA AMPLIAR, PARA VER MELHOR 

CASA PEGA FOGO EM COLÔNIA

                                     

A comunidade de colônia hoje pela manha foi surpreendida com uma grande tragédia domiciliar. 
Uma casa próximo ao posto de saúde de colônia estava sendo tomada completamente pelo fogo, ouvi correria da comunidade pra ajudar a apagar o fogo e tentar resgatar algum moveis da casa, por pouco a tragédia não foi maior, pois o fogo já estava quase tomando outra casa, com a ajuda da comunidade o fogo fui controlado antes mesmo de acontecer uma tragédia maior. 
A casa que foi incendiada era de uma mulher que se chama Rose, cunhada do jovem apelidado por Leão, boatos que rolam em colônia, fui que o fogo começou por causa de uma corrente elétrica, outras pessoas falam que foi por causa de uma brincadeira com isqueiro, até agora ninguém sabe qual foi realmente a verdadeira historia. 
Apesar de ter acontecido essa tragédia que acabou destruindo a casa por inteiro, graças a Deus não ouvi vitimas no local.
A comunidade de colônia está se mobilizando para poder ajudar essa família que perdeu tudo neste incêndio, aquele que queira ajudar essa família com qualquer coisa, sejam roupas de crianças, roupas camas, colchões, não sei, qualquer coisa, é só entrar em contato com o nosso blog no email colonianamidia@live.com ou pelo telefone 3626-1218.

NILDO SOM PARTICIPA DA CARAVA DE RUI COSTA NA REGIÃO SUL

                                                

Aconteceu ontem pela tarde e noite uma grande carreata que reuniu milhares de pessoas por diversas cidades da Região Sul da Bahia. Cumprindo propostas que constam do Programa de Governo Participativo elaborado pela campanha de Rui Costa ao governo da Bahia, a Caravana 13 percorreu os municípios de Almadina, Coaraci, Itajuípe, Barro Preto, Itapé e chegou ao fim com um grande comício em Ibicaraí para mais de 4 mil pessoas. 
Rui disse em seu discurso que a região cacaueira vai entrar num novo ciclo de desenvolvimento, planejado e com sustentabilidade, e que a partir de 2015, quando ele for governador, diversos projetos serão implantados. Acompanhado do candidato a senador, Otto Alencar, Rui foi saudado por todos por onde passou e disse que irá governar em parceria com os municípios. Lenildo, prefeito de Ibicaraí, lembrou da importância de se votar em Rui Costa, Otto e Dilma, bem como nos candidatos do time do ex-presidente Lula, segundo Lenildo, governo nenhum fez tanto pela Bahia quanto o governo de Jaques Wagner e nenhum presidente fez tanto quanto Lula e Dilma. 
Dentre os diversos benefícios dos governos petistas, para à região, está o asfaltamento e recuperação de diversas estradas, sendo um total de mais de 8 mil quilômetros de rodovias por todo estado, a implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia, o Luz Para Todos e o Água Para Todos. Otto destacou também o PRONATEC, criado pelo Governo Dilma, que leva ensino técnico profissionalizante para jovens estudantes
Rui destacou que ​um impulso ainda maior virá dentro de pouco tempo com obras como o Porto Sul, a conclusão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o novo aeroporto Internacional de Ilhéus, equipamentos que irão atrair novos investimentos e alavancar o desenvolvimento econômico e social de todos os municípios.
Veja as fotos abaixo:

PT DE UNA

O Diretório do PT de Una se fez presente, representado por seu presidente Nildo Som e seu secretário Di Rusciolelli. Nildo gostou muito da recepção da população com a Caravana 13, e disse da importância do compromisso da reeleição de Dilma para presidenta e a eleição de Rui para governador. 
Nildo ainda informa que a campanha de Rui em Una já começou há dias, e que na cidade já tem um espaço que está sendo utilizado como ponto de apoio para coletar material, realizar discussão de tarefas, agendamentos e realizações da campanha do PT na nossa cidade. Ele ainda informa que todo o material da campanha de Rui, Otto, Dilma e os candidatos a deputado federal e estadual do PT de Una estão lá no local.
O local é ao lado da loja Mary Modas, ao lado do Centro Espirita de Una e da antiga Policlínica.

PEQUISA DATAFOLHA!!

                            Datafolha -18/08/2014 (Foto: Editoria de Arte / G1)

Pesquisa feita pelo Datafolha para o jornal “Folha de S.Paulo” divulgada na edição desta segunda-feira (18) mostra Dilma Rousseff (PT) com 36% das intenções de voto para presidente, seguida de Marina Silva (PSB), com 21%, e Aécio Neves (PSDB), com 20%.

É a primeira pesquisa que inclui um cenário em que a ex-senadora Marina Silva é o possível nome do PSB no lugar do ex-governador Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13), em um acidente de avião. O PSB ainda não definiu se Marina será a candidata substituta, mas lideranças dão a escolha como certa.
No levantamento anterior do Datafolha, realizado nos dias 15 e 16 de julho e divulgado no dia 17,Dilma tinha 36%, Aécio, 20%, e Eduardo Campos, 8%.
O percentual de entrevistados que disseram não saber em quem votar ou que não responderam foi de 14% em julho e agora atingiu 9%. Brancos e nulos eram 13%; agora são 8%. O quarto colocado na pesquisa, pastor Everaldo (PSC), aparece com 3% das intenções de voto; no levantamento anterior, tinha os mesmos 3%.
A pesquisa mostra que, se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno: Dilma teria 36% contra 46% da soma dos demais candidatos. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 36% contra 36% dos demais, o que indicava uma incerteza sobre a necessidade de segundo turno.
O resultado da atual pesquisa mostra que, se for confirmada candidata do PSB no lugar de Campos, Marina começa a campanha em situação de empate técnico com Aécio Neves, numericamente à frente do tucano: 21% a 20%, dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais.
Marina larga também em situação de empate técnico com Dilma na simulação de segundo turno: Marina com 47% e Dilma com 43%. O Datafolha não pesquisou um cenário entre Marina e Aécio. No cenário entre Dilma e Aécio, a petista tem 47%, e o tucano, 39%.
O levantamento foi encomendado pelo jornal “Folha de S.Paulo”. O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00386/2014.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):
Dilma Rousseff (PT): 36%
Marina Silva (PSB): 21%
Aécio Neves (PSDB): 20%
Pastor Everaldo (PSC): 3%
José Maria (PSTU): 1%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Luciana Genro (PSOL): 0%
Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
Eymael (PSDC): 0%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
Mauro Iasi (PCB): 0%
– Brancos/nulos/nenhum: 8%
– Não sabe: 9%
Segundo turno
Nas simulações de segundo turno, o Datafolha avaliou os seguintes cenários:
– Marina Silva: 47%
– Dilma Rousseff: 43%
– Dilma Rousseff: 47%
– Aécio Neves: 39%
O Datafolha não realizou a simulação de uma disputa entre Aécio Neves e Marina Silva.
Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Confira abaixo:
– Dilma Roussef: 34%
– Aécio Neves: 18%
– Pastor Everaldo: 17%
– Zé Maria: 16%
– Eymael e Levy Fidelix e Rui Costa: 13%
– Marina Silva, Luciana Genro e Mauro Iasi: 11%
– Eduardo Jorge: 10%
Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma tem a aprovação de 38% dos eleitores – no levantamento anterior, divulgado em 17 de julho, o índice era de 32%. O percentual de aprovação considera os entrevistados que avaliaram o governo como “bom” ou “ótimo”. A pesquisa mostra ainda que o índice dos que desaprovam a gestão, ou seja, consideraram o governo “ruim” ou “péssimo”, foi de 23% (era 29%). Dos ouvidos, 38% consideram o governo como “regular” (mesmo percentual anterior).
O resultado da pesquisa de avaliação do governo Dilma foi o seguinte:
– Ótimo/bom: 38%
– Regular: 38%
– Ruim/péssimo: 23%
Encontrou algum erro? Fale conosco

NOTA UTILIDADE PUBLICA

O Blog Colônia Notícias recebeu hoje uma visita de uma mulher que se chama Yara, moradora da cidade de Salvador, que está desesperada  a procura de seu Irmão Edison Evangelista de Almeida, que está desaparecido desde o dia 01/10/2012.
 Perguntamos para ela como ela chegou a conclusão de que o irmão dela poderia está aqui em nossa cidade, ela nos disse que recebeu varias informações de que o irmão dela foi visto a vinte dias em Canavieiras e que Resolveu tentar a sorte procurando aqui em Una também.
O Blog colônia notícias pede a ajuda a todos os blogueiros de nossa cidade, para a que possa publicar essa matéria em seus blogs, para que possamos ajudar essa mulher, que está desesperada a procura de seus irmão, e que se algum companheiro blogueiro, que tenha contato com o blog Tabu de Canavieiras, que possa nos ajudar a divulgar essa matéria.
 Desde já agradecemos a todos.

RENÊ É O NOVO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO DE UNA

                                                        

Após Rosana Margarete, Secretária de Educação da cidade de Una entregar a Pasta da Secretaria a Prefeita Diane, em menos de 24hrs já se comentavam na cidade que o novo Secretário da Educação seria o Militar René Sampaio.
Para tirar todas as duvidas dos unenses que tomaram como surpresa, o Próprio René que é servidor público Estadual na profissão de Militar e também Blogueiro. Ontem dia (06) publicou em seu próprio Blog Una na Mídia tornando público, que realmente será o Secretário de Educação do município de Una. 
“A primeira oportunidade de exercer um cargo público é um grande orgulho. Muito Obrigado pela oportunidade prefeita Diane Rusciolelli. Serei fiel as diretrizes deste Governo e estou muito alegre”. Disse René
FONTE: GCM PERREIRA

EXCLUSIVO: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE UNA RENUNCIA AO CARGO

                                                         

O blog Atitude em Una acaba de saber e confirmar com algumas pessoas de várias secretarias, de que a professora Rosana Margareth renunciou ao cargo de secretária de educação. A professora assumiu a pasta em abril do ano passado (reveja aqui), após o professor Gilberto entregar a mesma (reveja aqui), a prefeita Diane tentar colocar a atual chefe do setor administrativo Laudecy Lisboa, quando essa não pôde assumir, (reveja aqui) a professora Rosana então assumiu e pegou alguns desgastes a frente da pasta. Greves movidas pelo sindicato por falta de diálogo, professora se acorrentando em frente a secretaria devido a corte de horas e perseguições por parte da prefeita, em 2014 as escolas da zona rural demoraram 3 meses para começar o ano letivo, dentre outros problemas.
Não temos ainda informações se a prefeita Diane já tem alguma pessoa para colocar no cargo. O certo é que houve uma reunião hoje pela manhã e informações ainda não confirmadas com a professora, nessa reunião a mesma se encontrava bastante emocionada e havia alegado que por problemas pessoais ligados a saúde de sua família ela estaria deixando o cargo. 
Além disso, dentro da secretaria existe um fantasma, um vulto, uma pessoa que pressiona todos, quase uma sombra, perseguindo e minando à todos. Há quem diga que a mesma se crê como sub-prefeita.
Una agora fica sem mais um secretário, tendo em vista que logo em janeiro desse ano o ex-secretário de administração, Shinji Kitaoka, também entregou o cargo e até hoje a prefeita não indicou outro, dizem que ela faz o trabalho do secretário de administração. (reveja aqui)
Tentamos contato com a professora Rosana para saber seus motivos para entregar o cargo, mas até o fechamento dessa nota, nossas ligações não foram atendidas.
ATUALIZAÇÃO ÀS 14:41:
Após sair de uma reunião, a ex-secretária, Rosana entrou em contato com nosso blog e confirmou sua saída. Ela nos disse que deixa o cargo realmente por problemas familiares relacionados à saúde de seus pais e portanto ela não estava dando mais pra conciliar. Ela também disse que está a disposição da educação de Una e caso o/a novo/a secretário/a precisar, ela estará ali pra ajudar.
FONTE: BLOG ATITUDE EM UNA