Setembro 2014 archive

VOLTAMOS E AGORA É PRA FICAR!

                                          

É com muita alegria e satisfação que nós do blog Colônia Notícias gostaríamos de anunciar, a volta do nosso blog. O blog Colônia Noticias esteve nos últimas semanas fora do ar, entramos em contato com o departamento do Registro BR quem administra nosso domínio, eles por duas vezes nos disseram que nosso blog foi vitima de clonagem e ataque de vírus . 
Essas duras semanas que nosso blog ficou indisponível, recebemos muitas mensagem de amigos e visitantes perguntando o motivo de nosso blog não está funcionando, explicávamos para eles que nós estávamos em busca de resolver o mais rápido possível, mais graças a Deus o problema já passou e estamos de volta.
O blog colônia noticias gostaria de agradecer a todas as pessoas que enviaram mensagem de apoio, pedindo pra nos voltarmos, em especial aos nossos companheiro Di Rusciolelli do Blog Atitude em Una, e Kita do blog Una news, por ter mim dado apoio, e ter mostrado preocupação com nossa situação, mais uma coisa é certa companheiros, tentaram nos calar, mais não conseguiram.
ESTAMOS DE VOLTA GALERA  

INFORMAÇÕES DA JUSTIÇA ELEITORAL CARTÓRIO DE CANAVIEIRAS E UNA – TÍTULOS CANCELADOS E NÚMEROS DAS ELEIÇÕES

                                            

A Justiça Eleitoral apresenta aos munícipes de Una e Canavieiras relação de eleitores que não poderão votar nas Eleições Gerais 2014 em decorrência do cancelamento da sua inscrição eleitoral determinado ou por lei (falecimento, por exemplo), ou por autoridade judicial (o não comparecimento ao recadastramento biométrico neste ano, por exemplo).
Cabe lembrar que a partir da 2ª quinzena do mês de novembro a Justiça Eleitoral estará regularizando, quando possível, o título dos eleitores que se encontram nesta situação. Para isso, é necessário que o eleitor compareça no cartório eleitoral portando documento oficial com fotografia, comprovante de residência e, caso seja do sexo masculino entre 18 e 45 anos, o certificado de reservista também.
O cartório também informa que quem não votar nas próximas eleições deverá se justificar perante à Justiça Eleitoral no prazo de 60 dias após cada eleição (neste ano, para o 1º turno o prazo vencerá dia 04 de dezembro e para o 2º turno, se houver, o prazo vencerá dia 25 de dezembro). A justificativa deverá ser protocolada em Cartório juntando cópia de documento de identificação oficial com foto (RG por exemplo). Caso o eleitor não se justifique, estará sujeito à penalidade de multa.
Por fim, a Justiça solicita a todos que divulguem estas informações, a fim de evitarmos o deslocamento desnecessário dos eleitores que estão impedidos de votar nas Eleições Gerais deste ano, agradece aos munícipes de Una e Canavieiras e se põe à disposição para quaisquer esclarecimentos através dos telefones 3284-1414 e 1617, pelo endereço eletrônico: zona116@tre-ba.jus.br, ou mesmo no Cartório Eleitoral situado no Fórum de Canavieiras.
Ao todo em Una 7381 títulos foram cancelados e em Canavieiras 9447 títulos cancelados.Clique aqui e veja a relação completa de títulos cancelados
NÚMEROS PARA AS ELEIÇÕES 2014 EM UNA E CANAVIEIRAS

Seguem abaixo informações sobre a situação do eleitorado desta 116ª Zona Eleitoral da Bahia para estas eleições,

Situação do Eleitorado do Município de CANAVIEIRAS para as Eleições Gerais 2014, distribuído em 93* Seções (sendo 74 na Sede e 19 na Zona Rural) alocadas em 29 Locais de Votação (17 na Sede e 12 na Zona Rural)

– Eleitores com Título/inscrição REGULAR (Votam): 18.856 (sendo que 16.144 votam na Sede e 2.712 votam na Zona Rural);
– Eleitores com Título/inscrição CANCELADO (Não votam): 9.447 (sendo que, destes, 7.703 foram cancelados pela não realização do Recadastramento Biométrico); 
– Eleitores com Título/inscrição SUSPENSO (Não votam): 118.

*Quantidade de Seções AGREGADAS para estas Eleições: 25. Ou seja, nesta Eleições funcionaremos com 68 Urnas Eletrônicas no município de Canavieiras, as quais coletarão os votos das suas 93 Seções Eleitorais (2 ou 3 Seções funcionando em uma mesma Urna Eletrônica).

Situação do Eleitorado do Município de UNA para as Eleições Gerais 2014, distribuído em 71** Seções (sendo 47 na Sede e 24 na Zona Rural) alocadas em 21 Locais de Votação (12 na Sede e 09 na Zona Rural)
– Eleitores com Título/inscrição REGULAR (Votam): 12.195 (sendo que 7.876 votam na Sede e 4.319 votam na Zona Rural);
– Eleitores com Título/inscrição CANCELADO (Não votam): 7.381 (sendo que, destes, 6.234 foram cancelados pela não realização do Recadastramento Biométrico);
– Eleitores com Título/inscrição SUSPENSO (Não votam): 89.

** Quantidade de Seções AGREGADAS para estas Eleições: 27. Ou seja, nesta Eleições funcionaremos com 44 Urnas Eletrônicas no município de Una, as quais coletarão os votos das suas 71 Seções Eleitorais (2 ou 3 Seções funcionando em uma mesma Urna Eletrônica).


FONTE: ATITUDE EM UNA

QUE CONFUSÃO HEIN? SARGENTO RENÊ ESTÁ LIBERADO PARA ASSUMIR A PASTA DA EDUCAÇÃO.

                                                    

MATÉRIA CEDIDA PELO BLOG ATITUDE EM UNA
Amigos e amigas, quando dissemos que Una está parecendo uma cidade digna de novelas globais ou mexicanas (não duvide), muitos não acreditam. Pois bem, vamos aos fatos.
Lembram que no dia 06 de Agosto de 2014, publicamos aqui nesse blog com exclusividade que o Sargente Renê (também dono do nosso blog co-irmão Una na Mídia) iria assumir a pasta da educação? (relembrem aqui) Pois bem, não demorou muito tempo e o mesmo não pode assumir devido a falta da liberação pelo Estado, de suas funções como policial militar da Bahia, então, no dia 01 de Setembro de 2014, nosso blog divulgou aqui (revejam aqui) que Renê não poderia assumir. Então no mesmo dia, divulgamos o nome do “ex-futuro” secretário de educação, Maurício, juntamente com mudanças em outras pastas do secretariado da cidade (revejam aqui) e no dia 03 de Setembro de 2014, confirmamos a informação com a divulgação via Portal do Município, de que Maurício realmente assumiria a pasta da educação, porém de maneira interina. (revejam aqui
Com toda essa confusão, a verdade é que Renê seguiu trabalhando a frente da pasta, informações sempre deram conta de que o mesmo não saia da secretaria. Possivelmente aguardando a decisão do Estado. Então, hoje mais cedo, o próprio Renê em seu blog (vejam aqui), informou que ele é sim o secretário, que sua licença saiu e que a prefeitura disponibilizará sua nomeação como secretário na próxima segunda-feira.
Renê até já havia sido apelidado carinhosamente de Roque Santeiro (aquele que era sem nunca ter sido) na cidade. E agora como fica? Ele é o ex-futuro-antigo-porém-novo Secretário de Educação? 
Que confusão não? É ou não um enredo de novela? Só nos resta esperar as cenas dos próximos capítulos.

A DOE PUBLICOU O AFASTAMENTO DO FUTURO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.

                                                   

Para acabar de vez com a celeuma da impossibilidade deste blogueiro assumir a pasta da Educação, Esporte e Cultura, está na edição de hoje (12) do Diário Oficial do Estado o nosso afastamento das fileiras da Polícia Militar para passar a disposição do município de Una. 
A nomeação ao cargo de Secretário pela prefeita Diane Rusciolelli deve ser publicada na edição do Diário Oficial do Município da próxima segunda-feira (12). 
Veja a publicação na íntegra clicando aqui.
colocar à disposição da Prefeitura Municipal de Una, até 31 de dezembro de 2014, na forma do art. 44 da Constituição Estadual, à vista do que consta do Processo no 8510140049643, o 1º SGT PM RENÊ SAMPAIO MEDEIROS, matrícula nº 30.234.615-4, do Quadro da Polícia Militar da Bahia, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública, sem ônus para o órgão cedente, nos termos do art. 1º, § 2º, do Decreto nº 1.862, de 13 de janeiro de 1993, alterado pelo Decreto nº 14.832, de 21 de novembro de 2013.
FONTE: UNA NA MÍDIA

UNA: APRESENTAÇÃO DA “ADU” PARA OS SÓCIOS E COMUNIDADE EM GERAL

                                Foto/Bira: Associação Desportiva de Una

A diretoria da Associação Desportiva de Una, convida os Sócios e comunidade unense em geral, para conhecer o novo espaço da ADU, antiga AABB. A apresentação acontecerá nesse domingo dia (14/09), a partir das 10h até as 16h para visitação de todos.
A diretoria também informa que o serviço de Bar e Restaurante estará funcionando com músicas ao vivo.
Participe e leve sua família!
Fonte: Unanews

VOLTAMOS GALERA!!!

UNA: FUMAÇA BRANCA SE TRANSFORMA EM FUMAÇA NEGRA? TUDO INDICA QUE “FUTURO-EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO” NÃO DEVE ASSUMIR A PASTA

Informações Blog Atitude em Una 
O Blog Atitude em Una, do nosso companheiro Adriano Rusciolelli acaba de receber a informação de que o Sargento Renê Medeiros não poderá assumir a pasta da Secretaria de Educação da cidade de Una. Segundo as informações, o Governo da Bahia não concedeu a licença para o mesmo do seu cargo efetivo de policial do estado. 
Ao que tudo indica, nem a Prefeita Diane sabe ainda do caso, mesmo tendo ciência das dificuldades da liberação. 
Nosso blog mais uma vez crava a informação sem medo de errar, até porque já era notório na cidade que o sargento Renê ainda estava atuando como policial e somente havia feito algumas reuniões com professores e diretores. A conversa já circulava pelas ruas e bastidores da cidade. 
E analisando o diário oficial do município, não vemos desde o dia 06 de Agosto, dia que nosso blog deu em primeira mão a notícia da oficialização do secretário na pasta. Porém, cabe ainda ressaltar, que Agosto acabou e as últimas publicações no diário oficial do município na internet são do dia 12 do mês passado (acessem aqui). Agora nos resta aguardar e ver se confirma ou não a notícia de hoje. A primeira nós acertamos, vamos ver agora.
E de antemão anunciamos aqui também: O(a) novo(a) irá surpreender ainda mais.