Outubro 2014 archive

NOVA PESQUISA DATAFOLHA REVELA AVANÇO DE DILMA ENTRE INDECISOS

                                               Dilma tem 47% e Aécio aparece com 43% nos votos totais (Foto Site Band).

Nova pesquisa Datafolha manteve situação de empate técnico na corrida à presidência da República, mas a presidente Dilma Rousseff (PT) conseguiu “pescar” um ponto entre os indecisos. A pesquisa foi feita ontem (21) e os números foram divulgados hoje pela Folha de São Paulo.
Nos votos válidos, Dilma tem 52% das intenções de voto ante 48% de Aécio Neves (PSDB).
O avanço de Dilma é observado quando computados os votos totais. Ela sai de 46% para 47%, enquanto Aécio mantém-se em 43%. A presidente avançou entre indecisos, que eram 6% na pesquisa anterior, divulgada na segunda (20), e caiu para 4%. O percentual de brancos e nulos saiu de 5% para 6% no mesmo intervalo.
A pesquisa também revela que 82% dos eleitores de Dilma acreditam na vitória da candidata à reeleição. Para 78% dos eleitores de Aécio, ele será o vencedor.
ECONOMIA AJUDA DILMA
Os eleitores estão mais otimistas com a economia brasileira, o que pode explicar o avanço da petista. 31% acham que a inflação vai aumentar, mas esse percentual era 50% em setembro e 64% em abril passado. A mesma pesquisa revela que 35% disseram que a inflação ficará como está e 21% acreditam em queda da inflação.
Só 26% acreditam em aumento do desemprego, enquanto 33% acreditam que ficará estável e 31% creem em redução. Só 15% dizem que vai piorar.
AÉCIO É MAIS AGRESSIVO, DIZ PESQUISA
De acordo com o Datafolha, 71% criticaram as acusações (agressividade) na campanha. Para 36%, Aécio é o mais agressivo, percentual que cai para 24% para Dilma.
O levantamento do Datafolha ouviu 4.355 eleitores ontem (21) em 256 municípios e tem margem de erro de 2 pontos percentuais. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01160/2014.

VEREADORES DECIDEM POR MANTER O PARECER DO TCM. DEJAIR ESTÁ INELEGÍVEL.

                                                        

Oito dos onze vereadores presente na sessão plenário de hoje (21) decidiram por manter o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios que rejeitou as contas do ex-prefeito Dejair Birschner (PP), referente ao exercício de 2011. A decisão dos vereadores cabe ação judicial.
Dejair no último mandato teve três contas rejeitadas pelo TCM e a de 2009, que foi aprovada com ressalva, os vereadores votaram contra o parecer e também rejeitaram as contas do político. 
O presidente da Casa, vereador Davi Cerqueira, disse que este ano pretende colocar em apreciação dos pares as contas de 2012, que também tem parecer do TCM pela rejeição.
FONTE: UNA NA MÍDIA

REFLEXÃO DO DIA!

                                              

A comunidade de colônia foi surpreendida agora pouco com uma noticia que nós deixou DE QUEIXOS CAÍDOS.

Alguém sabe mim dizer com quantos votos Ângela saiu em colônia? 
quero saber a verdade, por que até agora não estou acreditando no que acabei de ouvi aqui em colônia. 
Devido a essa noticias que nós deixou de “queixo caindo” nós do Blog Colônia Notícias Gostaríamos de aproveitar a oportunidade, para parabenizar ao Empresario MUTUCA pelo grande esforço que foi feito nesta campanha para Reeleição da Deputada Ângela, por ter conseguindo em meio as grandes concorrência, o numero muito grande de votos para então candidata Ângela.  
O próprio empresario Mutuca fez questão de anunciar no seu carro de som, o grande apoio dele para Deputada Ângela, conseguindo assim 1.180 votos. 
Mais uma coisa não está batendo. Nós do Blog Colônia Notícias Resolvemos analisar essa situação, e uma duvida ficou no ar. Vejamos e vamos as contas.
A DEPUTADA ÂNGELA FOI REELEITA  A DEPUTADA ESTADUAL COM 46 MIL VOTOS, EM NOSSA CIDADE ELA OBTEVE UM TOTAL DE VOTOS DE 1.582 VOTOS. AGORA VAI A QUESTÃO 

Se com apoio de MUTUCA a Deputada Ângela obteve 1.180 votos,então a Prefeita Diane só arrumou para Deputada Ângela 402 votos? É isso mesmo?

Será que essa conta bate?

UNA: NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO TEM SEU PRIMEIRO EMBATE COM OS PROFESSORES

                                                 Imagem1

RETIRADO DO BLOG UNA NEWS

O novo Secretário de Educação do município de Una, Renê Sampaio, enviou um memorando a todos os diretores das escolas municipais de Una, informando como será a folga dos professores que irão prestar serviço a Justiça Eleitoral, nesse domingo (05). Esse dito memorando gerou a maior discórdia entre Secretário e professores de Una.

Segundo informações contidas no Memorando nº 044/2014-G. S/RSM, expedido pelo mesmo, o Secretário quer dá os 02 dias de folga para os professores, que irão trabalhar nas eleições deste domingo, da seguinte forma: o primeiro dia folga será na sexta-feira (03) antes da eleição, que não haverá aulas porque a prefeitura está entregando as unidades escolares ao TRE. E o segundo dia de folga será na segunda-feira (06), que também não haverá aulas porque o TRE só entrega as unidades escolares na segunda-feira (06) à noite.
“Nós não vamos aceitar essa “ arbitrariedade” do Secretário, até porque, não temos culpa se não vai haver aulas na sexta-feira e nem na segunda. A lei é bem clara que os dias de folga serão combinados entre chefes e subordinados, vamos prestar serviço a Justiça Eleitoral e queremos nossa folga em outro dia em comum acordo. Vale a lei Eleitoral ou a vontade do Secretário de Educação de Una? ” Disse o professor ao Una News

Lei Eleitoral:

Resolução TSE 22.747/08 Art. 1º(…)

§ 1º O direito ao gozo em dobro pelos dias trabalhados alcança instituições públicas e privadas;

Confira o memorando clicando na imagem:


UNA: FUNCIONÁRIOS DO ALTO ESCALÃO DO GOVERNO MUNICIPAL PERCORREM REPARTIÇÕES PÚBLICAS COAGINDO FUNCIONÁRIOS E INVADINDO SUA PRIVACIDADE

Matéria retirada do blog Atitude em una
O dia de hoje mau começou e já recebemos ligações, whatsapp e até procura em nossa casa de funcionários públicos municipais, contratados e até concursados, de todas as áreas de atuação. Eles nos informaram que estão indignados com a atitude de funcionários do mais alto escalão da prefeita Diane e da prefeitura. Segundo os denunciantes, esses ditadores, estão intimando os funcionários e coagindo, obrigando mesmo, eles a darem os seus chips de celulares para que assim captassem todos os seus contatos, dessa forma todos esses contatos irão receber torpedos SMS com o conteúdo pedindo voto para os candidatos a deputado estadual e federal da Prefeita Diane. 
Os ditadores foram em postos de saúde, nas secretarias, enfim em várias repartições. Foram vários, inclusive uma mulher de grande poder na prefeitura.
Ha relatos de funcionários que até chorar, isso mesmo senhores e senhoras, choraram, pois não queriam dar seu chip e não gostaram da forma que foram coagidos.
Cabe salientar que essa atitude é de responsabilidade total da prefeita Diane e sua equipe. Nenhum dos candidatos obrigou ou sugeriu que isso fosse feito. Até porque, enviar SMS pedindo voto não é crime. O crime se configura no ato da equipe da prefeita em coagir e obrigar funcionários a darem seus respectivos chips com seus contatos. 
 O blog atitude em Una Recebeu uma denunciante a seguinte imagem pelo whatsapp 73 9979-8789:
O blog Atitude em Una, desde já, pede à todos aqueles que se sentiram lesados que enviem para nosso blog de maneira totalmente anônima a imagem do seu celular com a tela printada na mensagem que recebeu. Seja o funcionário coagido ou seja aquele que recebeu, as mensagens serão colocadas no blog e nosso blogueiro entrará mais uma vez, com uma ação no Ministério Público.

JUSTIÇA ELEITORAL: CONFIRA O QUE FICA PROIBIDO DE QUINTA A DOMINGO

                                          

Com a proximidade do primeiro turno das eleições no domingo (5), a Justiça Eleitoral tem algumas regras que não podem ser esquecidas por candidatos, partidos políticos e coligações. 
Segundo a Lei Eleitoral, amanhã (2) é o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. É também o prazo final para os candidatos fazerem reuniões públicas de campanha, comícios e para a utilização de aparelhagem de som fixa, entre as 8h e a meia-noite. 
Quinta-feira também é a data limite para a realização de debates políticos na televisão ou no rádio. Debates iniciados no dia 2 podem se estender, no máximo, até as 7h do dia 3 de outubro. 
Também até amanhã, partidos políticos e coligações terão que indicar à Justiça Eleitoral o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados de partido que estarão habilitados a acompanhar os trabalhos de votação. 
Sexta-feira (3) será a data limite para que se faça a divulgação paga, na imprensa escrita, a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral. Ainda nesta sexta-feira, os presidentes de mesa que não tiverem recebido o material destinado à votação deverão comunicar a falha ao juiz eleitoral. 
No sábado (4), termina a propaganda eleitoral com uso de alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h. Carreatas, caminhadas, passeatas e a distribuição de material gráfico também só poderão ser feitos até as 22h deste sábado. 
Desde terça-feira (30), até 48 horas depois do encerramento da votação, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto. 
A proibição de prisão de candidatos está em vigor desde o último dia 20. No entanto, quem concorre a cargo eletivo pode ser detido ou preso em caso de flagrante delito. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a competência para proibir a venda de bebidas alcoólicas no dia da votação é da Secretaria de Segurança Pública de cada estado, município ou do Distrito Federal.
FONTE: INFORME GERAL

UNA: PRESIDENTE DA LIGA DESPORTIVA DE UNA ESTARÁ EM SALVADOR, PARTICIPANDO DA ELEIÇÃO DA FBF

                                             Imagem9

FONTE: UNA NEWS
O Presidente da Liga Desportiva de Una, o Sr. Evandro José Araújo dos Santos, estará na cidade de Salvador participando de uma Assembléia Geral Ordinária, que se realizará nesta quinta-feira (02/10), para eleição da nova diretoria da “Federação Bahiana de Futebol”, que terá o mandato de 2015 a 2018.
Segundo Evandro, na oportunidade serão passadas todas as informações para “Federação Bahiana de Futebol” sobre a situação do futebol do nosso município, que desde janeiro de 2013 não foi realizado nenhum evento. “Essa minha ida a Salvador, vai ser de suma importância, porque além de está participando da eleição da presidência, estarei solicitando apoio da Federação, pra que o futebol Unense possa voltar a funcionar depois de quase dois anos parado”. Concluiu
Confira o edital de convocação: