Novembro 2014 archive

Nov 25

JEC PROMOVE MAIS UM EVENTO EM COLÔNIA

                                      Time campeão do quadrangular
RETIRADA DO BLOG COLÔNIA ON-LINE
Novamente o J.E.C. (Juventude Esporte Clube) promove evento e garante um domingo animado para os amantes do futebol e demais moradores do distrito.
A Diretoria do J.E.C. buscando recursos para custear a festa de aniversário de 30 anos do clube, promoveu neste domingo (23) um quadrangular de futebol com times formados por atletas acima de 40 anos e uma festa dançante, animada por Ariedson, O Príncipe do Arrocha, que muito tem contribuído para o sucesso desses acontecimentos festivos. O evento foi organizado pela Diretoria e pela Comissão de Eventos, um grupo de mulheres torcedoras do clube que se juntaram para unir forças e ideias, no intuito de assumir a responsabilidade pela parte social do clube.
Esse evento contou, também, com o apoio do empresário Paulo Gaúcho, através da revendedora Brasilgás de Colônia; do empresário Mutuca, que fez a divulgação com o seu carro de som; do Diretor da ASCOM, Erlon Santos; do Secretário de Transportes José Mauro; da Guarda Municipal, na pessoa do Cmt. Varjão; da Polícia Militar, na pessoa do Cmt. Ten. João Carlos e da Prefeitura Municipal de Una, através da Prefeita Diane. O J.E.C. agradece a todos pela prestatividade.
VEJA AS FOTOS ABAIXO

Nov 25

ESCOLINHA DO JEC SERÁ REPRESENTANTE DE UNA NO CAMPEONATO SUB17 EM CANAVIEIRAS

A Escolinha de Futebol de Base do JEC, fundada em Janeiro deste ano pelo então presidente do Clube Alziro Benigno, Vulgo Gazo, em parceria com o empresário e dono do Supermercado Tio João em colônia Osvaldo de Souza Santos. Osvaldo é também Treinador responsável pela categoria de base do JEC, Formado pelo ABTF- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TREINADORES DE FUTEBOL, através da influência de Osvaldo no futebol, a Escolinha do JEC foi convidada para participar do campeonato sub17 que acontecerá na cidade de canavieiras, tendo seu inicio marcado para o próximo domingo dia 30/11.

O Departamento de futebol de base do JEC vem fazendo um ótimo trabalho com a garotada de colônia, hoje o futebol de base do JEC é formada por quatro categorias que são sub-06, sub-12, sub-15 e sub-17. Os responsáveis pelo departamento de Base do JEC são eles, Osvaldo de Souza Santos, Alziro Benigno (Gazo), Diego Pascoal, Tiago Pascoal estão extremamente felizes com o resultado da escolinha, sendo que alguns desses garotos matriculados na escolinha do JEC tiveram uma melhora muito grande em seu comportamento, sendo em casa ou em sala de aula.
O compromisso da Escolinha de Futebol do JEC com esses garotos e principalmente com os pais, não é só garimpar talentos para o nosso futebol ou proporcionar lazer a esses garotos, mais sim ajudar aos pais de cada um a torná-los cidadãos de bens. Por isso que a Diretoria de Base do JEC faz questão, que todos os alunos que estão e que ainda vão se matricular na escolinha do JEC, que esteja estudando regularmente nos seus devidos colégios. 
Hoje a Escolinha de Futebol de Base do JEC já possui mais de 65 garotos matriculados e mais 20 garotos na fila de espera aguardando os uniformes de treinamentos chegarem. Lembrando a todos que a escolinha de futebol da base do JEC é totalmente gratuita, não cobramos nenhum valor na mensalidade é totalmente gratuita.
O departamento de Futebol de Base do JEC gostaria de informar aos senhores empresários e comerciantes e PRINCIPALMENTE políticos de nossa cidade, que a escolinha do JEC está de portas abertas pra qualquer tipo de patrocínio, pois estaremos representando nossa cidade neste campeonato sub 17 na cidade de canavieiras, precisaremos e muito da ajuda de vocês. 
Então aqueles que desejam ajudar a Escolinha de Futebol de Base do JEC com algum patrocínio ou se deseja matricular seus filhos, é só entrar em contato conosco no Email avantejec@hotmail.com ou pelo telefones que colocaremos logo abaixo.

DEPARTAMENTO DE BASE JEC




TELEFONE FIXO: (73) 3626-1218





CELULARES: (73) 9986-0248- OSVALDO

WHATSAPP: (73) 9841-2805- DIEGO PASCOAL

Nov 24

VEM AÍ: LEILÃO DE BENS DO PATRIMÔNIO MUNICIPAL DE UNA

                                                  Imagem2

A Prefeitura de Una realizará nos próximos dias, leilão de veículos leves e pesados, além de cabine e chassis de carro. De acordo com as informações da Secretaria de Administração, os bens do patrimônio municipal que irão a leilão, já estão sendo arrumados no pátio da prefeitura, e que em breve será publicado o Edital de Leilão com todas as informações necessárias.

Confira fotos em slides:

FONTE: UNA NEWS

Nov 24

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE UNA CONTESTA FALTA DE APOIO À 2ª FEIRA DE FÍSICA DO CEMM

                                                             

Hoje pela manhã o blog Atitude em Una recebeu uma ligação do secretário de educação de Una, o Bel. Renê Medeiros, ele fez questão de nos informar que ele e a prefeita Diane, e nenhum outro ente do poder público municipal foi convidado pela direção do Colégio Estadual Menandro Minahim e muito menos dos organizadores da feira. “Não fomos convidados pela direção”, foram as palavras do nobre secretário. Ele ainda disse que o apoio também foi dado, pois em nenhum momento lhes foi solicitado.
Explicação do Blogueiro Di Rusciolelli
Eu, Di Rusciolelli, fiz um comentário na postagem do dia 22/11, quando divulguei aqui no Blog, as imagens e vídeos da Feira, atacando os políticos da cidade e alguns comerciantes que não deram devido apoio ao evento, mas fazem questão de apoiar festas e realização de blocos de micaretas.
Claro que nosso blog e eu enquanto blogueiro e cidadão da cidade, não sou e não somos contra a realização de festas, podem apoiar o que quiserem e com quanto quiserem. Porém, não ajudar e não colaborar com eventos como esse é no mínimo irresponsabilidade social de todos. Eu pessoalmente fiquei lá mais de duas horas na Feira e não vi nem sequer a presença de um político. Nenhum deles, nem daqueles que deram R$ 2,000,000 (DOIS MIL REAIS) para estampar nome nas camisas de blocos alternativos em agosto passado.

Nov 17

ATENÇÃO COMUNIDADE DE COLÔNIA!

                                          Conselho Tutelar do Município de Una (CTMU)
CONSELHO TUTELAR IRÁ ATENDER NOS DISTRITOS UMA VEZ POR SEMANA
O Conselho Tutelar de Una informa que a partir deste mês de novembro de 2014, estará atendendo uma vez por semana nos distritos de: Colônia, Comandatuba, Pedras, Vila Brasil e Outeiro.
De acordo com as informações do “CTMU”, houve essa decisão por parte dos Conselheiros, por que eles já vinham ha bastante tempo, observando que os moradores dos distritos estão tendo dificuldade de se deslocarem até o centro da cidade.
“Desde que tomamos posse como conselheiros, sempre tivemos o desejo de fazermos atendimentos também nos distritos, porém encontramos algumas dificuldades dentre as quais a falta de um veículo próprio do Conselho Tutelar. Tendo em vista que atualmente dispomos de um veículo de uso exclusivo do Conselho, nós decidimos que a partir da próxima quinta-feira (20) estaremos atendendo uma vez por semana em cada distrito do município de Una” relatou os Conselheiros ao Una News.
Conforme cronograma abaixo. Nos dias 20/11 Vila Brasil; 27/11 Colônia; 04/12 Outeiro;11/12 Comandatuba e 18/12 Pedras, onde os Conselheiros estarão recebendo vários tipos de denúncias como: De maus-tratos, negligências, Abuso Sexual, Exploração Sexual, Exploração de Trabalho Infantil bem como outras denuncias de crimes praticados contra crianças e adolescentes.
Confira o cronograma:
Slide1
Conheça tudo sobre o ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente: Click Aqui

Nov 13

CRUELDADE: HOMEM MATA CAVALO POR CAUSA DO WHATSAPP- VEJA O VÍDEO

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

                                                    

Publicação by Martins da Cachoeira.

Nov 11

UNA: DESCASO EM ESCOLA DA REDE MUNICIPAL, COLOCA EM RISCO VIDA DE ESTUDANTES

                                      Imagem3

Pais de alunos do Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida (CMAFA) na cidade de Una, enviou algumas fotos pelo WhatsApp ao site Una News nesta segunda-feira (10), com o objetivo de denunciar, que seus filhos estão correndo um sério risco de uma descarga elétrica, por conta de descaso do poder público com a Unidade Escolar do Município.

                                       Imagem2

De acordo com as informações de um dos denunciantes, algumas salas de aula estão sem proteção nas tomadas que ligam lâmpadas e ventiladores. Diz ainda que, sem essa proteção e tomadas quebradas, os fios elétricos ficaram expostos, colocando em risco a vida dos estudantes, como também a vida dos professores.
                                        Imagem1

Eu não sei o que ta acontecendo na área da educação em nossa cidade. As escolas estão abandonadas pelo poder público municipal que não fazem uma reforma, até porque, não oferece um espaço físico de qualidade e segurança adequada pra nossos filhos estudantes. Mas, deixar fios elétricos expostos, que pode tirar a vida de um estudante, isso é o cúmulo do absurdo” Desabafa uma mãe de aluno do CMAFA
Alguns pais de alunos se dizem preocupados em receber a notícia, que seu filho levou uma descarga elétrica na sala de aula, segundo eles, que se for preciso irão denunciar esse caso ao Ministério Público local.
FONTE: UNA NEWS