Dezembro 2014 archive

FALO AGORA COMO UM PAI DE FAMÍLIA DESESPERADO!

                                                  

Bom galera hoje não falar como um simples blogueiro, mais sim, como um pai de família que está desesperado a espera de uma ajuda de nossas autoridades, por que assim como eu, creio que vocês também não quererem ver uma grande tragedia acontecer em plena praça publica de colônia.
O recado que gostaria mandar para as autoridades Unense, em especial a nossa prefeita Diane Rusciolelli, não é simplesmente um recado, mais sim um alerta para uma grande tragédia, que com ajuda de vocês podem ser evitada.
Eu como pai de família que se preocupa com o bem está de meu filho, creio eu que muitos pais também se preocupam com seus respectivos filhos, isso e óbvio, mais creio que assim como eu, muitos pais de nossa comunidade, chegaram a conclusão que não dar mais pra continuar dessa forma, ou as autoridades de nossa cidade tomem as medidas cabíveis ou vai acontecer várias tragédia, assim como iria acontecer hoje anoite.
Pra chegarmos logo ao assunto, hoje a noite exatamente as 21:40 mais ou menos, estava eu e minha mãe Marlucia Pascoal,por incrível que pareça o centro de colonia não tinha muito gente na rua, ao não ser as pessoas que estavam saindo da Igreja Semear, de repente veio uma moto em alta velocidade, com mais ou menos uns 80 km por hora, na rua principal de colonia, nesta mesma hora que a moto passava em alta velocidade, uma menina de mais ou menos uns 7 anos de idade, se soltou da mão da mãe e saiu correndo para o meio da rua, meus amigos ate agora não sei como aquele motoqueiro conseguiu desviar dessa menina, a única explicação que encontrei foi a mão de Deus que pairou sobre a vida dessa menina. A mãe dessa menina entrou em desespero, acabou passando mal, o pastor da igreja semear Pr Carlos acolheu esta mãe para acalma -la.
Ai você mim pergunta: aonde entra as autoridades de nossa cidade Diego? 
Prefeita Diane Rusciolelli e os mais autoridades de nossa cidade, gostaria de pedir encarecidamente aos senhores políticos, pelo amor de Deus, coloquem quebra molas na Av Brasil em colônia, estamos vendo uma tragédia ao qualquer momento, estão andando a mais 80 km nesta reta da Av Brasil, pelo amor de Deus. Se não fosse as mãos no Senhor Jesus sobre a vida daquela criança, hoje teríamos uma tragédia das grandes em colônias. 
Então senhores políticos de Una, e um pedido de um pai de Família preocupado com essa situação, não deixe pra fazer depois que acontecer a tragédia, vamos fazer logo esses quebra molas enquanto não morreu ninguém. 
ESSE E MEU RECADO PRA VOCÊS POLÍTICO DE UNA, FAÇA LOGO, RESOLVA ESSA SITUAÇÃO LOGO, ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS

AEROPORTO DE UNA DEVE PASSAR A OPERAR COMERCIALMENTE

                                                 Imagem1

O aeroporto da cidade de Una, no sul baiano, atualmente está nas mãos da iniciativa privada, mas futuramente deve receber voos comerciais. Nessa sexta-feira (18), o ministro Wellington Moreira Franco chega a Salvador para uma reunião com o governador Jaques Wagner para definir a situação do equipamento.
“Os donos cederam esse aeroporto para o governo federal e o governo federal repassou ao governo do estado. Agora, vamos colocar pelo menos dois voos semanalmente para desembarcar em Una. Antes isso era impossível”, afirmou o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalcanti em conversa com o Bocão News.
Considerado um projeto economicamente viável, a abertura do aeroporto deve beneficiar o setor do turismo local, os empreendimentos de Comandatuba e a cidade de Canavieiras, um centro de pesca em alto mar.
Segundo Cavalcanti, uma das vantagens é que quem, por exemplo, sair de São Paulo com destino à região, não precisará mais descer em Porto Seguro ou Ilhéus para prosseguir a viagem.
O aeroporto era considerado um dos maiores na mão da iniciativa privada no país. O grupo Hotel Transamérica era o proprietário da pista.
FONTE: UNA NEWS

MAILTON MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR101

                                        

FONTE: UNA NA MÍDIA

O servidor público municipal e Diretor de Arbitragem da Liga Desportiva de Una, Sr. Mailton Aquino Alves, que fazia uma viagem a trabalho, faleceu por volta das 21h desta quinta-feira (18) próximo ao distrito de Itamarati, na BR 101. 

Segundo as primeiras informações, Mailton colidiu o veículo Uno, que conduzia, na traseira de um caminhão. Havia um paciente e uma acompanhante no interior do veículo. Eles estão em um hospital na cidade de Gandu, sem maiores gravidades.
A Polícia Rodoviária Federal está no local da tragédia e aguarda a chegada do DPT/Ilhéus para a remoção do corpo da vítima. A Prefeitura Municipal Una mobiliza uma equipe para acolher os familiares da vítima, que estão em estado de choque e aos ocupantes sobreviventes do acidente.

VEJA MAIS FOTOS ABAIXO

NEM OS MORTOS TEM SOSSEGO

UNA: POR ECONOMIA FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL ATEIAM FOGO DENTRO DE UM DOS CEMITÉRIOS DA CIDADE 
As cenas acima e abaixo são o mais absoluto retrato de incompetência de um governo sem rumo e com certas economias desnecessárias. Isso para não dizer a mais falta de respeito com os mortos e com os familiares dos mortos, que na certa não sabem do ocorrido. 
O que acontece é que a mando da prefeita Diane funcionários da secretaria de obras e transporte atearam fogo dentro do cemitério, ao invés de jogar um veneno que matasse o matagal. Tudo isso por que comprar o herbicida que possa diminuir o mato ficaria muito caro. A média de preço do Roundup (o glifosato mais utilizado para essas coisas) custa em torno de R$30,00, e segundo um dos denunciantes, ligado a secretaria de obras e transporte, a própria prefeita disse que ficaria muito caro comprar o herbicida e aplicar na área interna do cemitério. Por isso, a melhor solução foi tocar fogo dentro do cemitério. 
Daí, já viu, os funcionários perderam o controle do fogo e o mesmo se alastrou, queimando algumas das cruzes, carneirinhas e muito mais das covas. 
Segundo os denunciantes, esse incêndio foi ocasionado no mês passado, mas somente agora eles resolveram nos enviar as fotos.

Vejam mais fotos abaixo:
FONTE:  MATÉRIA RETIRADA DO BLOG ATITUDE EM UNA

UNA: ASSEMBLÉIA GERAL APROVA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA DIRETORIA EXECUTIVA DO SINFESPU, PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA/2015 E FILIAÇÃO A CSPM

                                                 

MATÉRIA ENVIADA PELO SINFESPU

Atendendo o Estatuto Social do SINFESPU, foi realizada ontem sexta-feira, 12/12, a Assembléia para Aprovação da Prestação de Contas referente aos exercícios de Abril à Julho/2012 – Agosto/2012 à Maio/2013. O Sr. Emanuel Ricardo dos SantosMembro Titular Conselho da Administração “Juntos Venceremos”fez a leitura dos Relatórios com Pareceres do Conselho Fiscal, que foram aprovadas com apenas 03 (treis) abstenções dos presentes na Assembléia Geral.

O Sr. Presidente Osvanildo Paixão, salientou ainda que os Demonstrativos da Prestação de Contas estão disponíveis aos filiados na sede do sindicato, para que possam dirimir qualquer dúvida inerente a situação financeira e fiscal da entidade. E também foi aprovada a PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA O ANO DE 2015; filiação a CSPM – CONFEDERAÇÃO DOS SERVIDORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DAS FUNDAÇÕES, AUTARQUIAS E PREFEITURAS MUNICIPAIS. É com muita alegria que comunicamos que o site da nossa Confederação acaba de subir ao ar. Acesse www.cspmbrasil.com.br e fique por dentro de tudo que acontece no setor público.
Nesta Assembléia o Presidente Osvanildo Paixão(Prevé), fez explanação sobre o direito do AUXÍLIO NATALIDADE, apresentou Relatório das Atividades Realizadas 2013/2014, a exemplo da aquisição da sede própria, realização da maior festa de confraternização em prol dos associados, reforma geral na sede com colocação de placa oficial de sede própria, realização de campanha de revisão salarial anual e outras. E também falou do direito de receber o retroativo do Promoção por Antiguidade, é o (Plano de Cargos, Salários, Promoção e Progressão Funcional), causa alcançada via judicial e o Município só começou pagar em Fev/2012, que tem direito são os servidores mais antigos que fizeram 05(cinco) anos e não receberam até esta data, é devido o retroativo que contou com a presença do Dep. Jurídico do sindicato através da advogada Drª Cláudia, que fez diversos esclarecimentos, e ouviu várias perguntas e todas foram respondidas com a maior clareza.
Presidente Osvanildo Paixão(Prevé) que tem como Vice-Presidente o Sr. Jorge Pereira(Kita) seu futuro sucessor para as próximas eleições sindicais, é pessoa de sua confiança e afirmo ele já vem desempenhando parceria forte, com dedicação, pontualidade, disponibilidade, responsabilidade na defesa dos interesses da classe servidores em especial os associados, é um diretor muito presente e que se identificou com a causa sindical, um homem que tem gosto pela causa de ajudar o próximo e tem humildade para ouvir as sugestões construtivas.
VEJA AS FOTOS DA REUNIÃO DOS SERVIDORES 

EQUIPE SUB-17 DO JEC ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO SUB-17 EM CANAVIEIRAS

       
A Equipe Sub-17 do JEC com muito esforço e muito trabalho, garantiu neste ultimo domingo 14/12 a sua vaga para grande final do campeonato sub-17 na cidade de canavieiras. O Jec Junior saiu na frente do placar logo no primeiro tempo, com uma bola lançada na área pelo meia léo e concluído com uma bela cabeçada do atacante Kekinho. 
No segundo tempo a Equipe voltou com muita vontade de fazer logo o segundo gol, para poder sacramentar logo a sua vaga na final do campeonato, mais em um contra ataque, o time CDCA conseguiu marcar o gol de empate aos 35 minutos do segundo tempo, levando assim a partidas para os pênaltis. O destaque da partida ficou para o goleiro Kaio, herói da partida pegando dois pênaltis, levando assim o time a grande final que acontecerá no próximo domingo dia 21/12.
O time do JEC Junior entrou em campo com  1° Caio, 2° Lucas, 3° Artur, 4° Saul e 6° Vitor, 5° Gabriel, 7° Jefinho, 8° Samarone e 10 ° Léo, 9 Alan e 11 Kekinho.
O técnico Osvaldo disse ao blog colônia notícias que o time está de parabéns, e que vai buscar esse titulo para fechar o ano com chave de ouro. O técnico Osvaldo convida a todos para comparecer no próximo jogo, para poder apoiar o time nessa grande final, pois vale lembrar que o JEC está representando nossa cidade nesse campeonato. “Estamos juntos nessa, vamos trazer esse titulo para Una”, palavras do técnico Osvaldo.
O Departamento de futebol de base do JEC que é formada por Diego Pascoal, Tiago Pascoal e Osvaldo, gostaria de agradecer algumas pessoas que ajudaram a equipe JEC Junior a conquistar essa vaga para grande final, por que sem ajuda dessas pessoas, não iriamos comparecer nessa semi-final deste ultimo domingo, por motivo de trasporte. 
Não podemos deixar de agradecer a essas pessoas, que nos ajudaram com valores em dinheiros e ate combustível, para que pudéssemos comparecer na semi- final que são eles, (Sergio da Bolandeira, Paulo Gaúcho, Nildo do som, Jean da Calanda, Gabi, e Zé pretinho).

NILDO SOM DESEJA A TODOS UM FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO