AEROPORTO DE UNA DEVE PASSAR A OPERAR COMERCIALMENTE

                                                 Imagem1

O aeroporto da cidade de Una, no sul baiano, atualmente está nas mãos da iniciativa privada, mas futuramente deve receber voos comerciais. Nessa sexta-feira (18), o ministro Wellington Moreira Franco chega a Salvador para uma reunião com o governador Jaques Wagner para definir a situação do equipamento.
“Os donos cederam esse aeroporto para o governo federal e o governo federal repassou ao governo do estado. Agora, vamos colocar pelo menos dois voos semanalmente para desembarcar em Una. Antes isso era impossível”, afirmou o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcos Cavalcanti em conversa com o Bocão News.
Considerado um projeto economicamente viável, a abertura do aeroporto deve beneficiar o setor do turismo local, os empreendimentos de Comandatuba e a cidade de Canavieiras, um centro de pesca em alto mar.
Segundo Cavalcanti, uma das vantagens é que quem, por exemplo, sair de São Paulo com destino à região, não precisará mais descer em Porto Seguro ou Ilhéus para prosseguir a viagem.
O aeroporto era considerado um dos maiores na mão da iniciativa privada no país. O grupo Hotel Transamérica era o proprietário da pista.
FONTE: UNA NEWS

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.