Janeiro 2015 archive

E AGORA QUEM GANHARÁ ESSA QUEBRA DE BRAÇO PREFEITA DIANE OU SERVIDORES?

                                            


Ontem, 29 de Janeiro de 2015 a prefeita da cidade de Una, Diane Brito (PSD), publicou no Diário Oficial do Município, o decreto de Nº 265 de 27 de janeiro de 2015. Esse decreto suspende o pagamento da promoção por antiguidade e ½ (um meio) de férias de todos os servidores. 
Com essa decisão, a prefeita nega a pagar aos servidores, seus direitos que estão previstos na Constituição Federal, Lei Orgânica do Município e no Estatuto dos Servidores Públicos de Una. 
Segundo o site Una News, a gestora será denunciada na justiça por improbidade administrativa.
Ainda segundo o site, o Sinfespu (Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Una) estará realizando na próxima segunda-feira 02 de fevereiro, uma assembleia geral com todos servidores, a partir daí as providências serão tomadas judicialmente.
Nosso blog manteve contato com o presidente do SINFESPU, Prevé, e ele nos disse que a prefeita cometeu um grande equivoco, indo contra as leis e até foi desumana com os servidores. Ele disse que todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas, ainda mais depois que nosso blog divulgou no último dia 23 (revejam aqui), que isso poderia vir acontecer.

ATENÇÃO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO UNENSE

                                                  

Um grupo de estudantes universitários solicitou que nosso blog divulgasse a seguinte mensagem abaixo:

É de suma importância que todo o estudante universitário, veterano e calouro, das universidades públicas particulares que moram em Una ou em outra cidade vizinha, mas tem acesso ao ônibus universitário, que COMPAREÇAM AO ANFITEATRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE UNA AMANHÃ (29/01) PARA UMA REUNIÃO DE ESTUDANTES! URGENTE!
Reunião com o tema: Cobrança de taxa universitária
Local: Anfiteatro da PMU
Horário: 19:00
Data: 29/01

DIREITO NOSSO NINGUÉM MEXE.

LEIAM, REPASSEM E COMPAREÇAM!

FONTE: ENVIADO PELO ATITUDE EM UNA

BOMBA!

                                                 

O Blog Atitude em Una acaba de receber a informação de que a folha de pagamento foi fechada com 1/3 de férias e não com 1/2 como previsto no plano de carreira e no estatuto dos servidores. Vamos esperar agora para ver qual será a ação dos sindicatos e se realmente a informação procede.
A prefeita esnoba o estatuto dos servidores públicos e dos funcionários de educação e professores. Os dois núcleos sindicais da cidade.
Todos se lembram da postagem que o Blog Atitude em Una na semana passada sobre a prefeita querer cortar as gratificações por tempo de serviço? (se não acessem aqui) Pois bem, a postagem rendeu muito na sede da prefeitura. A prefeita ficou de cabeça quente com aquilo e os advogados e seus conselheiros tiveram muito trabalho para convencer a prefeita a não cortar as gratificações. Ela teria muito problema, seria inconstitucional. E após a repercussão negativa, e muito trabalho, a prefeita desistiu de cortar as gratificações. É de fonte certa, que alguns próximos à prefeita ficaram revoltados até para saber quem são os delatores do governo.
Fonte: Matéria Enviada Pelo Blog Atitude em Una

UNA: THIAGO BIRSCHNER CAPOTA CARRO NA ALTURA DA CURVA DO S NA BA-001

                                                       

EXCLUSIVO BLOG ATITUDE EM UNA

O jovem Thiago Birschner, filho do ex-prefeito Dejair Birschner e ex-secretário municipal de Assistência Social, levou um baita susto hoje pela manhã por volta das 8:30, segundo informações, Thiago se dirigia para a cidade de Ilhéus quando na altura do quilometro 6 da rodovia BA-001, famosa curva do S ou curva de Zé Linguiça, a roda do carro, um Ford Ranger, travou e ele perdeu o controle vindo a capotar.

Ainda, de acordo com familiares, o jovem não sofreu nenhum arranhão. Passa bem e nesse momento se encontra no local acionando a seguradora do veículo. Inclusive ele já teve em Una após o acidente quando ligou para familiares e a seguradora.

Mais informações a qualquer momento

SERVIDORES PÚBLICOS DE UNA SE PREPAREM: VEM BOMBA POR AÍ!

                                                    

No final da noite de ontem, nosso Blog descobriu que pela manhã houve uma reunião na sede da Prefeitura Municipal de Una, e nessa reunião a prefeita da cidade disse que irá cortar a gratificação por tempo de serviço de todos os servidores efetivos da cidade de.
Mesmo com conselhos de seus secretários, homens e mulheres de sua confiança na sala, a mesma disse que “é um absurdo o município pagar essa gratificação”. Abismados com o que a prefeita quer fazer, os presentes na reunião tentaram de todo jeito convencer a gestora a desistir da ideia. Mas ela bateu o pé, e segundo nossos(as) informantes, esse mês de janeiro a folha já está sendo fechada com o corte da gratificação, para todos os servidores.
Nosso blog tentou contato com algumas pessoas par anos informar sobre as questões judiciais que envolvem essa provável decisão, porém devido ao horário bastante avançado, não conseguiu. Mais informações sobre isso pela manhã.
Por enquanto, servidores e servidoras, durmam e acordem com um barulho desses.
FONTE: ATITUDE EM UNA

ROMÁRIO ELOGIA DILMA POR VETO A PARCELAMENTO DE DÍVIDAS DOS CLUBES

                                                     Romário elogia Dilma por veto a parcelamento de dívidas dos clubes

Um dos nomes de oposição ao governo de Dilma Rousseff (PT), o deputado federal e senador eleito Romário Farias (PSB-RJ) elogiou o veto da presidente ao artigo 141 da Medida Provisória 656/14, que previa regras para a renegociação das dívidas dos clubes brasileiros com a União. “Eu quero dar parabéns à presidenta por ter vetado essa lei. Porque isso poderia ser uma das piores coisas que aconteceria com o esporte neste momento”, considerou. “O Brasil tem que mudar sua mentalidade em relação ao esporte. 
Se profissionalizar. E, os que devem, pagar suas dívidas”, disse Romário nesta quinta-feira após fazer uma visita ao Parque Olímpico, no Rio. De acordo com o artigo vetado, os clubes poderiam parcelar suas dívidas em até 240 vezes, com descontos de até 50% em juros e 70% nas multas, sem precisarem cumprir medidas de responsabilidade financeira e de gestão, que estão no projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE), que tramita no congresso. “Foi feita uma comissão que trabalhou quase onze meses para chegar em acordo com os clubes, ministérios da Casa Civil, Fazenda e do Esporte (sobre a LRFE). Aí vem um deputado e colocou um artigo dentro de uma MP (656/14) para que os clubes possam pagar sua dívida com 70% de desconto? E pior do que isso é não ter nenhuma contrapartida em termo de responsabilidade”, criticou.
 Durante o evento, Romário também se mostrou receptivo ao novo ministro do Esporte, George Hilton, com quem vai se reunir em breve. “Não o conheço ainda, mas mostrou-se bastante favorável ao diálogo. Vou ter uma audiência com ele para conversar sobre o esporte no Brasil. Ele realmente não é um homem do ramo. 
Espero que possa reunir grandes assessores, técnico para resolver o problema do esporte no Brasil.”.
FONTE: NOTICIAS BAHIA

CAMACAN: TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO SEM SALÁRIOS INVADEM SECRETARIA… OLHA AI!

                                                      

Os trabalhadores da secretaria de Educação da cidade de Camacan, estão revoltados com a prefeita Angela Castro. Os salários do mês de dezembro ainda não foram pagos e a informação é de que a prefeitura não tem dinheiro. Eles invadiram a secretaria de educação para ter informações e também a de Finanças, mas saíram sem nenhuma resposta. Recentemente, os funcionários fizeram greve por falta de salário e agora a história poderá se repetir. Segundo o Banco do Brasil, a prefeitura de Camacan recebeu do dia 13 deste mês, até hoje, dia 22 R$ 943. 009,41, ou seja, quase Um milhão de reais.
FONTE: VERMELHINHO