Junho 2015 archive

PCDOB DE UNA AGRADECE AO DEPUTADO FEDERAL DAVIDSON MAGALHÃES (PCDOB/BA) A REQUALIFICAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL DA COLÔNIA E AS EMENDAS DESTINADAS AO MUNICÍPIO DE UNA NA ÁREA DE SAÚDE.

                                  

Foi o que afirmou o deputado para a Comissão Política do PCdoB de Una. Após alianças políticas bem sucedidas no município que levaram o deputado a obter uma votação expressiva, com 1.113 votos, o deputado inicia sua ação parlamentar destinando emendaspara nosso município. Após trabalho político coordenado por Érico Fontes e Professor Gideon, somado aos esforços do Vereador Juvenal e também com apoio da prefeita de Una, o deputado “estourou” as urnas, sendo a terceira cidade onde obteve mais votos, depois de Itabuna e Ilhéus.
Desde antes da campanha o deputado já visitava o município de Una e conhece as principais demandas de nossa sociedade. Em uma dessas visitas, os dirigentes do PCdoB solicitaram ao deputado a requalificação do campo de futebol da Colônia, com construção de arquibancada, vestiário, banheiros, alambrado e construção do muro além de outras demandas. Nesse último encontro com o deputado realizado em Itabuna, Davidson Magalhães surpreendeu a todos quando informou que naquele mesmo dia o Sr. Luiz Brantes, Coordenador de Obras, Serviços e Manutenção da Superintendência do Desporto no Estado da Bahia-SUDESB estaria na Colônia para realizar uma primeira avaliação com vistas à reforma e ampliação do campo da Colônia. Após a visita o técnico afirmou que o campo tem as condições para receber as reformas, mas que a prefeitura deverá apresentar documentação necessária para sua realização.
Gustavo Bressan afirma que a reforma do campo é um sonho dos desportistas de Colônia, uma vez que a localidade já revelou muitos atletas em nível profissional, e ainda têm condições de revelar muitos outros. Afirma ainda que o esforço da comunidade em manter escolinhas de futebol masculino e feminino, realizar torneios e campeonatos de excelência e por manter vivo o futebol com importantíssima função social e da saúde, foram os principais motivos que motivaram os dirigentes do PCdoB, principalmente Professor Gideon, Érico Fontes e Thiago Pascoal, a buscarem essa obra tão aguardada pela comunidade da Colônia.

                             
            “O PCdoB vai ter candidatura própria a prefeito e vereadores em Una”
É o que afirma Gustavo Bressan, Presidente do PCdoB de Una depois de receber todo incentivo do Deputado Davidson Magalhães. Para Bressan, o partido têm quatro nomes qualificados para encabeçar uma candidatura a prefeito em Una. Afirma ainda que o partido está organizado e trabalha de forma contínua com formação e organização política e que a prioridade para o partido, no primeiro momento, é fortalecer as alianças com outras forças políticas em Una e no segundo momento apresentar a sociedade unense o “Projeto Político” com vistas ao desenvolvimento de nosso município.
FONTE: ENVIADA POR GUSTAVO BRESSAN

DEPARTAMENTO DE BASE DO JEC DIVULGA DELEGAÇÃO PARA COPA REDEBALL EM BARREIRAS

O treinador Osvaldo juntamente com a comissão técnica e o Departamento de Base do JEC, se reuniu hoje pala manha para defini a delegação que viajará para Barreiras no dia 26, próxima sexta feira.
A delegação será formada por 25 pessoas, 19 jogadores e 6 participantes da comissão.
veja como ficou formada a delegação da equipe sub 17 do JEC.

GOLEIROS

Jefinho
Ronald

ZAGUEIROS 

Vinicius
Artur
WANDERSON

LATERAIS

Mateus

VOLANTES 

Romário
Gustavo
Gabriel Cabral
Gabriel Rocha

MEIAS

Léo
Kevin
Brendo
Victor Comandatuba
Victor Trindade

ATACANTE

Dan
Diego Alves
Maicon Over
Lucas Binas
DIRETOR: DIEGO PASCOAL DOS SANTOS 
TÉCNICO: OSVALDO DE SOUZA SANTOS 
P. FÍSICO: MAJÓ 
P.GOLEIRO/ MASSAGISTA: DUNGA 
ROUPEIRO: ORLANDO SANTOS 
SUPERVISOR: CARLÃO

APROVADA “JANELA” E VEREADORES PODEM TROCAR DE SIGLA SEM PERDER MANDATO

                                           Câmara Municipal de Una

A Câmara dos Deputados aprovou na ultima terça-feira (17), fixar uma “janela” para vereadores, deputados e senadores se desliguem dos seus partidos e se filiem-se em outras legendas partidárias sem perder o mandato.
Pelo texto, os políticos serão autorizados a trocar de legenda até 30 dias após a promulgação da proposta de emenda à Constituição da reforma política.
A proposta ainda precisa ser voltada no senado federal. Os parlamentares do município de Una terão a oportunidade de migrarem para outras legendas na data prevista pela Câmara Federal
Pelo texto aprovado, os parlamentares terão 30 dias após a promulgação da PEC para migrar de sigla sem ser punido com a perda do mandato. Essa “janela” é uma dos tópicos da reforma política, que começou a ser votada pela Câmara no final de maio.
FONTE: UNA NEWS