Julho 2015 archive

SINTAJ EM GREVE DESDE A ULTIMA SEXTA-FEIRA

                              IMG-20150724-WA0001
                Foto: Tiago Pascoal na linha de frente com os grevistas

Com a ocupação do Fórum do Imbuí, em Salvador, na manhã da ultima sexta-feira (24), o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) iniciou greve geral por tempo indeterminado.
Devido à falta de negociação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desde 6h30 servidores do Judiciário baiano, da capital e do interior, estão à frente do fórum com camisas de protesto e faixas, cartazes e panfletos que explicitam as razões do movimento paredista.
Entre as reivindicações da categoria estão: extensão da Vantagem Pessoal de Eficiência (VPE) para todos os servidores, reposição salarial, concessão de auxílio saúde, melhora das condições de trabalho e a aplicação do plano de cargos e salários (PCS) de acordo com o previsto em lei. “A nossa intenção é fazer com que o Tribunal atenda a nossa pauta. Nós queremos o pagamento da VPE para os 400 servidores que não a recebem, reposição inflacionária, cumprimento do PCS (implementação dos 5% e da GAE dos oficiais de Justiça). Nós temos muita esperança que a greve atinja o seu objetivo. Ela vai ter que cumprir o seu objetivo, até porque, o movimento está muito forte. A capital e o interior aderiram em massa”, avaliou o coordenador geral do Sintaj, Antônio Jair.
                                  IMG_20150724_100816584

Assembleia

Embalada pelo grito de guerra “Oh, o Tribunal parou”, às 10h foi aberta a Assembleia Geral Extraordinária com a leitura do edital de greve. Os servidores se mostraram muito descontentes com a falta de valorização e com a ausência de diálogo por parte do TJ-BA. “O servidor não quer parar de trabalhar. Ele está apenas lutando pelos seus direitos. Nós queremos a igualdade entre os servidores. Os juízes têm o seu aumento e os servidores nem a reposição inflacionária”, explicou o servidor da 1ª Vara do Juizado Especial Cível de Paulo Afonso, Valquírio Lima.
Os delegados do interior foram convocados a falar e todos afirmaram que os municípios dos quais são representantes aderiram à greve. Durante a reunião também foi decretado o estado de assembleia permanente e rejeitada a proposta feita pelo TJ-BA, nesta quinta-feira (23). De acordo com a sugestão, a única reivindicação atendida seria o reajuste salarial de 3,51% a partir de setembro e 2,81% a partir de novembro, sem nenhum retroativo. Nesses moldes a proposta não atinge sequer 4% de ganho real.
Todos os trabalhadores se mostraram dispostos a levar o movimento até que o Tribunal se disponha a discutir a pauta. “Antes o Tribunal dizia: vocês vão fazer assim porque é assim que eu quero que vocês façam. E isso não é negociação. Agora, com a greve, eles vão ter que negociar”, afirmou Bete Rangel, representante da unidade da Federação em Salvador.
sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!
FONTE: SINTAJ

CORPO ENCONTRADO BOIANDO NO RIO UNA.

                                    

Policiais militares do Terceiro Pelotão, em Una, foram acionados na manhã desta sexta-feira (17) a se deslocarem ao Km 04 da rod Una Colônia, com o objetivo de averiguar a presença de um cadáver boiando no Rio Aliança/Una. No local, os policiais encontraram o corpo, supostamente, de um homem já em estado de decomposição.
A Autoridade Policial foi comunicada do episódio e designou equipe para o local. Possivelmente a remoção do corpo deve ser feito por integrantes do Departamento de Polícia Técnica, já que suspeita-se de existam aparentes sinais de violência no corpo da vítima. O falecido está de bermuda vermelha e uma camisa preta.

FONTE: UNA NA MÍDIA
ATUALIZAÇÃO 14:20
O Blog Colônia Notícias recebeu agora a pouco uma informação de que o corpo encontrado no rio Boiando, seja do homem bastante conhecido em colônia por nome Bojó, que havia sumido a mais de oito dias. O Blog colônia está apurando com algumas pessoas, para ver se realmente se trata do corpo de Bojó.
 O Blog colônia noticias publicou essa semana, uma matéria sobre o sumiço de Bojó ( Veja Aqui)

PROCURA-SE POR BOJÓ

O Blog Colônia Noticias recebeu uma visita agora a tarde, da família de Josenildo Lisboa da Silva de 48 anos de idade, popularmente conhecido por todo em colônia por Bojó, que está desaparecido a mais de 5 dias. Uns dos Filhos de Bojó que se chama Joelio disse ao nosso Blog, que o pai está com depressão e sem documentos e que já procurou por toda parte. 
O Blog Colônia Notícias pede a todos que divulguem em rede Sociais e Blogs da cidade o sumiço do nosso amigo Bojó, para que possamos aliviar os corações de seus familiares e amigos.
Aquele que encontrar Bojó em alguma parte da cidade de Una ou em outra cidade, ligue para nosso blog no numero ( 73) 3626-1218 ou pelo celular (73) 9841-2805- Whatsaap.  

VENDE-SE MAQUINA DE RECARGA DE CARTUCHOS

                                               

VENDO UMA MAQUINA DE RECARGA DE CARTUCHOS SEMI NOVA, COM APENAS 8 MESSES DE USO. AQUELE QUE ESTIVER INTERESSADO EM COMPRA-LA, É SÓ ENTRAR EM CONTATO COMIGO PELO TELEFONE 3626-1218 OU PELO WHATS 73 9841-2805. 

VALOR EM NEGOCIAÇÃO!!! 

UNA: NILDO SOM DEIXA PT – VICE PREFEITO DE UNA ENVIA CARTA DE AGRADECIMENTO

                                               Nildo Som ex-PT e o novo presidente Profº Jorge

O vice-prefeito da cidade de Una “Nildo Som”, que estava como presidente do Partido dos Trabalhadores-PT pediu desfiliação desde o dia 29 de Junho do corrente ano. O vereador Profº Jorge (PT), foi eleito nesta segunda-feira (13), como novo presidente do diretório municipal.
Em carta de agradecimento enviada por Nildo aos filiados, ele fez questão de agradecer a todos os militantes da cidade de Una, enquanto esteve como presidente do partido, e fez alguns esclarecimentos sobre o que motivou sua saída do PT.“Problemas estruturais e falta de apoio de dirigentes estaduais foram os principais motivos pra eu deixar o partido PT”. Disse Nildo Som
“Estou indo pra o (PSB) a convite do deputado Federal Bebeto, e por esses dias estarei indo a Salvador pra ter uma reunião com o deputado Federal Bebeto, com a deputada Estadual Fabióla Mansur e com a Senadora Lídice da Mata. A partir daí, irei está confirmando minha filiação no (PSB), como meu novo partido” Concluiu
Confira abaixo a carta de agradecimentos.

               

                                           CARTA DE AGRADECIMENTO

Aos
Companheiros, Companheiras e Jovens do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Una – BA.
Prezados correligionários,
Por meio desta, tenho enorme satisfação de me dirigir a todos, para expressar minha gratidão e satisfação de poder ter vivenciado e compartilhado com vocês a dinâmica política partidária, onde juntos tivemos verdadeiras intenções de viabilizarmos projetos para o município bem como melhoria de vida da população unense.
Com esse pensamento, conseguimos incluir mais pessoas ao grupo para que nos tornássemos ainda mais fortes. Assim sendo, realizamos várias reuniões e momentos para interagirmos nas discussões e reflexões de vários temas. Respeitando as decisões de cada um, sempre chegamos a importantes conclusões na história política da militância local.
A prova disso foi o que aconteceu na eleição de 2012, onde tínhamos possibilidade de candidatura a Prefeito e recuamos, porque juntos, decidimos não encabeçar a chapa, participaria do processo eleitoral na coligação majoritária entre PSD e PT, com candidaturas a vice-prefeito e vereadores, junto com os partidos coligados fizemos uma longa caminhada de paz, com fé em Deus e assim conseguimos chegar a vitoria diante dos outros participantes.
Uma vitória inédita e especial para o Partido dos Trabalhadores de Una, pois conseguiu pela primeira vez em sua história, eleger um Vice-Prefeito e dois Vereadores no mesmo pleito.
Vitória que durou horas para iniciar isolamento ao grupo. Dias para esquecer tudo que foi acordado antes do pleito e apenas 03 meses, depois da posse, para sofremos o golpe definitivo, atingindo todos que suaram a camisa no grupo esperando ser útil na gestão. A prefeita esqueceu também os participantes das siglas: PR e PRB que se juntaram ao nosso grupo por meio de nosso diálogo.
Percebendo que fomos premeditadamente enganados, ficamos muito decepcionados, afinal a primeira mulher eleita prefeita de Una, de logo iniciava tomar decisões individuais e com alguns de sua família, sem ouvir o grupo e pessoas da sociedade. Essas atitudes nos fez tomar algumas decisões individuais e em grupo, no meu caso e de grande parte do partido em se distanciar ao máximo da gestão, e reiniciarmos novas caminhadas.
Quero nesta oportunidade agradecer a Deus pelo dom da vida e a cada militante pela acolhida e confiança recebida, onde eu e minha família procuramos nos doar ao máximo, para ajudar a estrela do partido continuar brilhando. Muito embora, no momento ela esteja brilhando com menos intensidade, e sem sustentação confortável de credibilidade político administrativa da maioria da população.
É notável que hoje, o povo brasileiro vive melhor, e que tivemos um Brasil antes do PT, e outro Brasil com o PT, principalmente com avanços nos programas educacionais e sociais, que melhoraram muito a vida do povo mais humilde, permitindo acesso aos bens e serviços públicos enquanto cidadãos de um País, soberano, democrático e em desenvolvimento.
Para continuar o crescimento social no Brasil, é preciso que o povo continue se mobilizando, cobrando dos políticos e dos poderes constituídos uma grande reforma na legislação vigente, para que possamos voltar a acreditar nos políticos. Necessitamos de poderes independentes e que verdadeiramente representem o povo e façam justiça sem protecionismo e distinção de qualquer natureza. 
Está evidente diante do atual cenário político, que um bloco de empresários e de partidos, atropelaram os sonhos de milhões de pessoas que apostavam ver um Brasil ainda mais pujante, com menos desigualdades, mais fraterno e de inclusão social.
Infelizmente, alguns nomes que representam o partido, junto com outras legendas que ocupam cargos do alto escalão do governo, usando de má fé ou por erro no planejamento estratégico, danificaram financeiramente a nação e no final quem está pagando as conta mais uma vez somos nós, por sermos um país historicamente capitalista, onde a corrupção impera desde o período colonial.
Quero salientar, que as bases da militância em seus territórios já estão quase sem fôlego para continuar seguindo em frente, reafirmando ao povo os projetos do partido por um Brasil melhor, não só pela atual crise, como também pela terrível falta de apoio humano, moral e material aos diretórios nos municípios.
Portanto, é vida que segue se não teremos apoio devido e necessário para continuarmos abraçando a causa, com dignidade, humildade e justiça, vamos continuar na luta, somando forças, agregando apoios, para juntos planejarmos e desenvolvermos uma política de gestão pública, em busca de melhorias para UNA e mais qualidade de vida para todos.
Assim sendo, tenho esperança que o governador da Bahia, Rui Costa e a Presidente Dilma, que estão tentando combater a corrupção e cortando na carne para se equilibrarem nessa crise, deem continuidade ao desenvolvimento. Nesse pensamento, iremos continuar imbuídos na luta por uma cidade, por uma Bahia e por um Brasil ainda melhor
Porém o Tempo não para, nossa vida é feita de escolhas, infelizmente estou deixando a presidência do Diretório municipal do PT de Una, bem como me desfiliando do Partido dos Trabalhadores, mas quero os companheiros e companheiras locais ao nosso lado, pois como disse o poeta: “todo sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas quando sonhamos coletivamente, o sonho se torna realidade”.
Cordialmente, 
Una – Ba, 29 de Junho de 2015
NILDO SOM
FONTE: ATITUDE EM UNA E UNA NEWS

POLICIA FEDERAL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NA CASA DA PREFEITA, SECRETARIA E PREFEITURA

                            

Como dissemos em nosso blog mais cedo, (reveja aqui) a Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira, 13, a Operação Águia de Haia, com o objetivo de cumprir 96 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva em 18 municípios da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo. Participam da operação 450 policiais federais.
Agentes da PF chegaram na madrugada e cumpriram mandados de busca e apreensão em Camamu. Estiveram na casa da prefeita Emiliana (PP), do ex-prefeito e atual secretário de governo Zequinha da Mata, o secretário de finanças Manoel, a secretária de educação Andréia. Em seguida os agentes se dirigiram até a prefeitura para cumprirem mandados de busca e apreensão.
Una também está entre as cidades investigadas, os agentes estiveram na sede da prefeitura e ficaram por mais de três horas na sala de licitações. Segundo informações de dentro da prefeitura, em um determinado momento, os agentes pediram que os funcionários se retirassem do recinto. Outra informação que chegou ao nosso blog foi que na secretaria de educação, os agentes foram na sala da secretaria e recolheram vários documentos. 
Segundo o blog Informe 50, funcionários da prefeitura contribuíram a todo momento com os agentes.
Com informações do Políticos do Sul da Bahia

UNA: POLÍCIA FEDERAL NA CIDADE – UNA ESTÁ ENTRE AS 18 CIDADES INVESTIGADAS PELA PF NA OPERAÇÃO ÁGUIA DE HAIA

                                                      

Segundo informações do Blog Agravo, a Policia Federal deflagrou hoje (13) a OperaçãoÁguia de Haia. A PF está tentando desarticular uma organização criminosa que forjava licitações, em conluio com agentes públicos e mediante o pagamento de propina. Segundo as investigações, a quadrilha desviava recursos federais do FUNDEB em quatro Estados. Os prejuízos causados são de aproximadamente R$ 57 milhões.
Os criminosos vêm atuando desde 2009, tendo iniciado suas atividades no Estado de São Paulo, migrado para Minas Gerais e, em 2010. Segundo as investigações, a Bahia se tornou a principal base de atuação da organização. Estima-se que eles atuaram em 18 municípios da Bahia, um em Minas Gerais e um em São Paulo.
Na cidade de Una, ao todo, 8 agentes da policia federal compareceram. Estiveram na Secretaria de Educação e no setor de licitações da Prefeitura.
FONTE: Blog Agravo
ATUALIZAÇÃO ( BLOG ATITUDE EM UNA)
Somente nas cidades baianas, o montante desviado atinge a quantia de R$ 57.173.900,00. Entre os municípios estão Camamu, Livramento, Una, Itabuna, Ibirapitanga, Camacã, Buerarema, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Nova Soure.
“As buscas ocorrem em diversos municípios do interior da Bahia. Estão sendo realizadas oitivas de pessoas no interior no momento. Não necessariamente elas serão presas pois, muitas vezes, a pessoa é levada para ser interrogada, para que a investigação seja concluída de forma mais célere”, explicou o delegado regional de Combate ao Crime Organizado, Fábio Muniz.