Junho 2016 archive

PM DE UNA VAI RECEBER UMA NOVA VIATURA POLICIAL, DIZ GOVERNADOR

                      tyjhkkjhkkkk

Após o site Atitude em Una divulgar descaso e vergonha que o batalhão da Polícia Militar da cidade está passando, ao utilizar uma viatura policial muito antiga, o Governador da Bahia Rui Costa anunciou em Rede Social, que no próximo mês de julho irá enviar uma nova viatura a Polícia Militar da cidade de Una.
Segundo o Governador, a cidade de Una irá sim receber uma nova viatura. Ele disse que todo o estado começou a receber novos veículos, e que no total, serão 1400 novas viaturas. Já a equipe de comunicação do governo da Bahia, garantiu que agora em julho, conforme o cronograma da instituição, a cidade estará recebendo uma nova viatura. A SECOM ainda disse que a atual “Parati” que está sendo utilizada pela polícia, só está sendo usada para substituir a antiga Ford Ranger.
Com as informações do Site Atitude em Una
Matéria retirada do Site Una news

POPULAÇÃO DE UNA PREOCUPADA COM CAMINHÕES PIPA LEVANDO ÁGUA DA CIDADE

                                      WhatsApp-Image-20160623 (1)

Hoje pela manhã a cidade de Una foi surpreendida com caminhões pipa que chegaram cedo na cidade. Um comerciante da cidade, tirou algumas fotos e descobriu que os caminhões se dirigiam para o escritório da EMBASA, a companhia de abastecimento de águas da cidade. O nosso site, através do jornalista Di Rusciolelli, entrou em contato com o escritório da EMBASA e a funcionária que nos atendeu disse que havia uma autorização do escritório da EMBASA de Itabuna, para que fosse abastecido os caminhões com água potável, captada pela empresa, no Rio Aliança.
O blog Una na Mídia, divulgou mais cedo, que na verdade se trataria de uma suposta venda água tratada para fornecer a uma empresa particular no município de Ilhéus. Além disso, segundo o blog, uma equipe de fiscalização da secretaria de meio ambiente da cidade se fez presente no local e junto com a Guarda Municipal Civil, apreendeu os dois caminhões e não deixou que os mesmos saíssem com água do local.
O escritório da EMBASA não está funcionando mais hoje, mas uma fonte desse site disse que os motoristas passaram por uma rua e disseram que já estava tudo resolvido. E que em breve, os caminhões iriam retornar e levar água.
O fato é que o assunto já está circulando nas redes sociais e os unenses estão muito preocupados com isso. Alguns comentários no facebook, os moradores de Una estão dizendo que a cidade não pode pagar pela falta de planejamento e gestão de outras cidades. Alguns leitores desse site já nos ligaram e dizem que isso não pode ficar assim, pois a cidade também está sofrendo uma crise hídrica. Nosso site vai ficar acompanhado essa questão. Estamos de olho.

Informações atualizadas retiradas do site Una News:

A Prefeitura Municipal de Una notificou a Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa), por está liberando água sem apresentar nenhum documento de autorização. Após denúncia de populares na manhã deste sábado (23), o Fiscal de Meio Ambiente do município Sr. Luziano, esteve no local onde os caminhões seria abastecido.
A Secretaria de Meio Ambiente acionou a Polícia Militar que compareceu no local. Além da Embasa, o Sr. Clodoaldo Macedo Alexandre, proprietário do caminhão PIPA de Placa policial GXM-1817 Itapé, também foi notificado pela Prefeitura, mas, ele se recusou apresentar o documento do caminhão e assinar a notificação. Logo após o veiculo foi liberado.
VEJA AS FOTOS ABAIXO:
WhatsApp-Image-20160623 (2)
WhatsApp-Image-20160623
FONTE: ATITUDE EM UNA

UNA: PREFEITA DIANE PERDE O PSD PARA O PRÉ-CANDIDATO CAPITÃO CARLOS

                                   capitao

O PSD- Partido Social Democrático (55), sigla onde a atual Prefeita do município de Una Diane Brito Rusciolelli, concorreu às eleições de 2012, com o apoio da Deputada Estadual Ângela Sousa, não está mais com Diane. A partir de agora o referido partido está sobre o domínio do pré-candidato a Prefeito de Una, o Militar Capitão Carlos. Arlindo Oliveira Filho, cunhado do Capitão é o novo Presidente do Partido.

Segundo comentários que circula na cidade de Una, que a Deputada Ângela não estava nada satisfeita com a decisão de Diane sair do PSD e ir para o PT, sem ao menos comunicá-lo. Ainda se comentam que Diane, há alguns dias atrás já vem pensando em não mais ir para reeleição e “jogar a toalha”, pelo fato do desgaste político obtido por várias situações no município, e para complicar mais sua situação, ela perdeu o apoio importantíssimo da Deputada.
Confira o novo diretório municipal do PSD em Una. CLIQUE AQUI.
FONTE: UNA NEWS

UNA: TRÊS PESSOAS MANTIDAS EM CONDIÇÕES DE TRABALHO ESCRAVO SÃO RESGATADAS PELO MT E PRF

                                   dfsfsdfsdfsdf

Três homens que eram mantidos em condições semelhantes à de trabalho escravo foram resgatados de uma fazenda na área rural do município de Una, nesta segunda-feira (20). De acordo com as informações do G1, os trabalhadores foram localizados depois de uma operação conjunta do Ministério do Trabalho e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após uma denúncia anônima.
                                      Três homens foram resgatados de fazenda onde viviam em condições semelhantes a regime de escravidão (Foto: Divulgação / Ministério do Trabalho )
Os homens foram encontrados em quartos com inseticidas e, após o resgate, foram encaminhados para casa de parentes na região. Em depoimento ao MP, um deles contou que chegou na fazenda em 2009.
Ainda de acordo com o órgão, os trabalhadores tinham registro de trabalho, mas não recebiam salário e viviam em condições precárias. O MP abriu uma ação para que os homens recebam o benefício de seguro desemprego até que a situação deles seja regularizada.
Até a manhã desta terça-feira (21), os donos da fazenda não foram localizado
FONTE: UNA NEWS

A GREVE DA EDUCAÇÃO CHEGA AO FIM – PREFEITA NÃO CUMPRE O PISO, MAS PROFESSORES GARANTEM LUTAR ATÉ O FINAL DE SEU MANDATO

                                                      A Greve acabou!

Aconteceu uma reunião hoje pela manhã que começou a por fim da larga greve da educação municipal. Reunidos na câmara de vereadores da cidade, estiveram presentes os vereadores Ailton (SD), Professor Jorge (PP), Matcha-Matcha (PR), Man (PTN), Antônio da Piruna (PT), Soninha (PSB), a Associação de Pais e Mães de alunos da rede municipal de ensino, representados pelo professor Luciano e as mães: Mara e Suzana. Do outro lado, a prefeitura municipal de Una. Através da prefeita Diane Brito (PT) e uma comitiva de secretários. A reunião foi mediada pela promotora da cidade, a Doutora Alicia Violeta, e contava também com a presença do Núcleo Sindical da APLB de Una, representado por sua secretária Andréa Alves, o Conselho Tutelar de Una, com Samarone Correia e Tânia Ribeiro. Além disso, o cacique Val Tupinambá também esteve presente na reunião. Ele comandou a ocupação do prédio da Prefeitura Municipal na última quarta-feira (revejam aqui).
Na reunião a prefeita manteve a proposta de pagar 6% agora no mês de junho e não cumprir o piso salarial dado pelo Governo Federal no início do ano, de 11,23%. O presidente da câmara, o vereador Aílton, se comprometeu em ajudar, consultando o jurídico da casa e, se possível, garantir 1% a mais para a classe.
Após uma reunião que se estendeu por toda manhã, a categoria do sindicato dos professores se dirigiu para a sede e realizou uma Assembleia Extraordinária e pensando no bem coletivo dos alunos, dos pais e mães, e no bem da educação, aceitaram o reajuste e irão continuar lutando pelo cumprimento do seu plano de carreira e a garantia do piso salarial.
Sendo assim, a greve que já durava 64 dias, acabou hoje e na próxima segunda-feira, dia 20, as aulas na rede pública municipal de Una retornarão ao normal.
Mesmo com dinheiro na conta, prefeita chora e diz que não tem condições
Segundo relatos de participantes da reunião pela manhã, a prefeita de Una, a senhora Diane Brito (PT), tentou explanar suas ações de governo e o que bem fez, segundo um dos presentes, foi “chorar”. Segundo a prefeita, o município não tem dinheiro para nada, e por isso ela alega que não pode cumprir o piso e nem conceder aumentos.
Porém, essa informação da prefeita, entra em choque quando acessamos o site do TCM (cliquem aqui e confiram) e nos deparamos com uma relação de contas simplificadas, que é como se fosse um extrato, que a prórpia prefeitura encaminha mensalmente para o Tribunal de Contas dos Municípios, e lá, na página 27 do portal do TCM, se encontra essa relação. Nela, podemos ver um número enorme de contas da prefeitura com saldo positivo, e a conta que mais chama atenção é a Conta Poupança registrada como: CEF C/P 19577-8 POUPANÇA TRIBUTOS 18-4. Nessa conta, está sendo depositado uma parte dos tributos pagos pela segunda maior fonte de empregos do município, e a maior empresa da cidade, o Hotel Transamérica, na conta, segundo o saldo do mês de abril/2016, o valor era de: R$ 1.703.047,72 (um milhão, setecentos e três mil, quarenta e sete reais e setenta e dois centavos). Como o mês de maio ainda não se encontra divulgado no site, se espera que nessa conta, no dia de hoje, possa ter mais de R$ 2 milhões de reais. Confiram abaixo a imagem retirada do site do TCM.
A pergunta que não quer calar é: Para quê guardar tanto dinheiro? Eleição? Render? Fazer festa de natal? Fazer festas de São João? Pagar profissionais? Comprar uma bicicleta?
FONTE: SITE ATITUDE EM UNA

AMEAÇA DE CUNHA E A TROPA DE CHOQUE

                                  Ameaça de Cunha e a tropa de choque

Faz pleno sentido o recado que Eduardo Cunha teria encaminhado ao presidente em exercício, Michel Temer, segundo o qual ele tem bala na agulha suficiente para desmontar o governo. Segundo os seus cálculos, tem uma tropa de 150 deputados federais, um senador e, ainda, um ministro próximo ao presidente. Divulgado por uma coluna do Estadão, o aviso de Cunha, não está fora de órbita, muito pelo contrário. Demonstra ter força suficiente para ameaçar Temer, “caso não seja salvo”. Se o seu “aviso” faz sentido, de outro modo o presidente interino não teria como acatá-lo, embora fique sem apoio da Câmara dos Deputados para tocar seus objetivos, principalmente no setor da economia, além de projetos para tirar o país da crise. 
Com tudo em política tem sempre dois lados, a queda de Eduardo Cunha desmontará o seu poder. Certamente será preso e cumprirá uma pena nada modesta, levando com ele sua mulher, talvez a filha. O presidente da Câmara, no momento afastado pelo Supremo Tribunal Federal, está na mira da Operação Lava Jato e do Conselho de Ética que poderá decidir pela sua cassação, nesta terça ou quarta feira. É uma situação complicadíssima. Portanto, já não sabe para onde correr. A moeda tem outro lado que casa bem com os deputados – a tropa dos 150 que ele diz ter. Boa parte desses parlamentares quando o prestígio de Cunha desabar, e pode estar perto, principalmente se for preso como ele presume, cada macaco integrante do seu grupo correrá para o galho que oferecer a melhor proteção. Se é que encontrará o galho certo. 
Ainda há de se levar em consideração que parte dessa tropa está na mira da Lava Jato e não haverá santo a quem apelar.
FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

BEBÊ É HOSPITALIZADO COM MARCAS DE MORDIDA NO CORPO E FERIMENTOS NO PÊNIS

                                   Bebê é hospitalizado com marcas de mordida no corpo e ferimentos no pênis

Um menino de um ano e quatro meses foi hospitalizado em um pronto-socorro de Manaus (AM), neste domingo (12), com marcas de mordida pelo corpo, hematomas de espancamento e ferimentos no pênis. A mãe do bebê foi encaminhada à polícia para prestar depoimento e sustena que a criança caiu do velocípede. “A criança chegou chorando. A mãe, super fria, chegou dizendo que a criança tinha caído do velocípede. 
Achei muito estranho porque a gente conhece quando a criança cai e ele estava cheio de mordidas pelo corpo inteiro, perna, tronco, cabeça, bochecha, inclusive na área genital. O ‘pintinho’ dele estava dilacerado com mordias”, disse a pediatra Aline Coelho Cordeiro. Ao G1 a médica relatou que a equipe do hospital questionou a mãe e o padrasto do bebê – de 22 e 17 anos, respectivamente – sobre a causa dos ferimentos. Segundo relatou, a mãe contou que o bebê caiu do velocípede, depois ela mudou de assunto e disse que tinha dormido e acordado com a criança daquele jeito. O bebê ficou em observação por três horas, fez exame de raio-x e foi avaliado por um pediatra, um cirurgião e um ortopedista. “Ele não tem sinais de fratura. 
A única coisa que está ruim é a urina. Como o ‘pintinho’ dele foi muito mortido, ele não está conseguindo urinar”, disse Aline. Familiares da mãe da criança mantiveram a informação de que o bebê havia caído da escada, mas que ele estava bem. A mãe e a criança foram encaminhadas para o Instituto Médico-Legal para realização de exames de corpo delito, antes de seguirem para a Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A delegada titular Juliana Tuma afirmou que o foi instaurado flagrante e a perícia do IML poderá identificar a natureza das mordidas. “Esse caso da lesão corporal deixou toda a equipe da delegacia sensibilizada. Iniciamos as diligências no sentido de apontar a natureza das mordidas, até para que a gente verifique se a mordida foi feita por um adulto, uma criança, se foi por alguém que usa ou não aparelho (dentário)”, disse. 
O menino foi encaminhado ao serviço de acolhimento institucional, onde ficará até o caso ser elucidado.
FONTE: BAHIA NOTÍCIAS