Julho 2016 archive

BOMBA BOMBA E BOMBA! PREFEITA DIANE É FICHA SUJA E TÁ FORA DAS ELEIÇÕES 2016, SEGUNDO TCM

                              sdderwerrtrttyty

O Site Una News publicou com exclusividade uma noticias que abalou cidade de Una agora a noite. A atual prefeita do município de Una, Diane Brito Rusciolelli (PT), foi citada na lista dos gestores municipais que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) nos últimos oito anos. Dessa maneira, Diane fica enquadrada na Lei de Ficha Limpa, e consequentemente se torna inelegíveis para concorrer nas eleições deste ano.

A relação de nomes dos políticos FICHA SUJA foi entregue pelo presidente da Corte, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, na tarde desta quarta-feira (27), ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Carlos Alberto Simões Hirs e ao procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello. Confira a lista (Clicando aqui)
XAU QUERIDA!
FONTE: UNA NEWS

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA COORDENADORA DA SAMU DE UNA

fghthhhtykjh,j,,kj

Coordenadora do SAMU em Una, Tatiane Brito Novais/Foto: Arquivo pessoal.

A Coordenadora do SAMU na cidade de Una, Tatiane Brito Novais, divulgou uma nota de esclarecimento sobre uma denúncia, divulgada nesta terça-feira (26), pelo site Una News e republicada pelo site Colônia Notícias (Relembre aqui), sobre possível recusa no atendimento a uma idosa que após cair na Rua ficou com o rosto sangrando. Segundo a coordenadora, existe todo um protocolo para que a Ambulância do SAMU se desloque até o local da ocorrência.
NOTA DE ESCLARECIMENTO.
“Em resposta a sua matéria sobre o descaso do SAMU, venho esclarecer para todos que não houve descaso algum da equipe do SAMU_ Base Descentralizada de UNA, pois existe todo um protocolo para que a Ambulância se desloque até o local da ocorrência. Como é de conhecimento de todos, a chamada 192 é direcionada para a Central de Regulação situada na cidade de Ilhéus, a qual chamamos de Regional onde atende municípios como: Una, Itacaré, Gandu, Teolândia, Uruçuca, Valença, Arataca e Ilhéus. Para tanto, quem regula a saída da equipe de Una e outros municípios da Base até o local da ocorrência é a central de Ilhéus através do Médico regulador. Assim, para que a ambulância com a equipe faça esse deslocamento fica aguardando contato do Rádio operador após autorização do Médico, no qual levam alguns minutos para todo esse processo. Em nenhum momento a coordenação local, condutores ou técnicos de enfermagem tem autonomia para interferir na liberação das ambulâncias para atender os chamados”.
            
            “Coloco – me à disposição para prestar maiores esclarecimentos”.
                                             Atenciosamente,
 
                                         Tatiana Brito Novais
                                      Coordenação SAMU – UNA
FONTE: SITE UNA NEWS
                                        

UNA: DESCASO- IDOSA CAI NA RUA, LIGA PARA O SAMU E AMBULÂNCIA NÃO APARECE

                         20160726_095821

Uma idosa de aproximadamente 80 anos, caiu no meio da rua na manhã desta terça-feira (26), na Rua Liberalino Barbosa Souto, em frente ao Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Una. Ela caída no chão e com o rosto sangrando muito, deixou as pessoas que estavam no local revoltadas com o descaso do SAMU.
Populares ligaram 192 para o SAMU, mas, a ambulância não apareceu. Após quase 20minutos depois, esteve no local à ambulância do Hospital Municipal Frei Silvério, que encaminhou a idosa até o referido Hospital, onde está sobre observação médica.
                           20160726_095936
No momento do socorro à idosa, nossa reportagem foi até à base do SAMU que fica instalada no próprio Hospital, chegando lá à ambulância que deveria socorrer a idosa, estava estacionada na garagem. Segundo relatos de populares, essa não é a primeira vez que o SAMU não aparece nas ocorrências aqui em Una.
                           20160726_100341

Serviço Móvel SAMU.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) é um programa que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência.
FONTE: UNA NEWS 

UNA: DIRETÓRIO DO PSD EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

DDSDSDCX
Nota de Esclarecimento

                             
Caros amigos,

“Em nome do compromisso que temos com cada filiado e, sobretudo, com o nosso município, nós, órgão partidário responsável pelo PSD em Una, gostaríamos de trazer alguns esclarecimentos acerca da reportagem veiculada no dia de ontem pelo blog “Rubem Gama”, sob o título “PSD não terá candidato a prefeito em Una”. Na matéria veiculada foi mencionado que o diretório estadual do Partido Social Democrático demonstrou irrestrito apoio à reeleição da atual prefeita e não disputará, com candidatura própria, as eleições de 2016. Diante disso, pontuamos alguns relevantes esclarecimentos a seguir: 1) Mesmo que o diretório estadual manifeste apoio à reeleição da atual prefeita, a Comissão Provisória Municipal do PSD tem total liberdade e autonomia para definir com quais partidos deseja formar coligação para a disputa das eleições, desde que respeitadas as diretrizes firmadas no estatuto partidário. Com o fim da obrigatoriedade de verticalização partidária, assegura-se aos partidos políticos autonomia para “adotar os critérios de escolha e o regime de suas coligações eleitorais, sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital ou municipal. No município de Una, a comissão provisória do PSD, em acordo com todos filiados ao partido, já definiu: permanecerá em apoio à pré-candidatura do Capitão Carlos! 2) Pela Lei das Eleições (Lei 9.504/97, art. 9º), para que um cidadão dispute a eleição deve estar filiado a um partido político há, pelo menos, 06 (seis) meses da data da eleição, sob pena de indeferimento do seu registro de candidatura. A exceção desta regra é para os militares na ativa, que não dependem de prévia filiação partidária, bastando o pedido de registro de candidatura após escolha em convenção partidária. O Capitão Carlos é militar em plena atividade profissional. Não depende de prévia filiação partidária para a disputa das eleições, podendo escolher até a convenção o partido pelo qual deseja disputar. Assim, pelo compromisso já existente com o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), aprouve-lhe lançar a pré-candidatura por este partido, o que foi decidido com pleno apoio e conhecimento do PSD municipal e da Deputada Estadual Ângela Sousa, que também já firmou adesão à sua pré-candidatura neste município. 3) Alguns partidos, nesses últimos dias, sofreram mudanças na sua Comissão Provisória Municipal, em razão de acordos realizados entre os diretórios estaduais de partidos da base do governo do estado. Todavia, a Comissão Provisória do PSD em Una permanece inalterada, sob a presidência de Arlindo Oliveira Filho, que deposita total confiança no projeto trazido pela pré-candidatura do Capitão. Portanto, para bem esclarecer as dúvidas e polêmicas que, eventualmente, tenham surgido, reafirmamos: o PSD em Una segue firme com o Capitão Carlos! Abraço fraterno!”
                            
                       ARLINDO OLIVEIRA FILHO: PRESIDENTE DO PSD/UNA
                     RUBEM FRANÇA PEREIRA: VICE-PRESIDENTE DO PSD/UNA

DEPUTADA ÂNGELA CONFIRMA TOTAL APOIO AO PRÉ CANDIDATO A PREFEITO CAPITÃO CARLOS EM SUA REDE SOCIAL!

DIRETÓRIO DO PARTIDO PTB CONVIDA A TODOS!

PRÉ-CANDIDATO CAPITÃO CARLOS MOSTRA CADA VEZ MAIS FORÇA NA COMUNIDADE DE COLÔNIA

O Pré-Candidato a prefeito Capitão Carlos, que por sinal agora está com o PSD- Partido Social Democrático (55) vem se reunindo toda segunda com a comunidade de colônia para bater aquele velho e bom bate papo. 
No bate papo de ontem segunda feira, varias lideranças esteve presente sendo eles: EX- Vereador Nilton Nogueira, EX- Coordenador do Sinebahia Dasio, EX- Vereador Rubens França, Presidente do Partido PSD Arlindo Cruz, Presidente do projeto GAMA Moises Gama e a Professora Maria Cândida. 
Na reunião a comunidade presente teve à oportunidade de ouvi também os Pré Candidatos a vereadores da localidade, onde todos mostraram o descontentamento com atual situação do Distrito de Colônia, e que estão dispostos a lutar por um lugar digno para se viver. Algumas pessoas da comunidade pôde também expressar seus descontentamento com atual situação de colônia participando intensamente do bate papo, onde criticaram veemente a atual gestão do município. 
O pré-candidato Capitão Carlos em suas breves palavras fez questão de agradecer pela presença da comunidade na reunião e pelo carinho que vem tendo por parte do distrito de colônia. 
O Blog Colônia Notícias esteve presente na reunião e pôde perceber realmente o numero expressivo de pessoas que querem realmente mudança. E pelo visto a comunidade de colônia já fez a sua escolha e estão dispostos a depositar a sua confiança e total apoio ao Pré-Candidato Capitão Carlos.
VEJA AS FOTOS ABAIXO: