Agosto 2017 archive

ABC DE UNA CONVOCA A TODOS MORADORES DE COLÔNIA PARA ASSEMBLEIA

              

Edital Convocação Assembleia dia 10 de setembro de 2017. Todos à assembleia. Participem!

ATENÇÃO COMUNIDADE DE COLÔNIA!

                                    Resultado de imagem para bingo foto

A diretoria da Associação Beneficente de colônia comunica a todos moradores, que o bingo beneficente que seria realizado neste domingo dia 03 de setembro foi cancelado, transferindo a data para o dia 17 de setembro partir das 14:30 (duas e meia da tarde) no galpão da colônia.
Lembrando que a cartela custará apenas R$ 10,00. Quem estiver interessado em adquirir a cartela do bingo, favor procurar Diêgo Pascoal no mercado Tio João em Colônia ou entrar em contato pelo n° 73 99910-4777. 
VEJA A BAIXO OS PRÊMIOS QUE SERÃO SORTEADOS NO BINGO! 
  
Prêmio- 01 Bicicleta
Prêmio- 01 Fogão 4 bocas
Prêmio- 01 Ferro Elétrico
Prêmio- 01 Ventilador
Prêmio- 01 Panela de Pressão 
Contamos com o apoio e a presença de todos!

MARINHA INICIA TERCEIRO DIA DE BUSCAS POR VÍTIMAS DO NAUFRÁGIO EM MAR GRANDE

                                      

A Marinha do Brasil, através da Salvamar, vai retornar as buscas por vítimas do acidente na Baía de Todos os Santos, pelo terceiro dia. A instituição informou que está em contato com autoridades de saúde e segurança pública da Bahia para verificar a existência de possíveis desaparecidos.

De acordo com a entidade, as buscas desta sexta-feira (26) contaram com cerca de 40 militares embarcados em um navio-patrulha e três embarcações da Capitania dos Portos, que fizeram buscas em um raio de 10 quilômetros em torno do local onde aconteceu o acidente. Até então, não foram encontrados novos desaparecidos, da mesma maneira que não foram recebidas informações de pessoas procurando por parentes ou conhecidos.

Por meio de nota, a Marinha informou que já foi instaurado inquérito para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente. O proprietário e o comandante da Cavalo Marinho I já foram intimados para prestar depoimento.

FONTE: Bocão News

TVE EXIBE ENTREVISTA EXCLUSIVA DO EX-PRESIDENTE LULA NESTE DOMINGO

                                  

A TVE Bahia, canal 10.1, exibe neste domingo (27), às 18h, uma entrevista exclusiva com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira para uma emissora de televisão após sua condenação pela Justiça em primeira instância. 
  
Na entrevista, concedida ao escritor e crítico de cinema Pablo Villaça, Lula aborda temas como o clima de ódio na sociedade, o Poder Judiciário, o comportamento da mídia brasileira, eleições 2018 e a reforma política.
Na última quinta-feira (17), em Salvador, Lula iniciou a sua caravana pelo Nordeste. A entrevista completa poderá ser acompanhada também pelo facebook oficial da emissora (/tvebahia), Youtube (/tvebahia) ou Portal (www.tve.ba.gov.br/tveonline).
Fonte: Correio 24hs

‘CONJUNÇÃO DE FATORES’ PODE EXPLICAR NAUFRÁGIO EM MAR GRANDE

                                       

O acidente ocorrido ontem com a lancha Cavalo Marinho I, que fazia a travessia Mar Grande-Salvador, ainda não tem uma explicação oficial. Enquanto a Capitania dos Portos e órgãos estaduais e municipais continuam as buscas por possíveis sobreviventes e o atendimento aos feridos, os passageiros que escaparam da tragédia especulam que o mau tempo pode ter sido a principal causa do naufrágio, que ocorreu cerca de dez minutos após a saída da embarcação do terminal na Ilha, às 6h30, e a cerca de 200 metros do ponto de embarque.
De acordo com pessoas que viajavam na lancha e conseguiram se salvar com botes e coletes, pouco depois da saída, a chuva e os ventos fortes levantaram grandes ondas, o que fez com que entrasse água no barco. Para não se molhar, os passageiros começaram a se aglomerar de um único lado da embarcação, que ficou instável devido à diferença de peso e emborcou de lado.
A Capitania dos Portos não confirma essa hipótese e abriu uma investigação para apurar as causas do acidente. A Polícia Civil também está investigando o caso.
A distância da travessia Mar Grande-Salvador, que há 60 anos é feita por lanchas, é de cerca de 13 km, um pequeno trecho de mar na imensidão de 1.223 km² da Baía de Todos os Santos, a maior do país.
No pedaço de litoral voltado para a capital, a Ilha tem um cinturão de recifes de coral e rochas de cerca de 500 metros de largura. Com a maré cheia, a profundidade nas áreas sem recifes chega a apenas cinco metros. Já na maré vazia, especialmente nas luas Cheia e Nova, a profundidade é menor que um metro e torna a navegação na área impossível.
O professor José Maria Landim Dominguez, geólogo do Departamento de Oceanografia da Ufba, explica que a Baía de Todos os Santos não oferece grandes problemas de navegabilidade e acha difícil que as condições do mar ou mesmo o mau tempo tenham causado o acidente. “Aquela área é toda cartografada pela Marinha. Todo mundo conhece bem. Pelos relatos que ouvi e pelo que conheço da baía, não foi problema de navegabilidade”, acredita o professor.
FONTE: Correio 24hs

JUAZEIRO: FAMILIARES DO JOGADOR DANIEL ALVES SÃO ENCONTRADOS MORTOS NA ZONA RURAL

Juazeiro: Familiares do jogador Daniel Alves são encontrados mortos na zona rural
Marlúcia Capistana, tia do jogador | Foto: Reprodução / Preto No Branco

                                         

Dois parentes do jogador Daniel Alves foram encontrados mortos nesta sexta-feira (18), na zona rural de Juazeiro, região do Sertão de São Francisco.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da irmã da mãe do jogador do Paris Saint-Germain, Marlúcia Capistana, foi encontrado no rio Salitre, afluente do rio São Francisco. Já Evaldo Oliveira, apontado como primo da mãe do jogador, teria sido encontrado morto também nesta sexta, alvejado a tiros.
Ainda não se sabe em que circunstâncias o afogamento e o crime ocorreram. O corpo da tia do jogador foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
FONTE: PortalT1

CANAVIEIRAS: TJ-BA SUSPENDE DECISÃO DA CÂMARA, QUE REPROVOU CONTAS DE ALMIR

Decisão do TJ-BA beneficia Almir, que, segundo os autos, não pôde fazer sua ampla defesa.
Decisão do TJ-BA beneficia Almir, que, segundo os autos, não pôde fazer sua ampla defesa.
                                           
O desembargador da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, suspendeu decisão da Câmara de Vereadores de Canavieiras, que reprovou as contas de Almir Melo relativas ao exercício de 2015. A decisão, em nível de antecipação de tutela, foi proferida em Agravo de Instrumento impetrado pelo advogado Manoel Guimarães Nunes. A suspensão vale até o julgamento final do processo no Tribunal.
Para o desembargador, não foi oportunizada ampla defesa no processo administrativo conduzido pela Câmara. O agravo de instrumento foi proposto contra decisão proferida nos autos do processo 8000405-57.2017.8.05.0043, em primeira instância, que negou o pedido de suspensão da reprovação das contas de 2015.
Na sentença do agravo, o desembargador Raimundo Cafezeiro asseverou que, se tratando da rejeição ou aprovação de contas de um ato administrativo com forte carga política, pode trazer ao ex-prefeito consequências graves. Ele citou como exemplo a inelegibilidade, daí a necessidade de possibilitar ao interessado ampla defenda como manda o art. 5º, LV, da Constituição Federal.
“É certo que no processo para julgamento das contas prestadas por gestor público perante a Câmara Municipal, devem os procedimentos ser conduzidos de forma a garantir a ampla defesa, com citação, publicidade e possibilidade de produção de provas, o que certamente não ocorreu no caso em apreço. Ao menos é o que se extrai da Ata colacionada às fls. 69/70”, disse o desembargador na decisão.
Considerando que a ausência do direito ao contraditório e da ampla defesa ofende ao próprio texto constitucional, o desembargador concluiu que o ato legislativo que não cumpriu todos os requisitos legais, passível, portanto, de anulação. “Partindo desta premissa, observo que encontram-se reunidos nos autos os elementos autorizadores da concessão da antecipação da tutela, pois o Ato ora impugnado pode estar maculado por vício, o que justifica a concessão de liminar e inaudita altera pars.
Para o ex-prefeito Almir Melo, sua administração foi pautada na transparência, competência e seriedade e não é justo que suas contas sejam rejeitadas por simples capricho de alguns vereadores. “O serviço público tem que ser exercido com dignidade e não por picuinhas, pelo simples fato de o prefeito ser de oposição. Temos fazer político com seriedade e agora a justiça está restabelecendo a verdade dos fatos ocorridos”, concluiu Almir Melo.