Setembro 2017 archive

Set 30

ROGER TEM TUMOR RENAL, NÃO JOGA MAIS EM 2017 E COMOVE BOTAFOGO

                                  Roger não jogará mais neste ano

O atacante Roger, do Botafogo, vive um drama particular.
Segundo informações publicadas pelo site Globoesporte.com, exames detectaram um tumor renal no jogador. O departamento médico do clube, de acordo com o site, espera novos resultados para divulgar a gravidade do caso, mas o atleta deve ser operado nos próximos dias.
Roger não entrará mais em campo nesta temporada, e a descoberta causou comoção no clube, que trata o caso com muito cuidado.
O atacante, que tem 33 anos, foi contratado no final de 2016, junto à Ponte Preta. Em 49 jogos na temporada, ele marcou 17 gols. Seu vínculo com o Botafogo vai até o final deste ano.
O Botafogo entra em campo pelo Brasileiro neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Vitória, no Nilton Santos.
FONTE: MSN

Set 30

NAMORADA EXPLICA COMPRAS NO CARTÃO DE MARCELO REZENDE: ‘ELE AUTORIZOU’

                                      Slide 1 de 9: Namorada de Marcelo Rezende, Luciana Lacerda rebateu acusação de filho do jornalista nesta sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Luciana Lacerda foi acusada por Diego Esteves, filho de Marcelo Rezende, de ter usado o cartão do pai, que morreu aos 65 anos, após lutar contra um câncer no pâncreas e no fígado, para comprar um aparelho celular de última geração. Ao rebater alguns comentários em seu perfil no Instagram, o herdeiro do apresentador escreveu. “Você acha que é amor uma pessoa comprar um iPhone de R$ 5 mil com o cartão do amado quando ele está em coma? Imagino a sua resposta. Então, reflita antes de opinar sobre a vida alheia. Se meu pai me ensinou, é a ser uma pessoa justa”. Por causa da quantidade de comentários, Diego optou por bloquear os comentários na página.
Luciana rebate acusações de filho a internauta
Questionada por um seguidor sobre a aquisição do telefone, Luciana explicou que adquiriu o aparelho com permissão de Marcelo. “O filho não tinha conhecimento da minha vida de casal. Quero deixar bem claro a todos o seguinte: A confiança do Marcelo era tão grande a mim que eu tinha cartões, senhas e cheques. A compra do telefone foi realmente realizada com autorização do Marcelo no domingo pois o meu aparelho havia dado pane. Vale ressaltar que não comprei na segunda-feira, véspera de sua internação, porque a sua funcionária havia tirado folga e na casa haviam prestadores de serviços (enfermeiros). Sendo assim, só pude realizar a compra de 3 malas para poder por minhas coisas, pois nem sacolinhas de mercado tiveram coragem de deixar para mim. Lamentável essa tentativa de defesa por parte dele”, declarou nesta sexta-feira (29).

Carioca foi proibida de entrar no hospital para visitar Marcelo

Na quinta-feira (28), Luciana participou do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, e desmentiu a entrevista dos filhos de Marcelo ao “Conexão Repórter”, no SBT. É que durante a conversa, eles negaram que tenham desavenças com a moça. A carioca, no entanto, revelou que foi proibida de visitar Rezende, quando o âncora da RecordTV estava internado no hospital. Segundo a loira, os herdeiros trocaram as fechaduras da casa, onde ela estava morando com Marcelo. “Eu assinei os papéis do hospital a pedido do médico. Aí começaram os problemas porque uma filha do Marcelo não gostou e disse que eu não mandava em nada. Não consegui ver ele mais, fui tirada dali (do hospital) porque eu pedi, não estava aguentando mais. Eu e o Geraldo fomos embora. Quando nós chegamos para poder pegar a mala (dentro da casa), eu comecei a colocar a mão nas maçanetas para pegar mala, estava tudo trancado, isso enquanto ele estava internado. Eu precisava de mala. Procurei até saco de lixo, mas não achei. Eu chorei muito e chamei o Geraldo. Ele veio, aí pegamos minhas coisas no braço e colocamos na caminhonete. Se eu entrei aí dignamente, eu tinha que sair daí dignamente. Tem coisa minha até que ficou lá”, falou.
(Por Patrícia Dias)

Set 29

UNA: PREFEITO E SECRETÁRIA PARTICIPAM DO 1º ITINERÁRIO INFORMATIVO DA UNDIME NO HT

                                

O Prefeito da cidade de Una Tiago Birschner e a Secretária de Educação, professora Soelma Silva participaram do 1º Itinerário informativo da Undime, realizado na última terça e quarta-feira, no Hotel Transamérica, na Ilha de Comandatuda, município de Una.
O objetivo do evento foi promover a formação dos Dirigentes Municipais, dentro de uma visão global e abrangente abordando temas que permeiam a educação municipal e o conjunto das políticas públicas vigentes

                           undime
A Secretária Municipal de Educação do município e Diretora Técnica da Undime Bahia, Soelma, falou sobre a realização do evento. Ela agradeceu a Charles, proprietários do hotel pela credibilidade e parceria, ao prefeito Tiago pela confiança e apoio dado a sua gestão enquanto secretária e a Williams Panfile, pelo trabalho de fortalecimento da Undime e consequentemente dos dirigentes municipais.
                           undime

O Prefeito Tiago falou da satisfação de receber um evento de tamanha magnitude. “Estamos muito felizes em poder receber este evento e agradecemos a todos que aqui estão a Direção da Undime por escolher esta terra linda para ser a pioneira desta ação”, destaca
Tiago também falou da satisfação em poder contar com a Secretária de Educação de Una, Soelma Silva na executiva da Undime Bahia. “Soelma tem transformado a educação do nosso município, ela que já tinha feito história à frente do CME agora segue contribuindo significadamente com a nossa educação” finalizou
FONTE: SITE UNA NEWS

Set 28

JUÍZA DÁ CARTEIRADA E MANDA PRENDER CIDADÃO NEGRO E POBRE

                                 Juíza Yeda carteirada

Juíza dá carteirada e manda prender cidadão negro e pobre que estava “perambulando” em frente ao Fórum. Irritada, a magistrada ainda notificou a Defensoria Pública para que o vídeo que flagrou a ação tivesse a veiculação proibida.
A juíza Yedda Christina Ching-san Filizzola, do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, deu voz de prisão contra um cidadão na noite da última sexta-feira, dia 22.
O suposto crime praticado foi que o homem estava na calçada do prédio do Fórum, no Centro do Rio. Para a juíza, ele se encontrava em área de perímetro do Fórum, considerada área de segurança.
O homem, negro e pobre, é de Curitiba e queria ajuda financeira para comprar uma passagem de ida para São Paulo.
Com esse objetivo, foi ao prédio tentar apoio da Defensoria Pública. Desorientado, ficou perambulando pela calçada e acabou sendo preso.
A defensora pública Mariana Campos de Lima tentou interceder, em vão, contra a prisão e gravou a cena. Insensível, a juíza ainda notificou a Defensoria, proibindo a publicação do vídeo.
Inversão de valores
Ao criticarem a atitude da magistrada, internautas destacaram a inversão de valores inerente ao sistema jurídico brasileiro, que, ao invés de assistir os mais necessitados, costuma desampará-los.
“O perímetro do Fórum é mais importante e respeitado do que um ser humano. Isto representa a decadência do judiciário”, criticou Jorge Santos.
“24hs detido por estar nas proximidades do Fórum. Enquanto os que estão lá dentro, que supostamente deveriam nos defender, estão rindo da nossa cara. Realidade brasileira nua e crua”, desabafou Américo.
“Esse Judiciário tá precisando de injeção de Humildade. Há pessoas tão convencidas que se acham acima dos outros. Até cruzarem com alguém especialmente destinado a lhe dar uma lição”, publicou outro internauta.
VÍDEO:



FONTE: Pragmatístico Politico

Set 28

PARADA CARDÍACA: TORCEDOR DO FLAMENGO MORRE ANTES DA FINAL DA COPA DO BRASIL

                            Flamengo

Um torcedor do Flamengo teve uma parada cardíaca e morreu nesta quarta-feira (27) poucas horas antes da final da Copa do Brasil em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Anderson Duque Estrada de Souza, de 37 anos, se sentiu mal ao deixar o Ginásio do Mineirinho, local onde os torcedores do time carioca estavam concentrados, a caminho do Mineirão.
Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o torcedor morreu no local.
*G1

Set 27

OUSADOS, BANDIDOS TIRAM FOTO APONTANDO ARMAS PARA VIATURA DA PM NO ES

                                                          Denúncia: foto mostra bandidos apontando armas para viatura da PM no ES

A imagem, que para a PM representa desprezo aos policiais, revela dois bandidos apontando armas para uma viatura de dentro de um carro.
Uma foto que circula nas redes sociais e em grupos de Whatsapp “representa o desprezo que os criminosos têm contra a vida dos policiais militares e da sociedade”. Foi assim que a Polícia Militar classificou a imagem que revela dois bandidos apontando duas armas para uma viatura da PM. 
Não há informações de quando e onde a foto foi tirada, mas internautas enviaram a imagem ao Gazeta Online e marcaram os perfis do portal nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (27).
Os bandidos, na foto, mostram apenas parte do antebraço e das mãos segurando duas pistolas, uma delas com pente estendido, apontadas para uma viatura da polícia parada em um semáforo. A reportagem do Gazeta Online identificou que, pelo modelo do painel do veículo, trata-se de um Toyota Corolla/Fielder modelo de 2006/2007.
Polícia Militar
Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informa que a imagem representa a dificuldade do serviço policial e o desprezo que os criminosos têm contra a vida dos operadores de Segurança Pública e da sociedade em geral. Ainda de acordo com a PM, a população, nestes casos, pode fazer denúncias por meio dos telefones 181 e 190. Isso porque essas informações ajudam, até, na investigação dos casos. 
A PM afirma que, contudo, não pode afirmar quando a foto foi feita e nem se ela é verídica.
FONTE: Gazeta Online

Set 27

CREIO QUE O SENADO DERRUBARÁ DECISÃO DO STF

                               

Vice-presidente do Senado, o tucano Cássio Cunha Lima (PB) fez duas previsões na noite desta terça-feira: 1) “O plenário do Senado está obrigado a se manifestar formalmente sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que cerceou a liberdade de Aécio Neves (PSDB-MG)”; 2) “Creio que o Senado derrubará a decisão do Supremo”.
Em conversa com o blog, Cássio declarou que a Segunda Turma do Supremo tornou “incontornável” o pronunciamento do Senado ao ordenar o recolhimento noturno de Aécio. “Isso não pode ser chamado de medida cautelar”, disse o senador, que é advogado. “O que houve foi a decretação da prisão de um senador. Algo que, pela Constituição, precisa ser obrigatoriamente apreciado pelo Senado.”
Cássio prosseguiu: “O Supremo impôs a Aécio uma modalidade de prisão chamada tecnicamente de prisão domiciliar albergue. Está prevista na Lei de Execuções Penais. O Senado não pode ignorar. Terá de votar da mesma maneira que votou a prisão do ex-senador Delcídio Amaral. A única diferença é que o Delcídio foi preso no regime fechado.”
No caso de Delcídio, pilhado em gravação tentando comprar o silêncio de um delator da Lava Jato, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o Senado aprovou a manutenção da prisão preventiva decretada pelo Supremo por 59 votos a 13. Houve uma abstenção. Dos 13 votos favoráveis ao relaxamento da prisão de Delcídio, nove vieram da bancada do PT.
“Hoje, eu sinto que há um sentimento de remorso em relação a essa decisão tomada no caso do Delcídio”, diz Cássio. “Eu me lembro que contribuiu muito para a manutenção da prisão uma declaração do Rui Falcão, então presidente do PT. Ele praticamente jogou o Delcídio aos leões.”
Caberá a Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado, pautar a votação sobre o recolhimento domiciliar de Aécio. Antes, o senador deve ouvir a Advocacia do Senado. Reza a Constituição que, em casos de prisão de parlamentares, os plenários do Senado e da Câmara precisam ser notificados pelo Supremo num prazo de até 24 horas. Notificada, a Casa legislativa dispõe da prerrogativa constitucional de referendar ou revogar a prisão.
UOL